Domingo , Novembro 19 2017
Início / Destinos Turísticos / O Bairro Italia

O Bairro Italia

muita atenção ao dirigir em santiago

O Barrio Italia

É um dos bairros mais charmosos de Santiago. Localizado nas ruas circundantes da Avenida Italia, ele é parte dos bairrros Providencia e Ñuñoa, e tem algo à oferecer  para indivíduos dos mais variados gostos e interesses. O bairro começou a florescer em 1910, quando uma família italiana abriu uma fábrica de chapéus fazendo com que demais comércios começassem a migrar para a área. Este bairro cresceu imensamente ao longo do século passado e agora se orgulha de sua gama de ofertas culturais, tais como os museus, pequenas empresas e restaurantes. O Bairro Italia é mais boêmio e ao mesmo tempo tranquilo do quê muitas outros bairros da cidade, tornando-se o lugar perfeito para visitar durante o dia ou noite.

Como Chegar no Bairro Itália

Há duas estações de metrô próximas ao Barrio Italia. Na linha 1, desça na estação Baquedano, para então seguir na direção sul da Avenida Italia. Ou, tome a linha 5, pare na estação Santa Isabel e caminhe em direção leste em Santa Isabel. Você saberá que chegou no Barrio Italia quando você começar a ver as coloridas e artísticas cafeterias, assim como diversas lojinhas vintage. A idéia por trás do Barrio Italia é que estas lojinhas, restaurantes e galerias, de personalidade única, coexistam com símbolos do dia-a-dia de Santiago, como a bodeguinha da esquina ou uma universidade (o bairro Itália é a casa da faculdde de comunicações da capital do Chile, UNIACC). Durante o dia, você pode explorar as várias boutiques ou lojas de antiguidades ou saborear um café ou suco feito na hora em qualquer das encantadoras cafeterias do bairro.

Características

As Cores do Bairro ItaliaUm dos elementos principais de Barrio Italia é a valorização ao design. Para os interessados em arquitetura ou desenho de interiores, o bairro oferece uma riqueza de lojas, galerias e workshops. Antiguidades são um dos ofertas mais populares na vizinhança, mas muitas das lojas também oferecem artigos para casa seguindo um estilo mais moderno ou art-deco. O bairro Itália é destino ideal para comprar algo original para sua casa ou jardim, ou uma lembrancinha menor para levar de volta ao Brasil. Seria um presente ou souvenir cheio de originalidade! A maioria das lojas abrem de segunda à sábado durante o dia e à noite. Os workshops geralmente exigem coordenação com antecedência para agendar uma visita.

Gastronomia & Vida Noturna do Bairro Italia

Ainda outro esforço criativo do Barrio Italia é sua gastronomia, como não poderíamos deixar de mencionar. Ao longo dos anos, o bairroRestaurante Bairro Italia tornou-se o point para chefs e|ou empresários da gastronomia abrirem os seus restaurantes alternativos e inovadores. Há uma abundância de ofertas internacionais, tais como o Danoi –  cozinha italiana; Comida Mexicana, cozinha mexicana e Raul Correa y Familia, requintada cozinha chilena. Há também incontáveis cafeterias, lanchonetes e padarias. A maioria destes lugares foi contagiada pela atmosfera alternativo do bairro, complementando as suas comidas e bebidas com a experiência estética temática dos arredores. Os restaurantes aqui são todos lugares íntimos e belos, onde se pode desfrutar de um almoço descontraído ou um jantar à luz de velas.

Em termos de vida noturna, muitos desses restaurantes, bem como alguns  barzinhos menores ficam abertos até tarde. Perâmbule pela área após o jantar e você certamnete encontrará um lugar para descontrair-se com um cocktail ou uma cerveja gelada. Se a sua visita ao bairro Itália for durante o dia ou à noite, você igualmente  se encontrará num dos destinos mais inspiradores de Santiago. Este é um destino o único na cidade que não deve se deixar passar.