Sábado , Setembro 23 2017
Início / Dicas / Emergências em Santiago – Vamos falar sério

Emergências em Santiago – Vamos falar sério

O quê fazer

O quê fazer?

Quando o assunto é sair de férias, é fácil deixar passar aqueles assuntos que mais parecem ser um balde de água de água fria nos ânimos das preparações! Contudo, infelizmente, quando se há um elemento que não pode faltar na sua viagem é a sensatez. Principalmente quando se trata de outro país, cultura, idioma e por aí vai!

A galera aqui do SantiagoDoChile.com se esforça ao máximo para oferecer a maior quantidade de informação para o turista brasileiro visitando Santiago, pois se há algo que previne aborrecimento é se manter ligado no quê esperar do lugar! Isso, é claro, pode variar desde corriqueiros acontecimentos; como por exemplo lugares onde comer bem e barato como à problemas mais sérios como furtos de documentos.

Emergências em Santiago

Clínica Las Condes em caso de emergênciaAo longo dos anos nós já fizemos muitas postagens aqui no website que abordam esse terma. O posto de hoje vai oferecer ao viajante uma espécie de atalho à esses posts e, também, irá abordar demais possíveis emergências que possam surgir na sua viagem. Afinal de contas, nós já recebemos emails de turistas que tiveram que fazer uma visita de emergência ao hospital por conta de uma reação alérgica e até gente que teve que extrair um dente! O pessoal escreve perguntando onde ir e o quê fazer!

Se a sua estadia for num hotel é muito provável que eles forneçam todos esses dados, mas quando os turistas se hospedam em apartamentos, aí nem sempre é possível contactar o dono do imóvel nas altas horas da madrugada por exemplo! Então fica ligado, faz a atividade de casa e nada de preguiça de conferir os seguintes posts.

Mas o quê pode dá errado?

Conhecer o dinheiro local é muito importante! No post abaixo a gente conta tudo pra você nao ser pego nos esquemas das notas falsas. Até um de nós aqui do SantiagoDoChile.com já caímos nessa, com um taxista!Então não deixa de ler : Moeda Chilena – O peso chileno.

De maneira geral Santiago é uma cidade que oferece segurança aos seus moradores e visitantes. Mas, como nenhum lugar é perfeito, existem sim aqueles aspectos que exige você ficar de orelha em pé! Para saber no quê ficar ligado dá uma olhada no post: Santiago é uma cidade segura?

• Outra situação que pode deixar os brasileiros de férias na capital com os nervos à flor da pele é vivenciar um terremoto. Imagina, nós já estamos por esses lados da américa do sul por mais de 10 anos e ainda não nos acostumamos … pra saber como reagir e assegurar-se que não há razão para entrar em pânico tira uns minutinos para ler o post: O quê fazer durante um terremoto?

• Se a questão é saúde e durante as férias você ou algum familiar for pego de surpresa por um resfriado nada legal, não deixe de se informar sobre o funcionamento das farmácias aqui em Santiago e até em qual delas encontrar os melhores descontos : Farmácias em Santiago.

Se precisar ir à emergência hospitalar. Nós recomendamos duas clínicas particulares: a Clínica Las Condes e a Clínica Alemana. Essas são as que nós frequentamos e recomendamos. Mas atenção, a consulta de emergência nessas clínicas custa entre clp. 80.000 e clp. 95.000, caso a aplicação de injeções e outras medicações se fizerem necessários o valor aumenta bastante. Qualquer taxista sabe onde elas estão!

• E por último indicamos o nosso post com informações sobre o Consulado Brasileiro em Santiago.
Informações Úteis

Número de discagem &  Quem são?
131 – Nacional Ambulância.

132 – Nacional Bombeiros.

133 – Nacional Emergências policias – polícia civíl

134 – Nacional Emergências policiais – policía federal

Nós sabemos que a sua viagem à capital chilena será inesquecível e cheia de alegrias. Mas é sempre bom manter-se informado!