Domingo , Novembro 19 2017
Início / Esquiar no Chile / As Principais Estações de Esqui No Chile

As Principais Estações de Esqui No Chile

Estação de Esqui Valle Nevado

As Principais Estações de Esqui no Chile

O Chile oferece destinos e atividades turísticas para todos os estilos de viajantes. E claro, um país com a riqueza e diversidade natural como as desta nação só pode é atrair mais e mais visitantes ano após ano. Mas, apesar de todo o encanto que estas terras andinas têm a oferecer de norte à sul, não resta dúvidas que a beleza e inúmeras opções de entretenimento que o inverno  traz para as montanhas do país é o quê mais vem convidando visitantes, principalmente os brasileiros. Sendo o fator responsável por isso as várias estações de esqui no Chile, com suas pistas adequadas para os esportistas de todos os níveis buscando aventura na neve que lhes traga altas, ou moderadas, doses de adrenalina.

Por uma questão de praticidade é fácil deduzir que as estações de esqui próximas a Santiago são as queridinhas da maior parte dos turistas brasileiros. A mais popular delas é sem dúvidas Valle Nevado, mas La Parva e El Colorado pouco à pouco também estão ganhando o carinho dos esquiadores brasileiros já com mais experiência nos esquis ou snowboard. Mais ao norte de Santiago, situa-se Portillho, procurado principamente pelos esquiadores mais experientes em busca de pistas íngremes e com abundante neve fresca. Na direção sul do país, à mais de 500 Km de distância da capital, encontra-se o centro de esqui Nevados de Chillán, onde a beleza e imensidão da montanha acolhe esquiadores principiantes, intermediários e avançados; e um pouco mais ao sul está Pucón, onde as pistas de esqui são na superfície de um vulcão. À mais de 800 Km de distância da capital, com um pouco menos de infraestrutura e muito, mas muito mais neve estão as pistas de esqui dos centros Corralco e Antillanca.

Estações de Esqui Próximas  a Santiago

Pistas de Esqui em La ParvaVALLE NEVADOencontra-se à aproximadamente 45 Km de Santiago. Contando com uma infraestrutura que lhe rende a fama de maior e melhor estação de esqui da américa do sul não é à toa que este seja o centro de esqui cujas pistas são as mais procuradas pelos brasileiros.

Não só as condições para a prática dos esportes na neve são convidativas em Valle Nevado, mas também o sistema de hotelaria, os restaurantes e o snowpark, que oferece uma ampla opção de atividades e recrações para famílias, fazem parte de todo um conjunto de fatores que tornam Valle Nevado o destino mais que certo para as férias de inverno no hemisfério sul.

LA PARVAà poucos kilômetros de distância de Valle Nevado, a estação de esqui La Parva é mais conhecida por ser a queridinha da elite chilena. Existem muitos fatores que contribuem para isso, que não se restringem somente às longas horas de sol nas pistas, mas que também incluem uma grande variedade de hospedagem variando entre apart-hotéis e albergues, as característas convidativas de um acolhedor vilarejo de montanha e a possibilidade de se aventurar nas pistas depois do pôr-do-sol. Já imaginou que incrível? Esquiar sob a luz da lua? Assim como o contínuo desenvolvimento e adoção de tecnologia de ponta que só entregam qualidade aos esquiadores e snowboarders.

EL COLORADO – Com uma localização bastante privilegiada em relação à capital Santiago. A estação de esqui El Colorado acomoda muito bem tanto esquiadores ou snowboarders iniciantes, quanto os mais avançandos, e mesmo, aqueles turistas que não querem nada com os esquis ou snowboards; mas, mesmo assim buscam se divertir na neve. Uma vez que a área de entretenimento e esportes de EL Colorado e Farellones é basicamente a mesma, famílias e grupos de amigos se divertem de montão no tubing, tirolesa, jogos diversos e passeios nos teleféricos. A gama para hospedagem aqui é bastante variada, assim como as opções de pequenos restaurantes.

PORTILLO – Carregando mais de 50 anos de história a estação de esqui Portillo é única por várias razões: contando com nada mais de um hotel, dois albuergues e alguns chalés para opções de hospedagens, este centro é como um oásis em meio à grandiosidade da cordilheira do andes. Totalmente isolado e afastado de qualquer pequeno vilarejo e à 165 Kilometros da capital Santiago, o deslumbramento já começa no caminho que conduz os turistas às montanhas através de estradas emoldurados pelas vinícolas do vale Aconcágua. Portillo é conhecido também pela sua inigualável paisagem e pistas que recebem esquiadores de todos os níveis.

As Estações de Esqui Mais ao Sul do Chile

Estação de Esqui Nevados de ChillánNEVADOS DE CHILLÁN (antiga Termas de Chillán) – Outra estação queridinha dos turistas brasileiros, as pistas de esqui para os iniciantes e esquiadores de nível intermediário de Nevados de Chillán são tão fascinantes quanto todo o demais terreno esquiável da montanha, onde os esportistas buscando por mais adrenalina podem se aventurar em metros e metros de neve fresca.

Localizado à 500 Km da capital as opções de hospedagem aqui não se restringem somente aos hotéis na base das pistas; mas também todas os complexos turísticos, albergues e pequenos hotéis localizados no Valle Las Trancas situado à somente 8 kilometros de Nevados de Chillán.

PUCÓN – À 770 Km de Santiago, aos pés do ativo vulcão Villarica, encontram-se as pistas da estação de esqui de Pucón, uma charmosa cidade situada na nona região do Chile, a Araucanía, que se tornou um belo destino turísticos tanto no verão como no inverno, por sua excelente infraestrutura, que além de contar com opções para hospedagem e restaurantes de excelente qualidade, conta com uma diversidade de belíssimos lagos. O centro conta com 9 teleféricos, 20 pistas para todos os níveis de esquiadores assim como cafeterias e restaurantes.

CORRALCO – Emoldurado por um denso bosque de araucárias, à 600 Kilometros da capital Santiago, encontra-se a estação de esqui Corralco, cujas pistas não passam da superfície do grandioso vulcão Lonquimay. O relevo pouco rochoso e pouco acidentado destas pistas entregam às condições perfeitas para esquiadores e snowboarders se aventurarem na neve dos 200 hectáres de terreno acessado pelos teleféricos da estação. Não deixe as suas férias de inverno em Corralco se limitarem à dias pistas acima e pistas abaixo, uma vez que Corralco faz parte da reserva nacional Malalcahuello, onde estão também o Parque Nacional Conguillío e o vulcão Llaima.

ANTILLANCA  Caracterizado principalmente pelas pistas íngremes e neve abundante, não é difícil escutar, daqueles esquiadores mais extremos e fiéis, que esta é a estação de esqui que entrega melhores condições para a prática dos esportes de inverno. Localizado à 1000 kilometros ao sul de Santiago a estação de esqui Antillanca está mais precisamente situada à 98 kilometros de Osorno, em meio ao Parque Nacional Puyehue. O complexo conta com um hotel que tem capacidade para acomodar 300 passageiros, piscinas temperadas, sauna e, nas proximidades, as famosas Termas de Puyehue e seu renomado SPA.