Terça-feira , Setembro 25 2018
Início / Destinos Turísticos / Acampando no Cajón del Maipo

Acampando no Cajón del Maipo

Cajon del Maipo

Acampando no Cajón del Maipo

Se você encontra-se em Santiago apenas por um curto período de tempo e quer escapar da cidade para explorar as belas paisagens que o Chile tem a oferecer, sem viajar muitas horas ao norte ou ao sul do país, o Cajón del Maipo é o destino perfeito para você. O Cajón del Maipo é uma garganta geográfica situada ao sudeste de Santiago, sendo em sua essência uma longa e sinuosa estrada que corta o vale ao lado do rio Maipo. A cidade capital da região, San Jose de Maipo, está há duas horas do centro de Santiago, sendo fácil de acessar tanto de carro como de transporte público.

Hospedagem & Atividades

PDF Map of Cajón del MaipoO vale oferece uma diversidade de opções e atividades  ao ar livre: águas termais, esqui, rafting, trekking, escalada, cavalgadas, arvorismo, spas, paintball, tirolesa, tours de vinho, chalés , e o melhor de tudo: camping! Cajón del Maipo é o principal destino para acampamento nos finais de semana, nas proximidades de Santiago.

Aqui, há muitas áreas de acampamentos diferentes oferecendo diversas amenidades, incluindo espaços cobertos para sua barraca, mesas de piquenique, churrasqueiras, tomadas elétricas, banheiros, chuveiros (às vezes com água quente), campos de futebol, jogos para crianças, mesas de ping-pong e piscinas. Mas é importante saber que nem todas as áreas de acampamento oferecem estas comodidades.

1.Acampando no Cajón del MaipoOs preços variam de acordo com a temporada (alta ou baixa), sendo os valores da temporada média entre CLP 5.000 a CLP 12,000 por adulto/por noite. Se instalar-se numa barraca de acampamento não é seu estilo, quase todos as áreas do vale têm “cabañas” , as quais você pode alugar por noite.

Os preços deste tipo de acomodação também varia de acordo com a estação do ano, você pode encontrar especificidades sobre cada um desses chalés acessando os seus respectivos website aqui. No entanto, um lugar realmente excelente para hospedagem é Cascada de las Animas, uma vez que eles oferecem várias amenidades no seu complexo turísticoe  e suas cabanas são bem-cuidadas e de bom-gosto. Nunca esqueça de verificar a disponibilidade do lugar previamente, telefonando-os ou enviando um email dias antes.

Dicas

Cajon del MaipoPara a sua estadia no Cajón del Maipo, é altamente recomendado fazer as suas compras de mercado em Santiago. Há pequenos mercadinhos em San Jose de Maipo e demais pequenas cidades circundantes; mas, sai bem mais caro e a seleção de produtos é bastante limitada.

Traga roupas quentes, cobertores e um saco de dormir, porque mesmo em pleno verão, faz muito frio, à noite, nas montanhas. Caso a sua estadia seja prolongada, traga comida e água em abundância; assim como carvão e bebidas para o seu churrasco e vários de jogos e música para desfrutar da sua viagem de acampamento ao máximo! Adicionalmente, não deixe de admiriar as estrelas durante à noite, o Cajón del Maipo, longe da poluição luminosa de Santiago, oferece um dos melhores lugares para apreciá-las

Como Chegar no Cajón del Maipo

Termas del Plomo - Cajon del MaipoSe você vai tomar o transporte público, tome o metrô da Linha 5 até Bellavista la Florida, onde você pode acessar a rodoviária. Daí, tome o Metrobus 72 em direção à Plaza de Armas San José de Maipo, que deve tardar em torno de uma hora.

Aqui está uma lista de zonas para acampamento no Cajón del Maipo; embora hajam várias outras que não estão listadas aqui. Caso você vá de carro, há muito o quê explorar no vale. Um fim de semana explorando às pequenas cidades e natureza que emolduram a Cordilheira dos Andes.

 

Aproveite ao máximo essa experiência, não esqueça a câmera fotográfica, e tome tempo para caminhar ao longo do rio, respirar o ar fresco e limpo das montanhas andinas.

 Texto traduzido/adaptado do original “Camping in Cajón del Maipo” por Abigail Dantes