Domingo , Novembro 19 2017
Início / Compras / Costanera Center – Compras, gatronomia e um mirante !

Costanera Center – Compras, gatronomia e um mirante !

Costanera Center

Compras com muito estilo

Não tem nenhum turista brasileiro que já não tenha ouvido falar no shopping costanera center. A galera já chega aqui perguntando onde é e onde comer por lá! O pessoal não deixa de passar por lá por quê apesar de ser um dos destinos mais icônicos de Santiago, afinal está situado no edifício mais alto da américa do sul. Também, a localização do shopping costanera é incrivelmente conveniente.

Então, nós selecionamos as informações e dicar mais relevantes para você chegar por aqui super informado. Afinal de contas essa é uma das características principais dos nossos leitores: informados!

Como chegar no Costanera Center?

Paso peatonal Costanera CenterFácil, fácil! Caso você esteja hospedado nos arredores de Providencia, você, provavelmente estará à poucos passos de distância de lá. Mas, se o seu hotel ou apart hotel encontra-se em Las Condes ou Santiago Centro, não se afoba não. Toma o metrô e na linha vermelha mesmo (línea 1), com direção à San Pablo, fique atento para sair na para Tobalaba. A estação tobalada é grande, cheia de lojas e geralmente, com bastante movimento. Uma dica de ouro aqui é evitar à todo custo a estação Tobalaba nas horas de pico. Por quê é realmente intrasitável!

Mas, voltando ao que interessa, o shopping Costanera Center! Quando na estação de metrô Tobalaba, para fazer a sua chegada ao shopping mais prática, procure a saída Luis Tayer Ojeda. Há apenas um quarteirão de lá você verá a Gran Torre Santiago. Ao caminhar em direção ao edifício você verá escada rolante e uma ponte para pedestre. Que, neste lado da rua, oferece o melhor acesso ao shopping.

Não esqueça o seu cartãozinho Bip!

O quê fazer no Costanera Center?

Mac Online Costanera CenterBom, dependendo dos seus planos, uma das atividades óbivias é: compras, compras e mais compras. Aqui no shopping costanera center você encontrará o super (super mesmo) mercado Jumbo, onde os brasileiros geralmente se esbaldam comprando vinho por preços convenientes e chocolates de todas as variedades! A seleção é imensa! É importante mencionar que por aqui, os amants do vinho também encontraram lojas especializadas como O Mundo del Vino e La Cav.

Além do mais, aqui no shopping costanera center os amantes dos eletrônicos passam horas paquerando e comprando os desejados produtos da Sony na loja Sony e os da Apple, na loja Mac Online que encontra-se mesmo em uma das entradas. Para quem não está buscando Sony ou Apple especificamente. No andar – 1, está a loja PC Factory com computadores e Smartphones por preços relamente tentadores!

Para a meninada, talvez as lojas Lego e Casa & Idéias sejam as melhores opções.

Onde Comer por lá?

Costamia Restaurante Santiago Costanera CenterSe tem uma coisa que os shopping center de Santiago (por aqui chamados malls) oferecem aos seus visitantes é a boa gastronomia. Em quaisquer um dos malls da capital chilena você encontrará restaurantes refinados, como também as cadeias mais populares. Nenhum gosto e ou orçamento fica de fora.

Aqui no shopping Costanera Center, no último da andar, há uma seleção de restaurantes à la carte onde você pode almoçar ou jantar com a família num ambiente sofisticado e agradável. Se a sua pedida é frutos-do-mar nós recomendamos o Restaurante Costamia.

Contudo, se a sua preferência é saborear um suculento corte de carne, o Restaurante Santa Brasa está à passos dalí no mesmo andar. Os que deixaram a dieta no Brasil podem provar os deliciosos hambúrgueres gourmet com as deliciosas batatas fritas na La Sanguchera del Bairro.

Para quem busca nomes mais familiares, a praça de alimentação, no mesmo andar, conta com todos os destinos que você já conhece: Mc Donald´s, Pizza Hut, Dominos, Subway, KFC etc….

Tem mais … o SKy Costanera.

Desde 2014 o shopping Costanera Center passou à atrair ainda mais visitantes depois da abertura do Sky Costanera. Uma das atrações que você simplesmente não pode perder se você não tiver medo de altura. Claro! Pois o mirante está situado no andar 62 da Gran Torre Santiago e oferece uma vista de 360 graus de toda a cidade!

Não deixa de ler o nosso post Costanera Center para saber os valores da entrada.

 

Curiosidade

A Gran Torre Santiago, foi planejada  pelo arquiteto argentino César Pelli, os arquitetos chilenos Alemparte Barreda e colegas, assim como a empresa canadense  Watt Internacional.

Horário de abertura
Mall Costanera Center

De segunda à domingo das 11:00 horas às 22:00 horas. Com a exceção dos dias de Feriado Irrenuciable. Informe-se sobre estas datas com o nosso post  Feriado Chilenos 2017

Dica!

Ao perâmbular nos arredores de providência e Tobalaba é bom não dá bobeira. Como nós costumamos dizer. Santiago não é uma cidade perigosa, mas há sim alta ocorrência de furtos. E em certas áreas acontecem com mais frequência. Nunca aconteceu nada com a galera aqui do SantiagoDoChile.com naquelas proximidades. Mas já ouvimos falar de turistas brasileiros que tiveram as suas carteiras e telefones furtados, por alí mesmo!

Nada de entrar em pânico! É só não dá bobeira. Mesmo do lado de fora de uma das entradas do shopping costanera center há uma van dos carabineros chilenos. Caso você tenha algum aborrecimento deste tipo é só recorrer à eles.

Nos arredores

O shopping Costanera Center encontra-se à passos do Bairro El Golf. Se o dia estiver bonito e lhe sobrar disposição por quê não perâmmbular um pouco por lá e tirar fotos lindas de um dos bairros mais nobres da capital chilena. O Bairro El Golf é o distrito financeiro do país.