Domingo , Maio 28 2017
Início / Destinos Turísticos / Destinos e Atividades Gratuitas em Santiago

Destinos e Atividades Gratuitas em Santiago

Jardín Japonés Providencia-Santiago I

Um para cada dia da semana

Nós do SantiagoDoChile.com sabemos que você, brasileiro que é, adora viajar. Mas, principalmente nos dias de hoje, o orçamento da sua viagem é o quê decide o quê você vai fazer e/ou deixar de fazer durante as suas férias na capital chilena. Pensando nisso a gente colocou aqui uma lista de 7 destinos e atividades gratuitas na capital chilena. Um para cada dia da semana.

Destinos e Atividades Gratuitas em Santiago

Museu de Bellas Artes

O conceituado Museu Nacional de Bellas Artes SantiagoDesde Março de 2015, como parte de uma iniciativa para promover a arte  e cultura no país, a direção de arquivos, museus e bibliotecas do Chile decidiu tornar totalmente gratuita a entrada de 26 instituições país à fora e o Museo de Bellas Artes foi uma delas.

Conhecer o Museu de Bellas Artes significa também conhecer os imperdíveis destinos turísticos que estão alí nas proximidades: o Bairro Lastarria, O Cerro Santa Lucia e o renomado Parque Forestal. Todas atividades gratuitas em Santiago que podem ser facilmente acessadas através do transporte público, via a estação de metrô de Bellas Artes ou a estação Universidad Católica. O Museu abre das terças aos domingos das 10:00 horas às 18:30 e se situa bem em frente ao Parque Forestal. Se você ainda está em dúvida se essa é uma visita que vale mesmo à pena ou não, não deixa de ler o nosso artigo sobre as obras primas e artistas que você vai encontrar no Museu de Bellas Artes, vai te ajudar a decidir se é mesmo a sua praia ou não!

Parque Bicentenário

O Belo Parque Bicentenário SantiagoNão é à toa que 8 de 10 empresas turísticas que oferecem city tour em Santiago têm o Parque Bicentenário como o ponto final do passeio. Decorado por lagoas artificiais nas suas extremidades, visitar este belíssimo parque urbano da capital Chilena é também visitar Vitacura, uma das vizinhaças mais afluentes de Santiago.

Vitacura é a casa das famílias de calsse-média alta da sociedade santiaguina quem você verá praticando esportes com as suas famílias e/ou animais nos dias de semana. Já nos finais de semana, o Parque Bicentenário é destino para todos os chilenos que não dispensam entrar em contato com a natureza. Por isso, se você não é grande fã de multidões é melhor frequentá-lo num dia de semana. Em dúvida? Bom, no nosso artigo sobre o Parque Bicentenário a gente descreve para você cada esquina deste lindo destino.

Dá uma olhada e decide! No nosso artigo você também vai aprender como chegar lá. Caso você, assim como nós do SantiagoDoChile.com, ama belos parques urbanos, nós também recomendamos o Parque Araucano, só mais uma das muitas atividades gratuitas em Santiago que você pode desfrutar com a sua família e amigos.

Jardín Japonés

Jardín Japonés Providencia-Santiago IPronúncia : Rardín Rapônés , a gente te diz caso o seu espanhol esteja enferrujado e você precise perguntar as direções à alguém na rua. Mas, a gente vai tentar o máximo explicar o melhor possível para que você encontre esse charmoso cantinho de Santiago sem nenhum problema. Mas, essa é uma atividade para quem gosta de caminhar! Já vamos avisando.

Na Av. Pedro de Valdivia Norte tome a entrada para o Parque Metropolitano ( o jardim é uma das inúmeras atrações deste gigantesco parque urbano ), há 1 Kilômetro dalí você encontrará o Jardim Japonês, que foi construído em 1978 e posterioemente reinaugurado em 1997. O lago central com o seu moinho de água é simplesmente lindo. Há também uma pérgola de madeira e diferentes decorações da arte japonesa espalhadas pelo pequeno lugar, como por exemplo lanternas de pedra, etc… Ah!! O acesso somente é gratuito para pedestres.

Troca de Guarda La Moneda

A Troca de Guarda em La Moneda Santiago ChileA belíssima cerimônia de troca de guarda em La Moneda, aqui no Chile chamada: Cambio de La Guardia, acontece um dia e outro não e tem um calendário pré-determinado. A apresentação dura aproximadamente 30 minutos e é bastante apreciada pelos brasileiros que visitando os arredores de Santiago Centro não deixam de assisitir o evento ( quando o dia coincide ).

A troca de guarda em si acontece na Plaza de La constituición, sucedendo a marcha do Orfeón Nacional de los Carabineros ( a polícia civil do Chile ). A maneira mais fácil de chegar na praça é tomar o metrô e parar na estação La Moneda, na linha vermelha ou linha 1. A Troca de Guarda La Moneda é uma tradição que o Chile mantém por mais de 100 anos, e este é somente uma das razões que você deve ter em mente no momento de decidir se essa é mesmo a sua pedida ou não. Esta é uma das incríveis atividades gratuitas em Santiago que oferece a oportunidade dos turistas conhecerem parte dos costumes e valores do país Andino. Sem falar que acontece numa área da capital chilena pontuada por prédios históricos. E aí? Você vai ou não?

Pueblito Los Dominicos

O charmoso Centro Artesanal Los dominicosO Pueblito Los Dominicos ou Centro Artesanal Los Dominicos é uma feirinha localizada na área “pré-cordilheira” de Las Condes, no setor histórico-colonial de Los Dominicos. Mas não se afobe, a gente não esqueceu qua a idéia aqui é indicar destinos e atividades gratuitas em Santiago. Não é por quê é uma feirinha que você tem que sair comprando o quê vê pela frente, não acha? A idéia aqui é levá-lo para conhecer o maior centro artesenal da capital Chilena e um dos mais importantes da américa do Sul, de acordo com a mídia local.

No Pueblito você verá importantes manifestações artísticas locais apresentadas nas mais variadas formas e materiais:  couro, pedras semi-preciosas, madeira, alpaca, cobre etc.. A feirinha também conta com uma exposição permanente ( gratuita ) de mais de 500 espécies de insetos e é adjacente a Parróquia Nacional San Vicente Ferrer, um monumento nacional, cuja construção foi iniciada em 1809. Para saber mais sobre esse fascinante destino na comuna Las Condes não deixa de ler o nosso post totalmente dedicado ao Pueblito Los Dominicos,  lá a gente conta como chegar e os horários de funcionamento. A visita vale muito à pena!

Free City Tour

Santiago Free City TourQue tal uma “aula” de história local durante as suas férias? Um tour pelo centro de Santiago com um guia altamente qualificado que vai contar para o grupo todos os fatos e eventos relevantes da história do Chile.

O tour dura 4 horas e assim como a visita ao Jardín Japonés, é uma atividade para o turista que não se intimida com uma boa caminhada, nesse caso sendo em pleno centro da cidade! No free tour Santiago você conhecerá importantes construções, tais como a catedral metropolitana, a corte suprema, a bolsa de comércio, a casa museu de Pablo Neruda e muito, muito mais. Há tours em português todos os dias da semana, começando às 10:00 horas e às 15:00 horas.

O ponto de encontro é em frente a catedral na plaza de armas, o metrô mais próximo? Você já deve saber: Estación Plaza de Armas na linha vermelha. Não é necessário fazer reserva prévia. É só chegar por lá pontualmente no horário e procurar os guias que estarão vestindo camisas vermelhas dizendo: FREE TOUR.

Centro Cultural Estación Mapocho

O belo Centro Cultural Estación MapochoA antiga estação de trem de Santiago do Chile, hoje é um prédio que conta com mais de 33 espaços  que servem de palco para a difusão das artes em suas mais variadas formas.

Sempre contando com uma exibição gratuita, o Centro Cultural Estación Mapocho recebe mais de 800 mil pessoas por ano que se interessam por temas como arte contemporânea, arquitetura, teatro, música, dança, feiras etc… Encontra-se há poucos metros da estação de metrô Cal y Canto, na linha 2, linha amarela.

Uma atividade perfeita para fazerm em Santiago numa tarde ou manhã e tirar muitas fotografias. Essa é uma área que não está no roteiro da maioria dos brasileiros, assim que para os turistas que por vezes gostam de fugir do óbvio esse é um excelente destino para ver de perto as várias faces do povo chileno.