Domingo , Novembro 19 2017
Início / Cultura / Ano Novo em Valparaíso

Ano Novo em Valparaíso

festa-em-valparaiso

Show de fogos & Festa de Rua

Tem uma turma de brasileiros perguntando sobre o ano novo em Valparaíso. Não faz nem duas semanas que a gente postou um artigo sobre o reveillón em Santiago; mesmo assim, os emails continuam chegando da galera que quer mesmo se esbaldar na farra. Pois o ano novo em Valparaíso é assim mesmo. Depois do espetáculo que é a queima de fogos de artifício, que dura por volta de 25 minutos a festa de rua começa e só termina com o nascer do sol! E tem quem afirme que o reveillón de Valparaíso não deixa nada à desejar com os do Brasil.

Você topa essa?

Ano Novo em Valparaíso

festa-de-rua-no-ano-novo-de-valparaisoBom, a gente tem mesmo que avisar que quem não gosta de barulho, multidão e muito movimento deve evitar esses arredores do Chile por esses dias. Tem leitor perguntando se é uma boa levar criança. O quê a gente já escutou foi quê os papais e mamães viajando com os pimpolhos curtem de montão o ano novo em Valparaíso das terraças dos hotéis que ficam à beira-mar. A família assiste o show pirotécnico da terraça do hotel, compra o jantar de ano novo oferecido no hotel mesmo e curte a noite em família.

Mas quem vai para curtir o movimento e se esbaldar noite à dentro: é só reunir a galera, assistir a estrondosa e emocionate queima de fogos, e emenda com a festa que tomam as ruas de Valparaíso assim como os famosos cerros da cidade.

Onde assistir a queima de fogos?

A queima de fogos em Valparaíso  pode ser vista de qualquer ponto da cidade. E quem quer assistir a queima no mar é só tomar bordo nos barcos e curtir o espetáculo!

Quero fazer um bate e volta!

queima-de-fogos-em-valparaisoEspere aí, vamos ser sensatos. Nós do SantiagoDoChile.com não estamos dizendo que não tem quem o-faça, ou que seja impossível. Tem galera pra tudo nesse mudo e muuito brasileiro que não se intimida com nada. Mas é nossa responsabilidade lembrar aos nossos leitores que esses são dias de muita bebedeira, balada e curtição.

O trânsito intensifica ao ponto de triplicar o tempo da viagem desde Santiago a Valparaíso.

Nós achamos que esses são realmente pontos que devem ser levados em consideração principalmente para a segurança de você turista cuja intenção é curtir o ano novo em Valparaíso! A gente só pede que o pessoal perguntando se é possível fazer “bate e volta” pense e repense esses detalhes. Tá certo que as tarifas de hotéis e apart-hotéis nessa época do ano aumentam bastante, mas uma maneira bem responsável de curtir tudo de montão sem riscos menores (ou maiores).

Dicas !

  • Se organize bem para comprar tudo que você precisa antes do comércio fechar.
  • Se tá preocupado com a pouca quantidade de bebida, nas ruas da cidade não sobra onde comprar champagne barata.
  • A gente sabe que é ano novo, e quê você provavelmente que vestir roupa nova e sapato novo. Pois que seja bem confortável. Por quê pra quem vai se aventurar morro acima morro abaixo conforto pe no mínimo necessário.
  • Já não é novidade para ninguém que nas ladeiras de Valparaíso é necessário redobrar o cuidado com os seus pertences, pois no ano novo é melhor triplicar!

Pra quem gosta da muvuca essa é, na realidade uma festa popular imperdível! A energia da galera é incrivelmente contagiante e se extende até o amanhecer. Quem aproveita com responsabilidade simplesmente ama!

Feliz 2017 leitor.