Domingo , Maio 28 2017
Início / Cultura / Feriados Chilenos 2017

Feriados Chilenos 2017

Veja os feriados chilenos

Obrigatórios, civis e religiosos

Tem um montão de turista brasileiro que pensa em todos os detalhes durante a preparação para as férias em Santiago. Mas, ao chegarem na capital se deparam com estabelecimentos fechados, empresas turistas sem passeios para oferecer e nenhum restaurante aberto! Apesar de toda a informação que a gente publicou para as festas natalinas, muitos viajantes foram pegos de surpresa.

Feriados Chilenos 2017

Os Feriados chilenos são muitos, de acordo com o website Economía y Negocios, Chile é o segundo país com o maior número de feriados na América Latina! Mas, antes de você começar a se estressar a gente já vai dizendo que a coisa complica para o turista somente quando a visita ao país andino coincide com os dias dos feriados irrenuciabes que, em português bem claro, significa aqueles dias em que praticamente a cidade inteira fecha!

Feriados Irrenunciables

Assim quê os feriados chilenos que nós do SantiagoDoChile.com acreditamos que exijam mais planejamento por parte dos turistas brasileiros são exatamente os “irrenuciables”, que no Chile em 2017 serão os dias:

1 de janeiro
19 de abril
14 de abril
15 de abril
1 de maio
2 de julho
15 de agosto
18 de setembro
19 de setembro
19 de novembro
17 de dezembro
25 de dezembro

Este ano os feriados dos dias 19 de novembro e 17 de dezembro serão feriados irrenunciables devido às eleições presidencias e parlamentárias.

É só planejar!

Feriados 18 e 19 de setembro no ChileO segredo (que não é segredo) está naquele planejamento extra. Por quê o chato mesmo é ser pego de surpresa. Mas, por exemplo, se você estiver viajando para o Chile no mês de setembro, a sua visita ao país poderá coincidir com um dos feriados chilenos mais esperados, e celebrado pela nação inteira! De fato, senão o MAIS esperado.

É, talvez todos os restaurantes da cidade estejam fechados e seja quase impossível encontrar uma agência que leve você para destinos populares. Mas, esse é uma excelente oportunidade para você mergulhar na cultura local e ir por exemplo para uma fonda! O quê é uma fonda? Bom, dá uma olhada no nosso post Fiestas Pátrias. Ao terminar de lê-lo você pode até comerçar a considerar planejar os feriados chilenos de setembro como os santiaguinos!

É feriado que não acaba mais!

Mas claro, não só de feriados obrigatórios vive o Chile, existem vários outros que são ou feriados civis ou religiosos. Esse ano a sexta-feira santa cairá no dia 14 de abril, por exemplo. Então, como a gente comentou no começo do post, a idéia é não ser pego de surpresa. Para isso, dá uma olhada na página oficial feriados.cl que não só inclui os feriados chilenos 2017, mas também os de 2018.

Curiosidade!

Este ano 2017 o Chile ganhou mais um feriado nacional, o dia 2 de janeiro.