Sábado , Agosto 18 2018
Início / Dicas / Onde Ficar em Santiago?

Onde Ficar em Santiago?

Onde Ficar em Santiago

Santiago oferece o destino mais apropriado de hospedagem para viajantes com todos os tipos de interesses e propósitos na cidade. Embora a capital chilena conte com mais de 35 bairros muito do quê se passa na capital, no quê diz respeito ao turismo e hotelaria, está centrado em menos da metade de todo o território do município. Sendo a linha vermelha (línea 1) do sistema de metrô a espinha dorsal dessas vizinhanças. Mas, se você é um completo novato no quesito “mapa da capital chilena” e está se perguntando onde ficar em Santiago? Nós descrevemos aqui as vizinhanças de Santiago que mais recebem os turistas para você escolher a que melhor acomoda os seus interesses.

Santiago Centro ou Simplesmente Santiago

Moneda Santiago do ChileEssa área não só abriga muitos escritórios e empresas, aqui também é a casa da maior parte dos destinos culturais não só de Santiago, mas de todo o Chile. Em Santiago Centro você encontrará diversos patrimônios históricos, a casa presidencial o Palácio de La Moneda, diversos museus e o popular Barrio Lastarria.

O dia-a-dia nesse bairro é super agitado , e por vezes um pouco estressante (mas não para os turistas mais atrevidos, e essa é definitivamente umas das características do turistas brasileiros), por isso mesmo, nessas redondezas, se faz necessário ter uma dose extra de atenção com os seus pertences, pequenos furtos acontecem diariamente nessa vizinhança, tanto nos transportes públicos como nas ruas. Nada de armas ou violência! Mas, é necessário sim um cuidado extra. Os valores de hospedagem em Santiago Centro são mais baratos do quê aqueles encontrados em Providência ou Las Condes.

As estações de metrô da línea 1 dentro dessa vizinhança vão desde Baquedano à San Pablo. Encontre o melhor hotel para você na nossa base de dados: Santiago Centro.

Providencia

Paseo La Vila - ProvidenciaEsta é a casa de grande parte dos expatriados em Santiago. Providencia têm uma atmosfera mais jovial e animada com uma vida noturna que traz mais movimento para as ruas até altas horas da noite, consequentemente tornando essa área mais segura para uma caminhada depois do pôr-do-sol, por exemplo, algo não aconselhável em Santiago Centro.

Cheia de bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis essa vizinhança é um destino excelente para os turistas interessados em cultura e animação, pois depois de uma viagem curta de metrô você chegará em lugares como Bellavista e Manuel Montt. Acomodação por aqui é de preço moderado, os diversos apart-hotéis da área são uma boa opção para famílias e grupos maiores. Em Providencia, os turistas brasileiros encontrarão o super shopping center Mall Costanera Center, O Cerro San Cristóbal e respeitados restaurantes tais como: Le Bistrot, Aquí está Coco e Gastón y Astrid.

As estações de metrô da línea 1 dentro dessa vizinhança são de Tobalaba à Baquedano. Encontre aqui uma seleção dos melhores hotéis , provados e aprovados por nós, em Providência.

Las Condes

Las Condes Santiago do ChileUm dos bairros mais lindos de Santiago do Chile, com ruas limpas, livres de cachorros abandonados e repleta de construções modernas. Nesta vizinhança encontram-se os grandes shopping centers Parque Arauco, Mall Sports e Mall Alto Las Condes; hotéis cinco estrelas tais como o W Hotel, Marriott e Ritz Carlton e o distrito financeiro do país, El Golf, onde encontra-se inclusive uma agência do branco do Brasil, a única em todo o Chile.

Hospedagem em Las Condes é mais carinho. Mas, há também muitas opções de apart-hotéis em Las Condes onde, de maneira geral, sai mais conveniente do quê hospedar-se num hotel (contudo, se você é fã da cadeia Ibis, há um na vizinhança Manquehue!).

Só o fato de ter uma cozinha para preparar as suas próprias refeições é um fator que contribui muito para diminuir as despesas. Comer em Santiago não é barato. No entanto, há sim lugares onde se pode comer bem, num ambiente elegante por menos de R$ 50 por pessoa, incluíndo sobremesa e bebidas. Mesmo em Las Condes! Outro ponto positivo de hospedar-se em Las Condes é a praticidade (devido à sua proximidade) que a localização oferece para se chegar ao centro de esqui Valle Nevado, não tarda mais de 60 minutos de carro.

As estações de metrô da línea 1 dentro dessa vizinhança vão desde Tobalaba à Los Dominicos. Encontre na nossa base de dados uma lista dos melhores hotéis em Las Condes. 

Vitacura

Parque Bicentenario - VitacuraVitacura é uma vizinhaça nobre de Santiago cujos moradores são aqueles indivíduos pertencentes à classe-média-alta da sociedade chilena. Apesar de contar com vários hotéis Vitacura não é um bairro particularmene conhecido por oferecer atividades de interesses turísticos, culturais e históricos. No entanto, os turistas brasileiros que decidirem hospedar-se por essas imediações encontrarão uma variedade de restaurantes de qualidade como o Cozzinate, Mestizo e La Casa Vieja; o famoso parque urbano, Parque Bicentenario, que é um destino bastante popular, principalmente nos meses mais quentes do ano, oferecendo atividades para a criançada e o Bairro Alonso de Córdoba, uma área pontuada por lojas de grifes de luxo. Em se tratando de cultura, Vitacura não fica muito atrás, pois conta com o Museo de La Moda, Galeria de Arte la Sala e o Museo Presidente Pinochet, entre outros.

Vitacura não conta com linha de metrô. Aqui uma lista dos melhores hotéis em Vitacura.

Farellones

Farellones Santiago do ChileHá uma hora de carro da comuna Las Condes, Farellones é uma excelente opção para hospedagem, tanto em hotéis como em pousadas, nos meses de inveno (de junho à meados de agosto), durante a temporada de esqui. Apesar do valor da acomodação ser mais cara em Farellones, esta área se faz bastante conveniente para os esquiadores mais ávidos que querem evitar viajar diariamente na estrada sem fim composta por mais de 40 curvas fechadas em menos de 45 kms. Não há uma grande quantidade de restaurantes por aqui, mas os turistas não vêem isso como um problema uma vez que hotéis, de maneira geral, incluem tanto o café-da-manhã, como o jantar na tarifa da hospedagem. Nas proximidades há alguns mercadinhos, um posto de gasolina e uma estação policial. A melhor maneira de locomover-se pela cordilheira é alugar um veículo, pois apesar da enorme variedade de vans oferecendo traslados das pistas de esqui para os hotéis (e vice-versa), muitos turistas brasileiros reclamam dos valores cobrados por essas viagens.

A Cordilheira do Andes não conta com sistema de transporte público para a locomoção entre os centros de esqui: Valle Nevado, La Parva e El Colorado.