Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Cultura / Exibição de Sebastião Salgado

Exibição de Sebastião Salgado

salgado-outras-americas

Outras Américas

Santiago é uma cidade que atende os gostos de todos os tipos de turistas. Para os que amam a fotografia, até 11 de dezembro, as fotografias da coleção Outras Américas do conceituado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, estão em exibição no Centro Cultural Las Condes. Assim que não pense duas vezes antes de passar por lá. Por quê não deixar passar? Primeiro por quê é Sebastão Salgado, segundo por quê é uma atividade gratuita e terceiro, é bem fácil de chegar.

Exibição de Sebastião Salgado

visite-a-exibicao-de-sebastiao-salgadoA amostra encontra-se no primeiro andar do prédio do Centro Cultural. Se você tiver a oportunidade de ir em um dia de semana você terá praticamente as salas todas para você. As fotos tiradas entre 1977 e 1984 captam o espírito religioso, a intimidade doméstica e a rotina da vida rural do Brazil, Equador, Bolívia, Peru, Guatemala e México. Na exibição também há um vídeo do fotógrafo relatando as suas experiências e a inimidade estabelecida entre ele, as pessoas e as passagens no momento do registro das imagens.

A exibição de Sebastião Salgado é, na realidade, o seu primeiro livro. Publicado na França em 1986 logo passou a ganhar inúmeros prêmios. No total, o livro é uma coleção de 49 fotografias, todas em preto e branco, o estilo que define a arte do fotógrafo. Você não precisará mais de uma hora e meia para apreciar a exibição, que é carregada de sentimento. Cada olhar registrado nas fotos transborda sentimentos difíceis de expressar em palavras.

Informações Gerais

brazil-sebastiao-salgadoA exibição de Sebastião Salgado é gratuita e está aberta ao público de terça à domingo das 10:30 às 19:00. A exibição se chama Outras Américas e encontra-se na sala de exposição do Centro Cultural Las Condes, na Avenida Apoquindo 6570.

O centro localiza-se à apenas 3 quarteirões da estação de metrô Manquehue, numa área bastante agradável do sofisticado bairro Las Condes.

No interior do centro há uma convidativa cafeteria onde você pode saborear deliciosos sanduíches e cheesecakes. Mas, caso você seja fã do Sturbacks, há um desses estabelecimentos bem pertinho de lá, que você verá no seu trajeto do metrô até o Centro Cultural.

A exibição estará disponível até o dia 11 de dezembro de 2016.