Quarta-feira , Janeiro 17 2018
Início / Esquiar no Chile / Farellones Santiago – Diversão na Neve

Farellones Santiago – Diversão na Neve

Farellones - SantiagoDoChile.com

Farellones – A sua opção no Inverno!

A Noite de FarellonesFarellones é um vilarejozinho charmoso à aproximadamente 37Km de distância da afluente comuna Las Condes, em Santiago do Chile. Embora seja um destino procurado quase que exclusivamente na temporada de esqui, Farellones ostenta beleza em todos os meses do ano.

Contudo, não há sombra de dúvidas que durante o inverno o esplendor deste lugar é ainda mais acentuado pelo contraste trazido  pelo branco da neve e o azul do céu, frequentemente visitado pelos enormes condores andinos. Farellones é também o povoado que dá às bem-vindas aos turistas e esquiadores na cordilheira dos andes. Uma vez que é o primeiro vilarejo com o qual os visitantes se deparam quando estão em rumo aos centros de esqui. Este lugar tem todo um charme próprio e as suas caracteríscas pitorescas certamente o distinguem dos demais centros.

As diversas casas e chalés trazem uma atmosfera mais acolhedora e familiar aos seus arredores, tornando um passeio ou caminhada no final da tarde uma excelente alternativa para casais e famílias. A beleza é indescritível e quando o sol se põe; a capital, à 3.300 m mais abaixo, acorda para a montanha com as suas luzes que brilham forte com a chegada do anoitecer.

A posição geográfica deste vilarejo oferece bastante praticidade para os turistas e esquiadores que planejam explorar tudo o quê a cordilheira dos andes tem à oferecer. Pois, Farellones, encontra-se estrategicamente entre El Colorado, La Parva e Valle Nevado, à uma distância quase que equivalente. Para os que não dispensam uma saída durante à noite, alguns bares e restaurantes são os únicos responsáveis pela vida noturna do lugar. Mas não se engane, há quem diga que as noitadas de Farellones são daquelas que ficam gravadas na memória.

Hospedagem em Farellones

Hotel Farellones Santiago Acomodação em Farellones é uma escolha sábia principalmente para os esquiadores de primeira viagem. Ou melhor, para aqueles turistas que raramente encontram-se em grandes altitudes. É certo que 3.300 metros de altura é algo a se considerar, mas quando comparado com Valle Nevado e os demais centros da cordilheira, ao se hospedar em Farellones você estará “economizando” pelo menos uns 2.000 metros. Assim você terá uma aclimatização um pouquinho mais rápida e poderá se aventurar mais cedo do quê tarde nas infinitas recreações que este destino têm à oferecer.

Se você é um dos vários brasileiros que: ou não se identificaram muito com os esquis, ou querem variar um pouco as atividades na montanha. Farellones Santiago se tornará o lugar ainda mais apropriado para as suas férias de inveno no Chile; pois, há uma extensa área em Farellones oferecendo recreações tais como tirolesa, passeios com raquetas (sapatos de neve) e, a mais popular de todas, tubing! Quando a neve encontra-se em boas condições esta área conta com todas as qualidades que esquiadores iniciantes buscam para praticar o esporte e assim ganharem um pouco mais de confiança, assim como para aqueles que irão se aventurar pela primeira vez nos esquis.

Como Chegar em Farellones?

Farellones - Chile SantiagoDoChile.comChegar em Farellones não é nada complicado, basta tomar a Av. Las Condes e seguir a sinalização que orienta claramente o caminho até os centros de esqui. Como pontos de referência, à sua direita, procure pelo grande centro comercial Homecenter Sodimac, em seguida o colégio The MayFlower School, e mais à frente, o Mall Sport. Todos na Av. Las Condes em diração ao Camino a Farellones. E não esqueça , como nós já mencionamos anteriormente, você já sabe que Farellones será o primeiro povoado a recebê-lo na cordilheira.

O trajeto até Farellones é conhecido devido à tortuosa estrada, e suas 42 curvas, que conecta a capital Santiago à montanha. O percurso não passa de 40 Km; contudo, as intermináveis curvas desaceleram bastante o ritmo da sua jornada, e nos dias em que o trânsito está mais movimentado, pode demorar até 2:00 horas chegar lá; contanto que não haja nenhum imprevisto.

É necessártio ter muito cuidado quando dirigindo nesta estrada, pois apenas em poucos trechos há proteção lateral. Nos meses de inverno a formação de gelo torna este percurso ainda mais delicado; mas este fator também traz consigo a vantagem de quê os motoristas conduzem os seus veículos com mais precaução.

A polícia também se faz presente em dias quando as condições climáticas estão críticas e há também horários pré-determindados durante a alta temporada, quando o trânsito só pode subir (das 8:00 horas às 13:00 horas) ou descer (das 16:00 horas às 19:00 horas). Especialmente nos feriados nacionais, sábados e domingos. Caso você esteja se hospedando em Santiago e decida passar um dia em um dos centros de esqui não deixe de considerar este importante fator.

Empresas Turísticas

Entretanto, existe um outro método de chegar em Farellones que não requer tanta preocupação, informação e responsabilidade. Basta contratar uma excurção até o viralejo, oferecida pelas dezenas e dezenas de agências de turismo em Santiago. A conhecida empresa Turistik conta com esse passeio por CLP 42.000, o intinerário leva e traz você do seu hotel até Farellones e lhe permite todo um dia de atividades por lá. Os preços das recreações, almoço e trajes não estão incluídos. Existem várias outras empresas do ramo oferecendo o mesmo serviço por valores mais convenientes.

Obviamente, nós recomendamos que você escolha uma empresa responsável e com boa reputação. Assim que não há maneira melhor de verificar isto, do quê vasculhando o quê os clientes dizem das suas experiências com estas empresas no Tripadvisor. Não deixe de fazêr isso, pela sua própria segurança e pelo bem-estar da sua família!

Dirigindo ou Dirigido?

Camino a Farellones - SantiagoDoChile.comDecidir entre alugar um carro ou contratar um serviço de transporte que leve você e a sua família até a montanha exige sensatez.

Certamente é mais prático ter um veículo próprio para se locomover pela cordilheira quando você bem entender, afinal, caso você esteja à mercê dos traslados do hotel, você inevitavelmente terá que obedecer a agenda do estabelecimento; quer queira, quer não.

Ou mesmo, você estará se submetendo aos altos preços cobrados pelos transportes particulares. Uma jornada numa van de Farellones à Valle Nevado, para 4 pessoas, pode custar, por exemplo, até USD 100. No entanto, toda esta caristia vale à pena se o quê está em jogo é a segurança da sua família. Dirigir na neve exige antes de tudo experiência.