Sexta-feira , Julho 21 2017
Início / Cultura / Exibição de Picasso em Santiago

Exibição de Picasso em Santiago

Visite a exibição de Picasso em Santiago

Arte, arte e mais arte!

Santiago já começa 2017 presenteando os seus residentes e visitantes. A exposição de Picasso, “Mano erudita, ojo selvaje” em exibição no Centro Cultural La Moneda tem entrada liberada, todos os dias até às 13:00 horas e estará encantando o público até o dia 5 de março de 2017.

Os turistas brasileiros que se encontram nos arredores da Plaza de Armas e La Moneda não podem deixar essas passar. E cá para nós, os viajantes que estão mais afastados de Santiago Centro, só têm à ganhar com uma atividade cultural dessas. É só tomar o metrô e parar na estação La Moneda, toma a saída da Rua Teatinos e pronto! Há passos da estação você vai se deparar com o centro cultural.

Exibição de Picasso em Santiago

Pablo Picasso em Sanrtiago135 obras trazidas do Musée national Picasso-Paris estão distribuídas em dois salões ( o Andes e o Pacífico) no andar -3, situados um na frente do outro. Ah! Caso você esteja com a sua super mochila de viagem não deixa de passar nos armários primeiros. É só se dirigir ao balcão no andar -1, e trocar a sua mochila por um numero. Mas, vá se preparando para não se sentir injustiçado quando você vir um montão de visitantes perâmbulando nos salões com bolsas que cabem você dentro! Mas, deixa pra lá ….

A exibição conta com obras de arte que retratam momentos marcantes da vida de Pablo Picasso de forma cronológica. A exibição começa com a obra El hombre de la gorra (1895), o retrato de um mendigo que Picasso pintou quando tinha 14 anos de idade. Outras obras como El Beso, Paul Dibujando, algumas peças do período azul, do período rosa, esculturas e vídeos com passagens importantes da vida do pintor.
Organize-se para passar pelo menos 1 hora entre as obras do gênio cubista.

Caso você seja um grande admirador, há material suficiente para ler, admiriar e assistir por 2 horas! O livro da exibição, à venda nas lojinhas do centro, custa clp 25.000

Informações gerais!

-Depois das 13:00 horas a entrada custa clp 2.000
-Horário de abertura : 10:00 horas
-Horário de encerramento: 20:00 horas
-Dias de funcionamento: Todos os dias
-Há 3 opções de cafeterias no Centro Cultural La Moneda

Dica!

Se possível, coincida sua visita ao centro cultural com o dia da troca de guarda que acontece em frente ao palácio presidencial. Há um pulo do prédio da exibição de Picasso. Será uma manhã extremamente cultural, preenchida com atividades que os brasileiros visitando Santiago não deixam de inlcuir no roteiro. Sem falar nas fotos incríveis que você pode tirar dos arredores.

O centro histórico de Santiago é belo e pontuado por prédios que têm muita história para contar.