Segunda-feira , Dezembro 11 2017
Início / Dicas / Bairros de Santiago – Em qual deles me hospedar?

Bairros de Santiago – Em qual deles me hospedar?

santiago-de-noite

Centro, Providência, Las Condes ou Vitacura?

É claro que a gente já escreveu sobre esse assunto aqui. Mas, em que bairro de Santiago devo me hospedar é definitivamente a pergunta mais corriqueira que a galera aqui do SantiagoDoChile.com recebe ano, após ano. Ora, nada mais justo. Pois a quantidade de novos turistas brasileiros explorando esses lados das terras andinas só aumenta! E isso é uma maravilha.

Bairros de Santiago

É bastante provável que você já tenha navegado a web sobre esse mesmo assunto e se deparou com os seguintes nomes: Santiago Centro, Providência e Las Condes; quem sabe até mesmo Vitacura.

Vitacura

Bom, nós vamos começar a valar sobre Vitacura, um dos bairros de Santiago, pelo quê a gente nota menos elegido pelos turistas brasileiros de férias na capital. Mas, a única explicação que nós encontramos para tal fato é a falta de linha de metrô nesta vizinhança. O quê pode tornar os seus planos menos práticos.

Fora isso essa nobre área da capital chilena conta com museus, feiras, o belo Parque Bicentenário, casas noturnas e uma infinita quantidade de restaurantes que satistafem os mais refinados gostos. A última novidade de Vitacura por exemplo é a Vinólia, uma casa de vinhos que te oferece uma experiência única e já virou sensação entre os brasileiros.

Santiago Centro ou Providencia

Paseo La Vila - Providencia

Talvez estes sejam os bairros de Santiago mais comentados na web e nas redes sociais. As opções de hotéis e apart-hotéis nessas duas vizinhanças é imensa e acomoda todos os tipos de orçamento. Providência tenha uma oferta infinita de restaurantes e uma vida noturna bastante vibrante. Mas o quê é imporante por aqui é lembrar que tanto Santiago Centro como Providencia, nos finais de semana ficam bem pacatos. Talvez mais pacato do quê muitos turistas esperam. Tudo fecha!

No entanto o ponto forte aqui é a conveniência do transporte. Uma vez que é bem possível que você fique hospedado nas imediações da linha vermelha do metrô que vai te levar com muita praticidade para os pontos mais interessantes da cidade e os destinos que com certeza já estão na sua lista para serem explorados.

Qual é a principal diferença entre eles? Talvez a atmosfera. Santiago Centro é cheio de história, construções do período colonial etc.. o movimento por aqui é grande. O quê não é nada diferente em Providência, mas em Providência há uma ar mais moderno e jovial, sem dúvida. Então qual deles você prefere?

Mas, não é caro se hospedar em Las Condes?

Ruas de Las Condes SantiagoLas Condes tem a fama de ser um bairro nobre, e a beleza e infra-estrutura dessa vizinhança realmente fazem jus à essa fama. Os espaços verdes, os moderníssimos edifícios e a limpeza são realmente aspectos bastante agradáveis deste bairro. Então, por esses aspectos mesmos, criou-se este conceito entre os brasileiros que estão de olho no orçamento que Las Condes vai quebrar a conta do banco.

Mas olha só, não é bem assim não! Ao mesmo tempo que a oferta de hotéis cinco estrelas é bem maior por esses lados da capital, por aqui há também a rede de hotel Ibis and Atton. Sem falar nas inúmeras opções de apart-hotéis próximo ao metrô.

Esse é um bairro bem agradável para se perâmbular nas ruas e visitar um montão de lojas e shopping centers. Fica longe sim da parte histórica e badalação noturna. Mas olha só, a linha vermelha do metrô também passa por Las Condes, e te leva bem rapidinho para destinos como La Moneda ou Tobalaba. Muito prático mesmo!

Então, qual deles faz mais o seu estilo?