Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Esquiar no Chile / Esquiar nas Termas de Chillán

Esquiar nas Termas de Chillán

Estação de Esqui Nevados de Chillán

Águas Termais, Passeios de Trenó, Vulcões e Mais…

Não é de hoje que esquiar nas Termas de Chillán é costumeiro entre os brasileiros. Esse popular destino localizado há 550 Km de Santiago é deslumbrante para adultos e crianças, esquiadores e não-esquiadores. Pois, o deslumbrante e vasto terreno esquiável (que conta com a pista de esqui mais longa da américa latina – Las Trés Marias), os vulcões, hotéis cinco estrelas com seus renomados restaurantes, SPAS, águas termais e atividades como motos-de-neve e os trenós puxados por cães são elementos suficientes para quem está planejando passar inesquecíveis férias de inverno no Chile!

Esquiar Nas Termas de Chillán – Sobre a Hospedagem

Hotéis & Apartamentos

Esquiar em Nevados de ChillánAo decidir esquiar nas termas de Chillán você deve se informar sobre um aspecto esssencial daquele centro de esqui: O centro de esqui, na realidade se chama Nevados de Chillán.

Termas de Chillán é o nome do hotel cinco estrelas bonitão que está situado na base das pistas. Mas, à menos que você esteja pagando (muitos reais) por uma estadia por lá, você não precisa se afobar com o fato de quê a pequena fortuna que a sua hospedagem no Hotel Termas de Chillán vai lhe custar não inclui ticket de esqui. Isso mesmo, você vai ter que comprar o seu passe de esqui por fora!

Mas, nem tudo está perdido! Se a sua intenção é se hospedar mesmo nos pés da montanha, o Hotel Nevados de Chillán ( 4 estrelas ) e o Hotel Alto Nevados oferecem essa facilidade na estadia por lá, além das cobiçadas piscinas de águas termais. Um luxo que, infelizmente, o Hotel Termas de Chillán deixou de oferecer aos seus hóspedes em 2013 ( tudo por questões políticas! Mas, quem tá de férias não se interessa por isso).

Entretanto, se a sua pedida não é ficar em hotéis pomposos, há uma vasta quantidade de apartamentos que podem ser alugados por dia, nas proximidades das pistas. Esses apartamentos geralmente acomodam 6 pessoas e só o fato de contar com uma cozinha onde o pessoal pode vir e preparar algo ao meio dia, ajuda a controlar os gastos diários que, diga-se de passagem, sobem consideravelmente quando se tem que comprar algo ou nas cafeterias das pistas ou nos restaurantes dos hotéis. E, você tem que concordar com a gente, nada melhor que um almoço quantinho num dia de esqui!

Se hospedar nos apartamentos nas Termas de Chillán é definitivamente a opção preferida aqui da galera do SantiagoDoChile.com. É certo que o preço não é mais baixo que o das cabanas do Valle Las Trancas, mas a diferença no valor compra a praticidade e conveniência de está mesmo alí! Praticamente skin-in, ski-out!

Quanto Custa se Hospedar nas Termas de Chillán ?

Hospedagem no Grand Hotel Termas de Chillán

No Grand Hotel Termas de Chillán
Lembra que a gente te contou deste hotel antes? Pois é, há muito tempo esse destino é bastante procurado pelos brasileiros durante a alta estação da temporada de esqui. Os preços aí do lado são para um pacote de 1 semana e de 3 dias, nesta época do ano essa é a mínima quantidade de noites que o hotel aceita os passageiros.

Duas coisas valem ser ressaltadas sobre o Grand Hotel Termas de Chillán: Primeiro, eles não contam com piscinas de águas termais. Mas, eles oferecem um belíssimo espaço com belas piscinas temperadas no interior do hotel. O espaço tem paredes de vidro de onde se pode observar a a paisagem deslumbrante das montanhas nevadas. Segundo, o esqui ticket à que eles se referem no pacote “programa aprenda a esquiar”dá acesso somente à uma pista de iniciantes nas proximidades do hotel cinco estrelas.

Assim que você já se sentir mais seguro nos esquis e quiser se aventurar ladeira acima e abaixo, será necessário dirigir-se à bilheteria de Nevados de Chillán e comprar o ticket do dia. Nós colocamos o preço de tudo mais adiante.

No Hotel Nevados de Chillán & Alto Nevados
Hospedagem em Nevados de Chillán

Ao se hospedar em qualquer um desses hotéis você terá acesso gratuito às águas termais. O nosso hotel preferido é o Nevados de Chillán. Embora o hotel Alto Nevados seja BEM mais novo e tenha uma localização extraordinária, bem alí no meio da montanha. Mesmo assim a gente gosta mais da atmosfera do Hotel Nevados de Chillán.

Atenção! Aqui, você tem que ficar ligado com o pacote mais em conta, pois os tickets de esqui não estão incluídos. A vantagem nesse caso, é que você paga apenas clp 9.500 pelos tickets, menos da metade do valor integral. É uma boa para quem prefere não esquiar todos os dias.

Nos Apartamentos

Hospedagem Termas de ChillánÉ , a gente já confessou que essa é sem dúvida a nossa opção preferida certo? Alugar um apartamento desses, bem alí nas proximidades das pistas, voltar pra casa na hora do almoço, relaxar um pouquinho e começar tudo de novo na parte da tarde!

Muito legal. Sem falar nos churrascos que se pode fazer durante à noite, na varandinho do ap, em meio à montanha nevada. Até parece que não existe mais nada no mundo…

A diária de um apartamento desses custa clp 180.000 para um ap com capacidade para 6 pessoas. Compra toda a comida nos supermercados em Chillán, alugar os esquis no Valle Las Trancas e o resto é só aproveitar as férias de inverno.

Quanto Custa Esquiar Nas Termas de Chillán / Nevados de Chillán?

Vem Esquiar nas Termas de ChillánBom, à esta altura você já sabe que Termas de Chillán é somente o hotel 5 estrelas, mas apesar do nome do centro de esqui ter mudado em meados de 2008, o antigo nome ainda é amplamente usado, principalmente pelos turistas brasileiros.

Por isso mesmo, a gente vai continuar utilizando os dois nomes. Logo, logo você vai se acostumar e quando você chegar por lá vai não vai ser “vítima” de nenhuma confusão.

Mas, voltando ao que interessa. Os preços dos tickets de esqui e demais custos :

Preços da Temporada Alta (em pesos chilenos clp)

Dia Inteiro

40.000
31.000 – Para crianças de até 11 anos de idade

Não há opção de tickets para ½ dia durante a temporada alta.

Preços da Temporada Baixa ( em pesos chilenos clp )

Dia Inteiro

31.000
22.000 – Para crianças de até 11 anos de idade

½ Dia

25.000
20.000 – Para crianças de até 11 anos de idade

Tajeta SkiPass

4.000

Estacionamento

Temporada Alta – 5000
Temporada Baixa – 2000

Calendário da Temporada de Inverno 2016

Temporada Alta – 25, 26 e 27 de junho / De 9 à 24 de julho / 13, 14 e 15 de agosto
Todo o período restante é considerado temporada baixa

O quê mais?

Trenós puxados por cães Termas de ChillánPara esquiar nas Termas de Chillán / Nevados de Chillán você também vai precisar alugar equipamentos de esqui, ou snowboard. Essa é uma opção que pode limitá-lo um pouco, uma vez que é bastante provável que você não tenha um veículo próprio caso esteja hospedados em um dos hotéis.

Sem veículo você estará limitado às lojas de aluguel que se encontram na montanha. O aluguel de esquis, snowboard , botas etc… por lá pode custar ao redor de clp 20.000 à 35.000 pesos chilenos. No entanto, caso você possa alugar os seus esquis/snowboard no Valle Las Trancas, há 9 Kms dos hotéis, os preços por lá são melhores. Podendo custar até a metade dos valores cobrados nas lojas da montanha.