Sexta-feira , Julho 21 2017
Início / Destinos Turísticos / Domingo em Santiago. O quê Fazer?

Domingo em Santiago. O quê Fazer?

Museus gratuitos em Santiago

Museus grátis, feirinhas, Parques  e Shoppings.

Muitos turistas visitando a capital chilena encontram-se por esses arredores nos finais de semana. Daí, surge a pergunta inevitável: O quê fazer num domingo em Santiago? Bom, os viajantes que já reservaram o hotel nos bairros Providencia e Santiago Centro, devem ter em mente que por esses arredores da cidade, grande parte do comércio fecha ao meio-dia.

Dessa forma, para evitar aborrecimentos, se a sua chegada à capital for num final de semana, faça aquele esforço extra para trazer aquelas coisinhas que você deve precisar de cara assim que chegar no hotel: adaptador (se necessário), remedinhos, lanches etc.. pois, é muito provável que as farmácias, mini-markets e demais lojas de conveniência nas imediações estarão fechadas, principalmente em Santiago Centro.

Mesmo assim, se a correria foi grande e você acabou embarcado com algumas pendências. O shopping center Costanera Center, à passos da estação de metrô Tobalaba, certamente atenderá às suas necessidades. Nós indicamos o Costanera Center, por quê bem prático chegar lá de metrô.

O quê Fazer no Domingo em Santiago?

O Fascinante Museu de Arte Precolombiano de SantiagoAgora que você já resolveu as primeiras pendências é hora de começar a se divertir.

Nós temos duas sugestões para vocês: Atividades para um Domingo em Santiago e fora de Santiago (nos arredores, nada muito longe não). Para os turistas brasileiros que estão planejando explorar a capital chilena num dia de domingo, nós temos boas notícias:

  1. O movimento no transporte público é bem menor. Transitar no metrô é uma tranquilidade só. Mas, não esquece o Bip!Card, tá?
  2. Alguns museus de Santiago não cobram a entrada dos visitantes nos dias de domingo. Mas atenção, O museu de Arte-Precolombiano libera a entrada somente nos primeiros domingos de cada mês. Atenção com esses detalhes!

Compras em Santiago do Chile

Pueblito los DominicosSe no seu programa de domingo em Santiago estiver incluindo umas comprinhas, dependendo do seu estilo, há uma opção para todo mundo. E, como esses destinos encontram-se relativamente próximos um do outro, dá até para fazer tudo num mesmo dia. Um lugar encantador, com a cara do Chile, para visitar num domingo é o Charmoso Pueblito Los Dominicos. Um lugar cheio de história, beleza e arte. Indispensável para aquele turista que gosta de explorar a cultura local, incluindo a gastronomia típica do país.

Para os que preferem um shopping center, ou mesmo, se na sua lista de compras estiver incluído um artigo de luxo. A gente não pensa duas vezes antes de recomendar uma tarde inteira perâmbulando no shopping center Parque Arauco e seu deslumbrante Distrito de Lujo. Qual restaurante nós recomendamos para você matar a fome depois da maratona de compras?

Bom, se a sua pedida é a cozinha italiana: o Tratoria Rita; se você quer matar aquela vontade de comer frutos do mar: o La perla del Pacífico mas se você quiser se aventurar nos sabores da cozinha peruana, tão popular aqui em Santiago, o Tanta.

Um Passeio no Parque

Puente Entre Parques - Parque Araucano SantiagoOs parques Urbanos de Santiago são lindos, bem-cuidados e seguros. O lugar perfeito para tirar um montão de fotos para compartilhar com os amigos e família nas redes sociais e guardar no seu albúm de viagens. Nós sugerimos 3 parques urbanos, cada um deles mais belo que o outro: sendo o nosso preferido, o primeiro da lista: O Parque Araucano. Mas, se você está hospedado no bairro Providencia, não deixe de visitar o Parque de Las Esculturas. Caso o seu hotel encontre-se em Vitacura, ouma visita ao Parque Bicentenário é indispensável.

Outros destinos que valem à pena visitar durante um domingo em Santiago são o Patio Bellavista, o Cerro Santa Lucia e o Bairro el Golf. O Sky Costanera? É claro que vale à pena visitar o Sky costanera, mas a razão pela qual nós não colocamos aqui como uma atividade num dia de domingo em Santiago é por quê, além das enormes filas, é mais caro! Assim que é melhor esperar pela segunda-feira.

Fora de Santiago

Brasileiros em Viña del Mar - CopyCaso a sua preferência seja fazer um passeio/tour nos arredores de Santiago, o quê é uma escolha bastante comum entre os turistas brasileiros de férias na capital andina, não faltam opções. Qual destino combina mais com a sua preferência?

Um passeio numa vinícola chilena próxima à Santiago e embarcar numa degustação de vinhos? Pois bem, se você quiser ir por conta própria nós sugerimos a Vinícola Causiño Macul; pertinho, pertinho da capital. Ou um tour econômico à popular Vinícola Undurraga.

Se você não dispensa explorar a natureza local, aqui nos arredores de Santiago as opções mais procuradas pelos turistas são o encantador Embalse el Yeso ou Valle Nevado.

Para os turistas com interesses em outras cidades, além de Santiago. Não deixe de fazer um tour em Viña del Mar e/ou Valparaíso.  Onde você irá não só conhecer outras áreas urbanas do país, mas também conhecer o oceano pacífico.

Nós sugerimos que você vá com a Empresa Descobrindo Chile. Faça a cotação do tour com o Roberto. É só enviar uma mensagem para ele, dizer que você é leitor do SantiagoDoChile.com e pedir aquele preço especial 🙂

Whatsapp +56 9 8936 1118.

Os preços da Descobrindo Chile são super competitivos e os turistas brasileiros sempre curtem os tours de montão! Agende este e outros  passeios agora mesmo.

 

Será um domingo inesquecível!