Terça-feira , Setembro 25 2018
Início / Destinos Turísticos / Barrio Bellavista – Badalação e Fina Gastronomia

Barrio Bellavista – Badalação e Fina Gastronomia

Bellavista by Martin Krepelin

O Barrio Bellavista

Uma verdade é certa sobre Santiago: cada bairro desta cidade tem a sua característica única, quase um estereótipo. Las Condes, Bairro Brasil, Vitacura … todas essas áreas têm a sua reputação amplamente conhecida. E isso não é diferente em se tratando do Barrio Bellavista. Pergunte a qualquer santiaguino ou expatriado na cidade, e eles lhe dirão que esta movimentada área, de atmosfera artística, tem um charme bastante próprio. Este popular e peculiar bairro encontra-se aos pés do Cerro San Cristobal e se estende por vários quarteirões, terminando nas margens do rio Mapocho. Conhecido pela sua cultura boêmia e intensa vida noturna, o Barrio Bellavista é um destino imperdível para os turistas brasileiros visitando Santiago do Chile.

Identidade

Visite Las ChasconaBellavista oferece um contraste aos imponentes edifícios de apartamentos e escritórios que povoam grande parte da cidade. A sua arquitetura mais antiga de construções baixas já é um prazer em si. Por aqui, os amantes da arquitetura perâmbulam pelos quarteirões apenas para admirar os diferentes estilos dos prédios, das casas e das lojas. Não é nenhuma surpresa que o poeta chileno, e tesouro nacional, Pablo Neruda, batizou essa vizinhança de “sua casa em Santiago”. Por isso mesmo, uma das três casas do poeta, La Chascona (Fernando Marquez de la Plata 0192), foi construída em 1950 nessas cercanias.

Hoje em dia é aberta ao público para visitas guiadas (CLP 4,000 por pessoa/CLP 1,500 para estudantes e idosos). Se você começar o seu dia por aqui, você provavelmente vai se sentir inspirado e mergulhar mais e mais na cultura e arte que são abundantes nos arredores do Barrio Bellavista. Ao passear pelas ruas  você encontrará uma grande variedade de galerias de arte, pequenos teatros e lojas de luxo. Se você está procurando uma lembrancinha para levar de volta ao Brasil, Bellavista é também muito conhecida por suas diversas lojas de jóias decoradas com lápis-lazúli, uma pedra chilena. Mas, se a sua visita cair num final de semana, a colorida feirinha de artesanatos que se alastra pelas ruas dessa vizinhança vai lhe proporcionar um experiência incrível.

Gastrônomia

Restaurante Como Água para ChocolateTodas essas atividades, cultura e animação certamente vão lhe deixar faminto, e, felizmente, você está no lugar certo! O Barrio Bellavista é o lar de um conjuto dos mais diversificados restaurantes em Santiago; aqui há gastrônomia para atender todos os gostos e orçamentos. Todas as ruas principais, como a Pio Nono e Purisima, estão repletas de cafeterias, barzinhos e restaurantes, muitos deles oferecendo menus fixos diários por um preço razoável. No entanto, se o quê você está procurando é por algo um pouco mais sofisticado, dirija-se ao Patio Bellavista; uma área fechada, moderna e cosmopolitana emoldurada por lojas e restaurantes na rua Constitución. Este sofisticado e convidativo pátio foi aberto em 2006 e, desde então, vem continuamente acrescentando uma variedade de restaurantes e lojas à suas instalações.

Estes destinos são mais caros. Contudo, oferecem um leque de opções culinárias para um almoço ou jantar especial em Santiago. A lista completa dos restaurantes e lojas do Pátio Bellavista pode ser encontrada no seguinte link: http://www.patiobellavista.cl/tiendas-y-restaurantes.html. Se você não gosta de muita agitação certifique-se de chegar no pátio cedo, pois este  é um destino muito procurando tanto pelo santiaguinos como pelos turistas, todas as noites da semana.

A Vida Noturna

Casa Norturna Bunker SantiagoFalar do Barrio Bellavista sem mencionar a sua incrível vida norturna seria incompleto. Naturalmente, o pátio (mencionado anteriormente) fica aberto até tarde da noite repleto de jovens profissionais tomando drinks caros até o passar da meia-noite. Mas, se você está em busca de uma noitada mais barata, não hesite em aventurar-se pelas ruas do Barrio Bellavista, que são tomadas por bares, muitos dos quais são famosos pelos seus coktais especiais e autênticos. Um costume dos frequentadores da vida noturna do Barrio Bellavista é tomar um montão de cerveja nas mesas colocadas nas calçadas, enquanto observando as imensas multidões de pessoas passando para lá e para cá. Nas sextas e sábados à noite, este bairro é o lar de foliões de todo o mundo que chegam aqui para relaxar e desfrutar da vibração única deste lugar. É claro que é preciso ter cuidado, pois há sempre riscos inerentes à multidões deste tamanho. Mas, mantenha-se sempre alerta e Bellavista será uma das paradas mais memoráveis durante a sua visita a Santiago do Chile.

Texto traduzido/adaptado do original “Barrio Bellavista” por Abigail Dantes.