Domingo , Maio 28 2017
Início / Destinos Turísticos / City Tour em Santiago – Um Passeio Imperdível

City Tour em Santiago – Um Passeio Imperdível

Santiago Centro

Para os Amantes das Grandes Cidades

Quando você decide passar férias na capital do Chile é por quê, certamente, um dos seus maiores interesses é explorar grandes cidades. Pois você acertou na mosca ao escolher Santiago que é, sem dúvida, o destino certo para quem gosta da agitação e as infinitas ofertas típicas das grandes metrópoles. Contudo, se esta é a sua primeira visita à cidade mais procurada do Chile. Não pense duas vezes: considere se aventurar num city tour em Santiago, para assim adquirir conhecimento sobre a história, arquitetura, o dia-a-dia e ver de perto as várias faces assim como os contrastes da capital Andina.

City Tour em Santiago

Onde um City Tour em Santiago começaUm city tour em Santiago entrega aos turistas a oportunidade de aprender sobre o passado e vivenciar o presente da cidade. Por isso mesmo é muito importante que o seu guia tenha aquela paixão e etusiasmo extra, que é o quê geralmente faz toda a diferença num passeio como estes.

Falar das origens de Santiago do Chile é falar da vizinhança Santa Lucia. Sendo assim; um city tour em Santiago, que prefere seguir a cronologia da história tem o Cerro Santa Lucia, lugar onde a cidade foi fundada por Pedro de Valdívia em fevereiro de 1541, como um dos pontos de partida obrigatórios do tour. Outra opção é começar pela Plaza de Armas, onde as caracteríscas e marcas do período colonial em Santiago permanecem refletindo o passado. Mas, a capital do país Andino, não parou no tempo. E a prova disto é a incrível modernização pela qual a cidade vem passando no decorrer dos últimos 25 anos. Um fato que orgulha os santiaguinos de coração.

Uma das partes que mais fascinam os brasileiros que se aventuram em um city tour em Santiago é conhecer a área popularmente chamada “Sanhanttan”. A modernidade neste setor da capital se apresenta em construções como o a Torre Titanium, World Trade Center de Santiago e a Gran Torre Santiago. O bairro El Golf traz luxo e sofisticação para esses arredores. Muito mais do quê o distrito financeiro do país, El Golf também é um dos bairros mais nobres e caros para residir da cidade. Enfim, conhecer Sanhattan é explorar pelo menos um pouco das vizinhanças Providencia, Las Condes e Vitacura. Vizinhanças das famílias pertencentes à classe média-alta de Santiago, grandes empresas e belíssimos parques urbanos.

Características do City Tour em Santiago

Sanhattan - City Tour em Santiago ChileAo decidir fazer parte de um city tour em Santiago, há alguns aspectos que você deve considerar. Talvez o mais importante deles seja reservar uma manhã ou tarde das suas férias para esta atividade, que de acordo com a empresa turística que você escolher, pode durar de 3,5 à 4,0 horas.

Estas empresas normalmente buscam e levam os passageiros até o hotel onde eles estão hospedados, numa mini-van, por um valor que varia entre CLP 20.000 e CLP 25.000. Informe-se diante mão quais são as possíveis paradas do tour e também onde o tour será concluído. Assim você pode tirar ainda mais proveito de uma atividade que qualquer amante das grandes cidades, história e cultura local não deveriam deixar passar!

Dicas do SantiagoDoChile.com para você

  • No verão não subestime o calor que faz em Santiago. Para tornar o seu passeio perfeito, assegure-se de aplicar protetor solar, ter uma garrafinha de água mineral em mãos e usar roupas leves.
  • Lembre de levar dinheiro em espécie caso o seu city tour em Santiago conte com uma visita em uma das várias feirinhas espalhadas pela cidade. Algumas empresas deixam os viajantes à vontade, por alguns minutos, para que eles não deixem de levar para casa uma lembrancinha do lugar. Mas também não vale abusar do tempo!
  • Se o seu espanhol está enferrujado pergunte se o seu guia fala bom português ou pelo menos um bom portunhol.