Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Vida Noturna / Balada em Santiago – Como você vai curtir?

Balada em Santiago – Como você vai curtir?

Post atualizado no dia 02/07/2016

Não Perca a Balada em Santiago do Chile

Indo pra balada em Santiago do Chile

É muito provável que você nunca ouviu falar da “balada em Santiago”. Ao imaginar grandes cidades e suas vidas noturnas, lugares como Barcelona, Paris e São Paulo são aqueles que vêm à mente. Contudo, depois de passar algumas noites na Capital do Chile, a sua percepção mudará. O carrete (farras/ balada em Santiago) oferece uma grande variedade de atividades, delícias gastronômicas e danceterias com opções para satisfazer todos os gostos.

A noite começa bem tarde por aqui

A piada por aqui é que os santiaguinos são vampiros, uma vez que as atividades noturnas iniciam-se bastante tarde; com o jantar marcado entre às 9:00 e 11:00, seguido de umas duas horas tomando drinks em algum bar, para então a coisa realmente começar e esquentar nas danceterias, cheias de gringos e chilenos, ao redor das 2:00 horas da manhã; onde muita bebida e música reinam até às 5:00 da madrugada. De acordo com a lei, bares e clubes devem fechar suas portas às 5:00, mas sempre existem os “teimosos” que extendem a festa até muito depois do nascer-do-sol.

bella vista nightlife

Os Diferentes Bairros

Certos bairros de Santiago são conhecidos pel0s distintos tipos de vida noturna que oferecem. Sendo o mais popular de todos, o boêmio Bairro Bellavista. Nas sextas e sábados você pode sentar-se nas mesas, dispostas nas calçadas, de um dos inúmeros barzinhos para desfrutar de litros de cerveja ou outros copetes (coquetéis) e assistir o movimento dos demais festeiros e apresentadores de rua.

Se você estiver afim de algo mais refinando, no mesmo bairro, o Patio Bellavista oferece barzinhos da moda e restaurantes frequentados por chilenos e expatriados bem-de-vida. Outra vizinhança que oferece esse clima mais requintado, e com menos gente, é o Bairro Lastarria, mais ao centro de Santiago. Aqui, a arquitetura segue o estilo europeu com cafeterias e terraças de ambientes sofisticados (e caros).

Curta a balada em Santiago nas melhores Casas Noturnas da capital!

Para aqueles turistas prestando atenção no orçamento, uma grande variedade de destinos mais acessíveis também está disponível. Por exemplo,  o Bairro Manuel Mont,  popular entre os estudantes devido aos vários pontos de encontro com petiscos e bebidas por preços baixos; a Plaza Nuñoa, um lugar bem agitado porém de ambiente agradável, e o Bairro Brasil, o preferido entre os mochileiros em busca de passar bem. O preço de uma noitada pode sair barato: $20.000CLP (por pessoa) pode ser suficiente para você pagar coquetéis e a viagem de táxi de volta ao hotel; assim como pode sair bastante caro: $50.000CLP (por pessoa) em jantar, drinks, e entrada em lugares mais requintados. Mas, qualquer que seja o seu limite, uma boa noitada é mais que garantida.

patio-bellavista-night

Se a sua praia não é beber noite adentro

Se a sua escolha não é sair para beber, nas sextas os jornais mais importantes do país: El Mercúrio e La Tercera, publicam um guia do quê está acontecendo na cidade, incluindo shows, exibições de arte, entre outros. Acaso você esteja em Santiago durante toda a semana, há algo para fazer cada noite; os bairros mencionados acima são movimentados de segunda à segunda, a única diferença é que nos dia úteis as portas se fecham mais cedo, e alguns dos clubes abrem somente de quinta à domingo.

Seja inverno, seja verão a cena noturna é quase a mesma, diferenciando somente no fato de quê durante o verão o sol se põe bem mais tarde, o quê dá um pouco mais de vida a ambos turistas e chilenos.

A Balada em Santiago também é eclética

Balada Gay em Santiago do ChileO ambiente recebe bem à todos: casais, solteros, homossexuais e heterossexuais; com alguns bares GLS sendo bastante populares e bem-frequentados.

Como em qualquer cidade grande, assegure-se de estar sempre alerta dos seus pertences todo o tempo. Santiago não é uma cidade perigosa, mas pequenos furtos são bastante comuns, especialmente quando os turistas não estão prestando atenção. Quanto às mulheres, não é aconselhável que caminhem sozinhas, especialmente durante altas horas; opte por tomar um táxi para evitar possíveis situações desagradáveis ou simplesmente permaneça com o seu grupo de amigos para aproveitar um noite inteira de diversão sem o mínimo problema.

Texto traduzido/adaptado do original “Nightlife in Santiago” por Abigail Dantes.