Domingo , Maio 28 2017
Início / Gastronomia / Bebidas Chilenas – Qual delas você vai saborear?

Bebidas Chilenas – Qual delas você vai saborear?

Prove as bebidas chilenas

Seja inverno, seja verão há a variedade de bebidas chilenas que você pode saborear no clima certo é bastante vasta! Pois é, nem só de vinho vive o Chile. Mas, por falar em vinho … se você estiver por essas lados nos meses mais frios do ano, não deixe de degustar um bom vinho tinto ( um merlot, ou carmérnère). Contudo, se as suas férias em Santiago do Chile cairem nos meses calorosos, um bom vinho branco bem geladinho, vai cair muito bem, no almoço ou no jantar.

Bebidas Chilenas

Pisco – sour & Piscola

pisco - bebidas chilenasA gente tem quase certeza que você já ouviu falar do famoso pisco – sour , não? Bom, a fofoca é que existe até mesmo uma disputa (amigável, é claro) entre Chile e Peru, sobre a origem do quê nós aqui do SantiagoDoChile acreditados que seja uma das mais populares bebidas chilenas. Ah! Sem falar que é extremamente refrescante.

Como preparar? 3 doses de pisco brandy, 1 dose de suco de limão, gelo e açucar à gosto. Coloca tudo no liquidificador, bate bem e depois serve numa taça alta e fina.
Observação: A receita peruana leva uma clara de ovo.

E, já que você está com a garrafa de pisco por perto, que tal provar uma piscola, uma das bebidas chilenas mais populares do país, entre jovens, adultos, os mais adinheirados e aqueles prestande atenção no orçamento. Ingredientes? Coca-cola, pisco, e duas rodelinhas de limão é a escolha nacional durante as festas pátrias!

Terremoto

Terremoto - Bebidas ChilenasEsta é uma das bebidas chilenas que talvez seja mais popular aqui na capital Santiago, especificamente em Santiago Centro torno do Mercado Central de Santiago. Popularizada pelo barzinho “La Piojera” depois de pedir um terremoto você pode seguir pedindo as “replicas”!

Incrível não acha? Por lá a diversão é garantida, popular entre os turistas, expatriados e chilenos não há dúvida que o melhor lugar da cidade para se diverdir com um terremoto é em La Piojera! Do quê se trata? Bom, os ingredientes são os seguintes: vinho branco, sorvete de abacaxi, granadina, rum, coñac, pisco chileno e fernet. Beba com moderação!

Chicha com laranjas

Chicha de LaranjaA chicha resultada da fermetação não destilada do milho e uma das diversas maneiras para saboreá-la é com laranjas. Mas, nós já vamos avisando aos turistas brasileiros: essa não é uma das bebidas chilenas para os novatos!

Nós aconselhamos somente para os mais experientes! A preparação é bastante rústicas, mas cai muito bem como aperitivo.

Caso você já esteja se perguntando sobre as cervejas artesanais chilenas, não deixa de dá uma olhada no nosso post: Cervejas Artesanais.

Ok, agora que você já conhece um pouco mais das bebidas chilenas qual delas você vai escolher?