Quarta-feira , Janeiro 17 2018
Início / Compras / Pueblito Los Dominicos – Para quem gosta de artesanato

Pueblito Los Dominicos – Para quem gosta de artesanato

Pueblito los Dominicos

Arte, História & Cultura

O pueblito los dominicos proporciona uma experiência turística em dobro. É uma grande visão histórica que preserva as missões espanholas ,  como também uma feira artesanal fenomenal. É fácil de chegar através da linha 1( linha vermelha) do metrô. Ao sair da estação Los Dominicos, atravesse a praça, e siga em direção à distinta e velha igreja de estilo colonial espanhol.

Essa igreja se chama San Vicente Ferrer Los Dominicos. A igrejinha e o “pueblo” que a acompanha, nesse caso uma extensão de sua área para funções privadas e públicas, foram originalmente construídos no começo do século XIX. Contendo numerosas galerias externas, jardins, e trabalhos artísticos religiosos, a própria igreja já é um deleite a ser explorada e abre ao público à partir das 16:00 horas. Caso você vá dirigindo, há um enorme estacionamento exatamente em frente à igreja. Pode ser um pouco difícil encontrar a feira de artesanatos no começo, mas depois de caminhar em direção ao lado direito da igreja, a entrada em forma de arco logo pode ser avistada. Nos finais de semana, vendedores de comida podem ser encontrados fora do Pueblito vendendo lanches chilenos tradicionais como empanadas e “humitas” (pamonhas).

Gastronomia no Pueblito los Domingos

Los Dominicos - Santiago

Também existem diversos restaurantes e vendedores de comida típica dentro da feira de artesanatos, mesmo que você não os encontre imediatamente. O que você vai achar são muitos produtos relacionados a flora e fauna: lojas de jardinagem, pet shops, tanques e fontes cheios de peixes vivos, e viveiros gigantes contendo um pavão ou uma arara em meio a galinhas e pombas.

O caminho logo se bifurca em diversas direções, que vão dando voltas pela muito bem elaborada paisagem da propriedade. No caminho, as numerosas lojinhas vendem exemplos de peças de arte locais de ótima qualidade. Cerâmica, cobre, e o famoso lapis lazuli chileno são encontrados facilmente. Além disso, incontáveis descobertas surpreendentes podem ser feitas entre as mais de 120 lojas e quiosques. Antiguidades chilenas, utensílios de cozinha raros, temperos, e tapetes de lã e roupas são particularmente proeminentes. Quase todos os produtos que estão disponíveis para compra são potenciais relíquias de família e muitos bem feitas.

Explore o Lugar!

Não se sinta envergonhado e pergunte sobre a história do local. Os funcionário são profissionais e contam com conhecimento. Muitos recursos estão disponíveis na parte de dentro das salas conectando os espaços entre o santuário e a feira. Uma cadeia de comando bem eclética é dona dessas estruturas e redondezas, de espanhóis a irlandeses, e outros empreendimentos privados.

Pueblito Los DominicosArtistas musicais e outras atividades também são abundantes entre os caminhos tortuosos. Aulas comunitárias de yoga e produções culturais também são oferecidas no El Pueblito Los Dominicos, então se você se hospedar por perto, aproveite para pegar a programação, que pode ser encontrada no quadro de avisos perto da praça principal, de onde saem muitos dos caminhos tortuosos. El Pueblito Los Dominicos é uma atração facilmente acessível, sendo uma forma tranquila para gastar algumas horas da sua tarde.

Endereço : Apoquindo 9085, Las Condes, Santiago, Chile

Texto traduzido/adaptado do original “Pueblito Los Dominicos” por Daniel Passos.