Domingo , Novembro 19 2017
Início / Dicas / Consulado do Brasil em Santiago

Consulado do Brasil em Santiago

Ruas de Las Condes Santiago

Perdeu o Passaporte?

O Consulado do Brasil em Santiago é o primeiro lugar que os turistas brasileiros devem procurar no caso de perca ou rubo de documentos. Infelizmente, nem sempre as férias saem como esperadas! Assim que é importante está preparados para situações como essas. Saber à quem recorrer é essencial, mas uma outra dica que  a gente recebeu diretamente do consulado foi:

Dica! Escanear o passaporte e/ou a carteira de identidade e guardar essas imagens no seu email. Isso parece facilitar e o trabalho deles por lá no caso de terem de emitir uma segunda via. Ah! O consulado do Brasil em Santiago somente emitirá seguda via do passaporte.  Assim quê não custar nada antes de viajar reservar uns 5 minutinhos para essa tarefa!

Consulado do Brasil em Santiago

Onde fica o Consulado do Brasil em Santiago?
No bairro Las Condes.
O endereço é o seguinte: Rua – Los Militares, 6191 | Térreo

Algum ponto de referência?
Sim, o consulado encontra-se em frente à um posto de gasolina da Petrobrás, que por sinal está do lado de um grande supermercado Unimarc. Caso se faça necessário, ao sair de estação de metrô Manquehue é só perguntar pelo supermercado Unimarc.  Não é muito provável que ao perguntar onde é o consulado do Brasil em Santiago o pessoal saberá!

Qual a estão de metrô mais próxima ao consulado?
A estação de metrô Manquhehue, há somente 2 quarteirões do consulado.

Você vai passar pelo supermercado Líder, depois pelo Hotel Ibis Manquehue e no próximo quarteirão você verá o prédio que fica quase na esquina, em frente ao posto de gasolina da Petrobrás.

Fácil, fácil. Ah! Não esqueça de levar o seu cartãozinho Bip! Para a viagem no metrô.

Qual é o horário de atendimento do Consulado do Brasil em Santiago?
De segunda à sexta-feira das 09:30 às 13:30 e para o recebimento de documentos, no horário da manhã e na parte da tarde desde às 14:30 às 16:30.

Estação de Metrô - Manquehue

Demais contatos do consulado:
Website: http://cgsantiago.itamaraty.gov.br/pt-br/Main.xml
Email: cg.santiago@itamaraty.gov.br.
Telefone +56 22820-5800

Dicas importates!

Santiago do Chile de maneira geral é um cidade segura, principalmente nas áreas mais visitadas pelos turistas. No entanto, pequenos furtos são mais correiqueiros do quê gostaríamos, e pelo quê sabemos os roubos acontecem no metrô e nas imediações de Santiago Centro.

Dá uma olhada no nosso post: Santiago é uma cidade segura? Para você ficar bem ligado e evitar possíveis aborrecimentos durante as sua férias na capital chilena!