Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Cultura / Cinemas em Santiago – Para os cinéfilos de férias!

Cinemas em Santiago – Para os cinéfilos de férias!

amigos-nos-cinemas-em-santiago

Para os cinéfilos de plantão

Geralmente, quando viajamos para o exterior, é porque queremos conhecer a cultura, gastronomia e arquitetura de uma terra estrangeira. Talvez seja por isso mesmo que você se encontra de férias em Santiago esta cidade cosmopolita que descansa ao pé dos Andes prota a ser explorada. Mas mesmo o viajante mais experiente pode se cansar dos  passeios. Às vezes, você só quer relaxar em um lugar diferente e desfrutar de um pouco de entretenimento. Que melhor maneira de fazer isso do quê assistir um filme no cinema? E pôr em prática o inglês ou espanhol! Em Santiagohá salas de cinema que oferecem filmes em inglês por toda a cidade.

Cinemas em Santiago

assentos-pemium-nos-cinemas-em-santiagoEmbora existam mais de 20 grandes cinemas na área metropolitana e seus bairros vizinhos, existem três principais empresas que possuem a maioria das salas : a Cineplanet, CineHoyts e Cinemark. Uma pesquisa na internet dessas empresas trará muitos resultados, mas isso é porque eles têm salas nos bairros distantes de Santiago, que são difíceis de acessar via transporte público. Ignore estes, uma vez que há há uma abundância de ofertas no centro que você pode facilmente chegar através de ônibus, metrô ou táxi.

Talvez o mais movimentado dos cinemas seja o Cineplanet no Costanera Center, com mais de 20 salas de exibição e filmes começando às 10:00 horas e terminando à meia-noite. O Cineplanet está localizado no 5 º andar do do Shopping Costanera. As entradas variam variam de 4.500 à 7.500 dependendo do dia, hora e se o filme está em 3D.

Há preços com desconto para crianças, estudantes e idosos – mas os preços para estudantes só se aplicam se você tiver uma carteira de identidade válida de uma instituição educacional chilena. Há ofertas especiais às quartas-feiras, com descontos de até US $ 2.000. Se esse for o cinema da sua escolha, certifique-se de chegar com bastante antecedência, a fila para a compra das entradas é geralmente longa e demorada. O outro Cineplanet no centro está localizado na Plaza Alameda, perto da estação de metrô Estación Central na linha vermelha. Este é um pouco menos cheio do quê o do Costanera, mas também oferece menos filme e opções de horário.

Os mais Populares

hoyts-cinemas-em-santiagoA maior das três empresas é a Cine Hoyts, com a maior quantidade de salas em toda a área metropolitana. Há um em Estación Central, bem como um em San Agustín, há alguns quarteirões do metrô Santa Lucia (linha também vermelha). Para os turistas que ficam em Las Condes, há também um Hoyts no Shopping Parque Arauco, que é acessível através do ônibus público 411 ou C11 (ou de táxi, para um passeio muito mais rápido).

Estes cinemas tendem a ser um pouco menos lotados do que o Cineplanet em Costanera, mas ainda é aconselhável chegar cedo para comprar o seu bilhete, pois o Hoyts é muito popular. Eles tendem a oferecer todos os grandes novos lançamento, bem como outros filmes recentes de grande popularidade. Os preços das entradas são semelhantes aos do Cineplanet, com ofertas especiais disponíveis via compra on-line.

A terceira dessas principais empresas é a Cinemark, com salas no shopping Alto Las Condes (C15 ou 411) e Portal Nuñoa (516 ou 506), bem como outros nas áreas suburbanas de Santiago. Estes cinemas são um pouco menores do que os outros, o que significa que eles oferecem menos filmes e menos opções de horários, mas eles também são menos lotados e um pouco mais barato.

Nada como um bom filme para recarregar as energias durante as férias na capital chilena!