Segunda-feira , Outubro 22 2018
Início / Compras / Não deixe de comprar em Santiago

Não deixe de comprar em Santiago

Dicas-do-quê-comprar-em-Santiago-

Chocolates Finos, Vinhos & Mais!

Uma das coisas mais interessantes quando a gente sai de férias é observar tudo aquilo que é diferente no país de destino, tudo aqui que é inexistente no nosso país de origem. Isso pode variar desde simples objetos e guloseimas à costumes e hábitos que caracterizam a outra cultura.

Como nós sabemos que você vai se apaixonar pela capital chilena durante a sua estadia, nós do SantiagoDoChile.com já sugerimos que você coloque na sua lista de compras em Santiago algumas coisinhas que não somente vão “levar” um pouco do Chile com você, mas que também servem como a lembrancinha ideal para os familiares e amigos mais próximos que estarão esperando você de volta no Brasil.

Não deixe de comprar em Santiago

Chocolates Sahne-Nuss

1.Não deixe de comprar em SantiagoO chocolate sahne-nuss da nestlé já virou mania entre os brasileiros, quando o assunto é “não deixe de comprar em Santiago” nas redes sociais e fóruns de viajantes, não há aquele debate, durante o qual, esse saboroso chocolate de leite com amêndoas não seja mencionado.

Tem turistas que até levam para revender no Brasil! Mas a verdade é quê o danano é gostoso mesmo e nunca, nunca falta aqui nas mesas do nosso escritório. E não para por aí, nem só de barras de chocolate vive o sahne-nuss, as opções são várias: há bombons, picolé, sorvete, praliné. Um pecado só! Você encontrará chocolate sahne-nuss nos grandes supermercados de Santiago.

Chocolates Varsoviene

Chocolates VarsovienePara quem está procurando por um presente ou lembrança mais sofisticado com a cara do Chile, ainda na mesma linha, nós sugerimos os Chocolates Gourmet Varsoviene.

O preço é praticamente o dobro, quando comparado com o sahne-nuss. Mas, se você é chocolatra e não pensa duas vezes antes de desbravar novos sabores, vale à pena cada centavo. Além dos delicados bonbons, os alfajores e calugas são igualmente deliciosos e carregam consigo a identidade do Chile. Você encontrará as lojas exclusivas do Chocolate Varsoviene tanto no Parque Arauco, como no Costanera Center.

Bijuterias com Lapíslazuli

Lapislazúli para ElePara Ela
Viajando para o Chile à negócios e não sabe o quê comprar em Santiago para levar de volta ao Brasil para a esposa ou namorada?

Bom, nós do SantiagoDoChile.com deixamos uma dica para os homens: que tal, dá uma passada no Pueblito Los Dominicos ou na Feirinha de Santa Lucia e comprar uma bijuteria com a pedra semi-preciosa lapislazuli.

Nem se preocupe com o preço! Há uma opção de bom-gosto para todos os bolsos.

Para Ele
Ah mulherada, se a situação for o contrário ( você que está viajando à negócios e ele ficou no Brasil ), o mesmo é válido para o maridão. É claro que na sua lista do quê comprar em Santiago você inlcuiu um presente legal para o amado,certo? Contudo, nesse caso, a opção se restringe ao estilo que o seu companheiro adota. Se ele usa pulseiras, taí uma cheia de estilo para ele incremetar o visual!

Vinho Carménère

Vinho - Não deixe de comprar em SantiagoBom, na verdade, a gente sabe que você, brasileiro que é, gosta das coisas em abundância e muito provavelmente levará de volta para o Brasil não só 1; mas, várias garrafas de vinho chilenos oriundas dos mais variados vales e vinícolas. Entretanto, é importante saber que o Chile é um respeitado produtor vinho carménère. E que este é vinho traz aplausos aos Chile nas degustações mundo à fora. Legal, não é?

Como tantas opções de Carmérnère nas prateleiras dos supermercados e lojas especializadas, nós não ficaremos surpresos se você precisa daquela mãozinha na hora da sua escolha. Nós do SantiagoDoChile.com elegemos 2 , os nossos preferidos, na realidade. No topo da lista: O Cármérnère Estate Reserva ( ao redor de clp 6.000 ) da vinícola Errazuriz – Vale do Aconcágua.

O segundo, o Sibaris Carmérnère Reserva da vinícola Undurraga. A cepa de 2013 deste vinho ganhou a medalha de ouro na competição darevista Wine & Spirits e carrega o título de melhor carmérnère do mundo. As cepas de 2014 e 2015 custam ao redor de clp 7.500 na própria vinícola. Mas, se a sua estadia na capital não lhe possibilita tempo para um tour nas vinícolas chilenas, dá uma olhada no nosso post: Onde comprar vinho em Santiago? É informação que não acaba mais!!

E você turista brasileiro que já esteve por esses lados, o quê você levou de volta para o Brasil, daqui do Chile, que fez o maior sucesso com a família e amigos?