Segunda-feira , Junho 25 2018
Início / Cultura / Centro Cultural Palacio La Moneda

Centro Cultural Palacio La Moneda

1.Centro Cultural Palacio La Moneda

Modernidade & Cultura

Uma visita ao Centro Cultural Palacio La Moneda é a atividade certa para uma manhã nos arredores de Santiago Centro. Mesmo se você já assistiu a Troca de Guarda; aqui no centro cultura,  você irá aprofundar ainda mais o seu conhecimento nos tópicos : história e cultura do Chile. A entrada gratuita ( somente até às 12:00 horas ) é apenas um dos chamativos que trazem vários turistas brasileiros à este surpreendente destino localizado no coração do centro histórico do país.

O Centro Cultural Palacio La Moneda

Escultura do Centro Cultural Palacio La MonedaMas, cuidado para não confundir com o atual Palácio de La moneda – A casa prensidencial do Chile. Apesar dos dois estarem bem próximos um do outro, o centro cultural, encontra-se no subterrâneo da Plaza de La Ciudadania. A praça por sinal, é bem mantinda, arborizada e decorada com lindas fontes e espelhos d´água.

As modernas salas de exposição do centro cultural Palacio La Moneda constatemente contam com exibições de arte de grande porte. Estes espaços já receberam ( e recebem ) os trabalhos dos grandes nomes do mundo da arte, como por exemplo o renascentista Sandro Boticelli. Por aqui também já ouveram belas exposições de obras retratanto a cultura indiana, africana, assim como os costumes e a transformação da cultura brasileira ao longo do tempo. Um sucesso só entre os turistas brasileiros por esses lados!

Obviamente, sempre há exibições abordando a história, as figuras de destaque e o desenvolvimento do Chile, através de extensas coleções de fotografias, textos e relatos. Interessante principalmente para os turistas buscando um certo aprofundamento na história do país Andino.

Santiago para CriançasEspaço também para as crianças

Se você estiver viajando em família e houver crianças no grupo, nem pense que você terá que cancelar uma visita ao centro cultural por causa dos pequenos. Não somente as exposição são geralmente indicadas para a criançada, mas há também, salas exclusivamente voltadas para o entretenimento e aprendizagem. As oficinas educacionais normalmente seguem o tema da exposição principal transformando aquele tópico e universo ainda mais atrativos para meninas e meninos! Realmente uma atividade em Santiago Centro recomendada para toda a família.

Caso você esteja buscando outros destinos em atividades em Santiago para aproveitas com as crianças o nosso website tem uma categoria especialmente dedicada à criançada. Não deixa de ler!

Visitas guiadas & Lojas

O Cafe-Torres-Centro-Cultural-La-MonedaVale muito à pena embarcar em uma das visitas guiadas do Centro Cultural La Moneda, que foca exclusivamente nos temas de mais relevância do espaço. O grupos aceitam no máximo 24 pessoas.

As visitas guiadas são gratuitas e organizadas no balcão do anda subterrâneo -2.

Para guardar um lembrança bem legal da sua visita ao Centro Cultural La Moneda, passa na loja e aproveita os descontos que sempre são oferecidos nos livros dos temas das exposições passadas. Já, se o seu orçamento for mais generoso as lembrancinhas à venda da exposição que você visitou tornam-se o presentinho perfeito. Presentinho para você mesmo, é claro! E por quê não?

Para verificar o tema da exposição que estará em exibição durante as suas férias em Santiago não deixa de dá uma olhada no website deles: www.ccplm.cl

Como chegar? A parada de metrô mais próxima é a La Moneda – na linha vermelha (línea 1). Não esquece o Bip!Card.
Horários – Todos os dias da semanas das 9:00 horas às 19:00 horas.
Preços – Até o meio dia a entrada é liberada, depois para estrangeiros o valor é clp 5.000.