Domingo , Novembro 19 2017
Início / Destinos Turísticos / Cajón del Maipo – Para os de Espírito Aventureiro

Cajón del Maipo – Para os de Espírito Aventureiro

Cajón del Maipo

O Cajón del Maipo

No Cajón del Maipo existem opções de atividades para o espírito aventureiro que há em cada um de nós. Situado ao sudeste de Santiago, esse vale é o destino ideal para explorar a base da Cordilheira dos Andes e o melhor de tudo: não sairá muito caro. Obviamente, este lugar é muito mais popular durante as estações mais quentes do ano, verão e primavera; no entanto, também pode-se desfrutar de inúmeras atividades de inverno por aqui. Perfeito para uma dia de viagem fora da capital, que deveria incluir uma boa caminhada seguida de um pique-nique. Vale lembrar também que não se faz necessário mateiras de acampamento de última geração, com os mais simples recursos é possível acampar comfortalvemte e aproveitar também uma noite aos pés dos Andes.

Como chegar no Cajón del Maipo?

Como chegar no Cajón del Maipo (2)Existem muitas maneiras de se chegar ao Cajón del Maipo: Muitos turistas preferem alugar carros; outros, tomam coletivos – um dos tipos de transportes públicos do Chile. Contudo, as maineiras mais práticas são: tomar o ônibus, o número setenta e dois em direção a San Jose del Maipo; ou metrô, saindo das estações Bellavista, La Florida ou La Mercedes.

Para atividades familiares, os vários parques-aquáticos próximos as áreas para acampamento são excelentes opções com suas lindas piscinas e espaços próprios para pique-niques, assim como o pequeno zológico, cafeterias e até um observtório espacial. Áreas de acampamento também podem ser encontradas aos arredores de cascatas e bosques que oferecem ainda mais beleza ao terreno, perfeito para as crianças gastarem toda a energia que lhes sobra.

Um bom programa para adultos, nas estações mais frias do ano, são as famosas piscinas de águas-termais que encontram-se espalhadas por toda a região do Cajón del Maipo; no Chile, chamadas de baños. É comum encontrar banheiros ou pequenos camarins nas proximidades destes. Essa é uma opção de relaxamento muito comum para finalizar um dia de escalada ou caminhada intensa. À primeira vista as piscinas de água termais podem parecer um pouco barrenta, mas é importante saber que os depósitos minerais oferecem princípios ativos que fazem bem à pele.

Atividades

Thermal Water - Cajón del MaipoQuanto destinos para caminhadas, as opções são infinitas, sendo o Monumento Natural El Morado um dos mais populares. Essa á um área de preservação do vale e é moldurada por incríveis vistas da cordilheira, lagos e campos de flores selvagens. Outras reservas parecidas contam também com o Parque Rio Olivares and Embalse al Yeso. Recomenda-se integrar-se à um grupo ou contratar guias locais à cavalo para esses dois últimos destinos. Para os turistas mais em forma e com experiência em escaladas os glaciais naturais é o destino certo.

Os que buscam um pouco mais de adrenalina e diversão, uma lista de atividades como tirolesa, bungee-jumping entres outras também pontuarão o seu dia no Cajón del Maipo.

Se a sua visita a Santiago cair tanto no verão quanto no inverno não deixa de visitar o Cajón del Maipo, aqui você terá um encontro inesquecível com a natureza do Chile e um gostinho da imponente Cordilheira dos Andes.

Texto traduzido/adaptado do original “Cajón del Maipo” por Abigail Dantes.