Sábado , Setembro 22 2018
Início / Dicas / Manquehue – Las Condes. Excelente estadia!

Manquehue – Las Condes. Excelente estadia!

Las Condes Santiago do Chile

Manquehue – excelente opção em Las Condes.

Manquehue é uma vizinhança com muito a oferecer aos turistas brasileiros nos mais variados tipos de viagem em Santiago do Chile. Quer você esteja na capital chilena à negocios, explorando esses lados da américa do sul ou com planos de esquiar durante a temporada de inverno. Manquehue tem todos os elementos que um visitante precisa para usufruir de uma estadia segura, prática e variada.

Onde se Hospedar em Manquehe?

Best Western Premier - Las Condes

Como você já deve saber, Manquehue é uma vizinhança da comuna Las Condes, um dos bairros mais afluentes de Santiago. Cada vez mais esses arredores da cidade recebe mais e mais viajantes de todas as esquinas do mundo. Esse cenário não poderia ser diferente, uma vez que se vê mais e mais hotéis chegando por aqui. Somente nos últimos 18 meses, hotéis como o Renaissance Santiago e o Hotel Bosque Nueva Las Condes se fizeram presente por aqui num piscar de olhos. O Hotel Bosque Nueva Las Condes logo se tornou um destino bastante procurado pelos brasileiros buscando uma estadia 4 estrelas numa posição privilegiada da capital andina. Atualmente dois hotéis de classificação similares estão sendo construídos por aqui, o Regal Pacific e o Marriott Courtyard. Aumentado o poritfólio de estabelecimentos 4|5 estrelas da área. Pois, em Manquehue você também encontrará os hotéis Best Western Premier Marina Las Condes, um Regal Pacific há muito já em funcionamento, assim como o Marriott. Para os passageiros fãs da rede de hotéis Ibis e Arcor, o Ibis Manquehue está à passos da estação de metrô de mesmo nome e o Atton Las Condes encontra-se à uma curta distância do shopping center Parque Arauco.

Gastronômia

Chilenazo

Cada um dos hotéis mencionados anteriormente oferece fina gastrônomia em seus respectivos restaurantes, que também recebem o público geral. O restaurante Rosso do hotel Best Western Premier Marina Las Condes, é considerando um dos melhores de Santiago, quando se trata das preparações da cozinha mediterrânea. A carta de vinho deste restaurante também tem grande destaque e é sempre elogiada pelos mais entedidos no assunto. Se você está buscando somente um lanchinho no meio da manhã ou final da tarde. A cafeteria do hotel Regal Pacific, conta com uma seleção limitada de bolos, tortas e cafés. Todos deliciosos e cuidadosamente preparados.

O Boulevard Nueva Las Condes é um complexo de restaurantes e lojinhas localizado por essas proximidades também. Um destino bastante procurado pelos executivos locais que lotam os estabelecimentos daqui na hora do almoço. Assim que se você prefere um lugar mais traquilo para a sua refeição, talvez o Boulevard Nueva Las Condes não seja o quê você procura. Mas, se animação é a sua pedida, por aqui há opções para todos os gostos. Cozinha asiática, italiana, chilena e inúmeras cafeterias.

Para os que querem um bom corte de carne preparado na grelha acompanhado por um arrozinho feito na hora e uma salada simples, os restaurantes Chilenazo e Vacas Gordas têm excelente reputação, sempre oferecendo boa comida por preços razoáveis e serviço ao cliente de qualidade. Por isso mesmo, são estabelecimentos bastante procurados na hora do almoço e jantar. Não se surpreenda se você tiver que esperar um bom bocado antes de sentar-se na mesa, principalmente no Chilenazo, onde nos finais de semana se faz mais que necessário reservar a sua mesa com antecedência.

O Quê Fazer em Manquehue?

Compras No Chile

Parque Arauco

Ok. Por onde você quer começar? Que tal tirar vantagem e fazer compras em Santiago de eletrônicos e gadgets? Eu tenho certeza que você já ouviu falar que esses artigos são bem mais baratos aqui no Chile do quê no Brasil. Pois, quer você esteja procurando por um play station ou por algum produto da Apple, dirija-se ao shopping center Parque Arauco. E no seu caminho até lá não deixe de usar o parque urbano Parque Araucano como atalho. É, os nomes são bem parecidos, certo? Por isso mesmo que há muita confusão entre os dois. Mas, por quê caminhar paralelo à Av. Apoquindo com o barulho e poluição do trânsito, quando cortando o caminho pelo Parque Araucano você estará visitando um dos mais belos destinos de Santiago do Chile, que rapidinho lhe levará ao shopping center. Basta acessar o parque através de um dos portões na Av. Presidiente Riesco e cruzar em diração à rua Cerro Colorado. Acredite, não vai ser nada difícil. Caso você esteja fazendo este percurso à noite, de volta ao seu hotel, tenha em mente que a maioria dos portões do Parque Araucano são fechados às 21:30 horas.

Já para as mulheres em busca de roupas, jóias, bolsas e sapatos, Manquehue conta com o modesto Shopping Apumanque, um destino bastante agradável, onde cafeterias locais como Mokka e Cori se tornam ideal para uma pausa. O shopping center Apumanque não ostenta grandes nomes do mundo da moda; mas você encontrará aqui um enorme seleção de calçados e vestimentas de marcas nacionais, por preços muito bons. Aqui, você também encontrará farmácias, caixas eletrônicos, lojinhas de produtos naturais e um montão de cabeleireiros que abrem no domingo. Assim quê se você precisar de um tratamento capilar de última hora, não pense duas vezes! Os serviços nos cabeleireiros daqui são bem mais em conta dos quê os do Parque Arauco.

Compras de Luxo No Chile

luxury district santiago chileQuem não é fã de artigos de qualidade? Quem, de vez em quando, num momento de extravagância (ou não), inclui no seu armário um ítem dos grandes nome da moda como Versace, Dolce & Gabana ou Salvatori?

Aqui, nos arredores da vizinhança Manquehue, mais especificamente no Parque Arauco, você encontrará o Distrito de Lujo, uma área que abrigas as mais renomadas marcas do mundo fashion e atende os clientes mais exigentes da elite chilena. Americanos, franceses e, claro, os brasileiros são frequentadores assíduos do Distrito de Lujo. Um destino que também oferecem eventos, exibições e recebe celebridades internacionais. Isso mesmo. Até Cindy Crawford já passou por aqui.

Manquehue Para as Crianças

Não há um destino mais apropriado para a criançada nessa vizinhança do quê o Parque Urbano Araucano. Seja no verão ou no inverno; espaço, beleza e opções para a criançada se espaldar nçao faltam. A começar pelos vários conjutos de diferentes parquinhos espalhados pelo extenso terreno do parque e os imperdíveis centros de recreação Selva Viva e Kidzania.

Cultura

Centro Cultural Las Condes Santiago

Você é o tipo de turista que inclui pelo menos uma atividade cultural na sua viagem? Ou mesmo, você é aquele viajante que explora cidades e países exclusivamente em busca de cultura? Qualquer que seja o seu perfil, Manquehue será uma boa escolha quando você estiver se perguntando onde ficar em Santiago. Nesta vizinhança você encontrará o Centro Cultural Las Condes, uma casa que segue a arquitetura colonial, como muitos dos prédios mais antigos em Santiago do Chile, e que recebe muitas exibições de renome. A última exposição de peso no Centro Cultural Las Condes, foi a respeitada coleção Via Crucis, do artista Fernando Botero. Não muito distande dalí a galeria de arte Centro de Las Artes 660, localizada próximo ao Boulevard Nueva Las Condes, têm frequentemente em cartaz, apresentações musicais, teatrais e, ocasionamente exibições de arte recebendo obras de artistas da magnitude de Joan Miró, cujos trabalhos foram expostos aqui por mais de 2 meses na ano passado, com entrada liberada para o público.

Manquehue, praticidade & conveniência.

Estação de Metrô - Manquehue

Hospedar-se em Manquehue, não quer de maneira alguma dizer que você estará isolado dos destinos turísticos mais procurados em Santiago. Pelo contrário, a estação de metrô Manquehue faz parte da linea 1, a rede com o número de paradas que oferece mais fácil e prático acesso aos destinos mais populares da cidade. Tome o metrô na estação Manquehue e, em minutos você estará em lugares como Cerro San Cristóbal, Feria de Artesania Santa Lucia, Pueblito Los Domingos, Palacio La Moneda, Barrio Lastarria e muito mais. Esta também é uma área muito conveniente para os visitantes de passagem em Santiago que querem conhecer a cordilheira do Andes, ou inclusive esquiar durante o dia e regressar à noite para tudo que esta grande, mas ao mesmo tempo aconchegate metrópolis têm a oferecer.