Domingo , Novembro 19 2017
Início / Cultura / Ceia de Natal em Santiago

Ceia de Natal em Santiago

onde-passar-a-ceia-de-natal-em-santiago

Natal Pacato em Santiago

Esse ano até parece que a metade dos brasileiros estão vindo passar as festas natalinas por esses lados da américa latina. Que maravilha! Com esse montão de brasileiros por aqui, teremos ainda mais alegria e celebração.

Pois, a verdade é que em Santiago o dia de natal ( 25/12 ) é um dia bastante pacato. No dia 25 mesmo praticamente todo o comércio encontra-se fechado e boa parte das atividades turísticas, incluíndo agências turísticas. Mas, há algumas poucas exceções.

No dia 25/12

Na realidade, o quê nós recomendamos aos turistas brasileiros que estarão por aqui durante o natal é quê aproveitem bem o dia 24/12, durmam até tarde no dia 25/12 (para recarregar as baterias) e durante à tarde dá uma passeada em destinos como:

O Patio Bellavista
Cerro San Cristóban
Boulevard do Shopping Center Parque Arauco
Parque Araucano
Parque Bicentenário

O quê acha?

Ceia de Natal em Santiago

uma-ceia-de-natal-em-santiagoNo nosso post Natal em Santiago, nós do SantiagoDoChile.com também alertamos os turistas brasileiros para o fato de quê no dia 24/11 muitos estabelecimentos encerram as atividades por volta das 19:00 horas e alguns, inclusive por volta das 17:00 horas. Um aspecto particularmente importante para os turistas hospedados em apart hotel que estão se preparando a Ceia de Natal em Santiago em família no apartamento mesmo! Não dêem bobeira e cuidem para comprar tudo antes mesmo dia meio-dia do dia 24/12.

Mas, quem não está afim de se preocupar com cozinha para a ceia de natal em Santiago. Há sim, algumas opções para jantar fora, muitas delas na realidade acontecem em hotéis; e, inclusive, no ano passado recebemos email de brasileiros dizendo que, na realidade, esperaram bem mais do quê gostariam e que o serviço deixou um pouco à desejar. Assim que a gente já vai informando que os estabelecimentos da nossa breve lista de lugares onde ter a ceia de natal em Santiago não inclui aqueles que alguns turistas reclamram no ano passado:

Restaurante Bali-Hai (Providência)
Preço – clp 60.000 por pessoa
Reserva – www.balihai.cl

Hotel Kennedy (Las Condes)– clp 45.000 por pessoa
Reserva – restaurant@hotelkennedychile.com

Restaurante Tierra Noble (El Golf) – O Restaurante Tierra Noble abrirá na véspera de natal, mas não oferecerá uma ceia de natal, o menu é o mesmo; contudo por uma taxa adicional de 50% dos valores normais.
Reserva – www.tierranoble.cl

Restaurante Ré (Las Condes) – clp 46.900
http://www.plazaelbosque.cl/es/navidad/
Reserva e mais informações +56 2 2498 1855

Um feliz natal para todos vocês!