Quinta-feira , Novembro 23 2017
Início / Dicas / Estação Central de Santiago – Para quem vai tomar o trem!

Estação Central de Santiago – Para quem vai tomar o trem!

I. Estação Central de Santiago

Vai tomar o Trem?

A estação central de Santiago encontra-se mesmo no coração do Bairro Santiago Centro. De arredores bastante movimentados, quando perâmbulando por lá é necessário redobrar a atenção com os pertences. Mas, nada de paranóia não. O quê a gente está tentando fazer com essa mensagem é chamar a sua atenção para que você evite ser vítima de pequenos furtos.

Como chegar na Estação Central de Santiago?

Fácil, principalmente se o seu hotel, BnB ou apart-hotel estiverem próximos da linha vermelha do metrô da capital chilena. A parada se chama Estación Central e encontra-se à poucos passos do belo prédio.
A razão principal pela qual os turistas brasileiros dirigem-se à estação central de Santiago é para tomar o trem. Seja com destino à Ruta del Vino, ou as famosas Termas de Chillán.
Caso você esteja procurando mais informações e dicas sobre como tomar o trem, não deixe de ler o nosso post: Viajar de trem desde Santiago.

Informações Gerais

Metrô da Estação Central de SantiagoNem precisa se afobar se faltou tempo para fazer aquelas comprinhas necessárias para a sua viagem de trem. A estação central de Santiago é gigante e conta com um grande supermercado, farmárcias, inúmeras cafeterias assim como diversas lojas de roupas, calçados, lembrancinhas e eletrônicos.

Outro aspecto importante à ser lembrando é o fato de que há um Ibis mesmo em frente a Estação Central. Existem muitos viajantes que optam se hospedar por lá na noite anterior da viagem. Principalmente aqueles cujo trem sai de manhãzinha. É só atravessar a rua!

Mas, não se preocupe, esta é uma preocupação que realmente os extremamente precavidos tomam. As áreas de Santiago onde os turistas costumam se hospedar são bem próximas uma das outras, e tomar o metrô na capital chilena, contanto que não seja nas horas de pico, é tarefa fácil e segura.

Dica Importante!

Caso você prefira tomar um táxi até a Estação Central de Santiago é bom tomar com bastante tempo. Pois o trânsito em Santiago não é dos mais calmos. Além do mais, por aqueles lados da cidade, os protestos acontecem com uma certa frequência.

Endereço – Alameda 3170, Santiago
Horário de Funcionamento – De segunda à sexta das 6:00 horas às 22:30 horas & sábado e domingo, das 7:40 horas às 22:30 horas.
Telefone: 600 585 5000