Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Cultura / Centro Cultural Las Condes

Centro Cultural Las Condes

visite-o-centro-cultural-las-condes

Arte, Natureza & História

A primavera chegou em Santiago e com ela as diversas cores que refletem nos longos diasde sol da capital. Se você está pelos arredores de Las Condes, mais especificamente na vizinhaça Manquehue, não deixe de visitar o Centro Cultural Las condes. Aqui as estações mais quentes do ano trazem ainda mais cor e vida à fauna e flora dos belos jardins.

Centro Cultural Las Condes

entrada-do-centro-cultural-las-condesA gente já vai avisando para você que o Centro Cultural Las Condes não é exatamente o quê nós qualificamos como um destino turistico. Não vá para lá esperando encontrar viajantes oriundos dos 4 cantos do mundo! Este, na realidade, é um destino para aquele tipo de turista brasileiro que gosta de entrar em contanto com a cultura e realidade local do país que visitam.

No Centro Cultural Las Condes você vai se deparar principalmente com mães de famílias acompanhadas por suas crianças pequenas, estudantes fazendo pique-nique nos gramados do imenso jardim, assim como artistas locais. Há sempre algum tipo de exibição no edifício principal do Centro Cultural Las Condes. Para a sua surpresa, a entrada destas exposições é sempre gratuita.

O quê Fazer por Lá?

arte-e-cultura-em-manquehueComo a gente mencionou anteriormente, uma visita ao centro cultural vale mais à pena se você já se encontrar pelos arredores da vizinhança Manquehue. Pois, para o turista hospedado em Providencia ou Santiago Centro não faltam opções de atividades e destinos ( dia e noite ). No entanto, se você estiver hospedado no Ibis Manquehue, no Regal Pacific ou Premier Marina Nueva Las Condes, não deixe de tirar 1 hora da sua tarde para contemplar a arte, a culinária e principalmente a beleza do Centro Cultural Las Condes. Que tal passar por lá mesmo antes do pôr-do-sol?

A cafeteria é um cantinho ideal para comer guloseimas à dois num espaço super tranquilo no coração de Las Condes. Todas as salas de exposição estão abertas de terça à domingo das 10:30 às 19:00 horas com entrada liberada. E se bater aquela vontade de levar uma lembrancinha do Centro Cultural Las Condes, não deixa de dá uma passadinha da lojinha de artes. Sem falar, é claro, das fotos incríveis que você pode tirar por lá para compartilhar nas redes sociais. O quê você gosta de fotografar? Esculturas? Animais? Arquitetura? Flores?

Vai encontrar tudo por lá! Quem sabe uma hora não vai nem ser  o suficiente!

Breve História

arquitetura-arte-e-culturaA proprieda existe desde o período colonial, quando ainda era uma chácara pertencente aos militares espanhóis. As muitas mudanças pela qual a propriedade passou no decorrer da história, mais que nada deixaram um reflexo dos seus diversos donos. Até que em 1963 foi vendida à municipalidade de Las Condes.

O Centro Cultural Las Condes é um dos patrimônios históricos mais bem conservados de Santiago e um dos mais importantes centros culturais do Chile.

Será uma visita recheada de arte, cultura local e história. Bom, fica a dica para o turista brasileiros que busca fugir do óvio!

Dicas & Informações Gerais

Onde? Av. Apoquindo, 6570
Como Chegar? De Metrô! A estação de metrô Manquehue está há apenas 3 quarteirões de lá.
Horário – Das 10:30 às 19:00 todos os dias da semana.
Quanto Custa? A entrada é gratuita.
Mais informações – Nos arredores você também vai encontrar o Shopping Center Apumanque  o Restaurante Chilenazo ( para os amantes da carne ).