Domingo , Outubro 21 2018
Início / Dicas / Então é Natal!

Então é Natal!

Presépio

Decoração & Guloseimas

Decoração de NatalA gente já escreveu pra galera brasileira no nosso post Natal em Santiago, algumas das características gerais das festas natalinas aqui no Chile, incluindo até algumas curiosidades da cultura local! Daí começaram as perguntas de lugares que a gente indica para as famílias que estão de férias na capital andina saborearem uma bela ceia natalina no nosso post Ceia de Natal em Santiago.

Agora, as perguntas que estão chegando de montão são sobre dicas que a gente oferece para quem não quer gastar um montão de dinheiro num jantar caro, que no caso de alguns restaurantes por exemplo, simplesmente aumentam absurdamente os preços dos pratos que eles já oferecem o ano inteiro! Isso mesmo! Tem restaurante em Santiago que na noite de natal nem sequer se dá o trabalho de oferecer um menu especial; mas por conta da data e devido ao fato que a grande maioria dos demais restaurantes fecham nos dias 24 e 25 abusam mesmo. Nada de espírito natalino! O quê prevalece é mesmo o capitalismo!

O Nosso Natal

Panetone BauducoO quê a gente faz então? Fica em casa, cozinha um jantar bem especial e curte a tranquilidade que veste a capital chilena nestas datas do ano. Se vocês já andaram lendo os nosso outros posts sobre o natal aqui em Santiago, à esta altura você já deve saber que grande parte do comércio fecha no dia 24/12 às 17:00 horas. Por isso mesmo esta é a semana que a gente tira para pouco-à-pouco comprar ingredientes, guloseimas e os presentes que ainda faltam.

E cá pra nós, nós aqui do SantiagoDoChile.com achamos que as celebrações de natal tanto em Santiago como nas outras cidades do país que a gente conhece mais um pouco deixam à desejar! Em certos recintos e áreas, durante o mês de dezembro, dá até para esquecer que é natal! Então a gente compensa na decoração em casa e no escritório! E a boa notícias é que nos supermercados de Santiago dá pra comprar um montão de guloseima brasileira para matar a saudade de casa.

Natal Brasileiro em Santiago

Bolo de nozesNós nunca deixamos de comprar os panetones e chocotones da Bauduco à venda nos supermercados Líder por menos de clp 5.000, caixas e barras de chocolate garoto e pra quem se atreve e coloca mesmo a mão na massa, também não falta o peru da Sadia! Com a casa bem decorada, as músicas de natal tocando ao fundo e ligações de Skype para a família no Brasil é assim que nós do SantiagoDoChile.com celebramos os nossos natais aqui no Chile.

E este ano nós agradecemos cada um dos nosso leitores a preferência e cada minuto gasto no nosso website, que é feito com muito carinho e dedicação para você! Feliz Natal!