Domingo , Novembro 19 2017
Início / Dicas / Entrando no Chile com o RG | SantiagoDoChile.com

Entrando no Chile com o RG | SantiagoDoChile.com

Fica ligado!

Ok. Hoje a galera aqui do SantiagoDoChile.com gostaria de alertar os marinheiros de primeira viagem. Ultimamente a gente tem notado um acontecido que até se tornou corriqueiro entre os turistas brasileiros que estão vindo para o Chile pela primeira vez. Inclusive aconteceu até com um familiar de um de nós!

Não há nenhuma razão para as suas férias em Santiago do Chile não serem 100% perfeitas! Sabe por quê, por quê você é ligado e vai procurar toda a informação possível para não passar por pepinos. Afinal esse é o nosso principal objetivo: compartilhar o nosso conhecimento e experiência com o viajente que está buscando informação. Então dá só uma olhada nas dicas que a gente tem hoje para você e também nos links que a gente sugere que você leia mesmo antes da dua chegada no Chile.

Entrando no Chile com o Documento de Identidade

• Os brasileiros não precisam de passaporte para entrar no Chile. Por isso mesmo muitos turistas decidem cruzar a fronteira somente com o documento de identidade. Não há nenhum problema com isso, contanto que a sua identidade NÃO tenha mais de 10 anos, esteja em boas condições e, principalmente, que não apresente danos na parte da fotografia.

O quê acontece se você vacilar e só se tocar quando estiver no aeroporto? Bom, isso foi o quê aconteceu com um dos nossos leitores e o familiar de um membro aqui do grupo.
Curiosamente cada um teve uma situação diferente! Até mesmo parece que depende muito do agente da PDI (o oficial que carimba o seu passaporte na entrada do Chile) que verificará a sua documentação.

Se for o seu dia de sorte:

O oficial simplesmente vai carimbar o seu passaporte e alertá-lo para que você renove a sua identidade brasileira caso você planeje visitar o Chile novamente.

Caso contrário…

Na pior das situações a sua entrada no país não será permitida. No entanto, nenhum de nós aqui ouviu falar de um caso extremo como esses. Mas, isso não significa que não tenha acontecido!

A situação mais corriqueira dos turistas brasileiros que decidem entrar no Chile com a identidade do Brasil que tem mais de 10 anos é que primeiro de tudo, eles tomam um bronca do agente da PDI! Depois, eles recebem uma documentação que deve ser apresentada no Consulado Brasileiro em Santiago. Nós não sabemos muito dos detalhes da papelada não. Mas, a idéia geral é que você terá que ir para o consulado onde você pode regularizar essa situação e onde você receberá documentos que lhe permitirão sair do Chile sem maiores problemas. Burocracia mesmo. O quê a gente sabe também é que isso pode custar todo um dia da sua estadia na capital! Uma visita de manhã para preencher formulários e dependendo da hora, você terá que retornar depois das 15:30 para buscar a papelada pronta!

Assim quê para evitar esses contratempos, se liga na “idade” do seu documento de identidade ou mesmo tira o seu passaporte! Aí você já vai está pronto para explorar outros países também!

Boa viagem!