Sábado , Setembro 23 2017
Início / Esquiar no Chile / Férias de Inverno | Informe-se com o SantiagoDoChile.com

Férias de Inverno | Informe-se com o SantiagoDoChile.com

Passe as férias de inveno em Santiago

Mantenha-se informado!

Só se fala no inverno por aqui. Imagina quando começar a nevar! O quê aconteceu foi quê depois do post que nós publicamos na semana passada, Perguntas sobre o Inverno em Santiago, os nossos leitores nos surpreenderam com ainda mais indagações! Mas, é para isso mesmo que o SantiagoDoChile.com está aqui.

Então fica um aviso: o texto de hoje é dedicado principalmente para os marinheiros de primeiríssima viagem!

Férias de Inverno em Santiago

Isso mesmo, caso você esteja em Santiago só de passagem para as Nevados de Chillán / Termas de Chillán talvez as dicas que você encontrará por aqui sejam insuficiente. Mas mesmo assim vale dá uma checada!

O quê esperar?

Nós temos um mantra: não há viagem ruim para quem está bem preparado! Então se as suas férias de inverno em Santiago não contar com nada inesperado, melhor ainda. Olha só, o quê a gente vai te contar agora não é exatamente a parte mais bonita desta época do ano por aqui, mas mesmo que o lindo inverno chileno não seja perfeito ainda assim  a sua viagem pode ser!

Olha só:

Horário de Inverno

Para quem está acotumado com o nascer do sol bem antes das 6:00 horas se prepare para dá às bem-vindas ao astro apenas ao redor das 8:00 horas, isso é claro no pico do inverno ( junho, julho e comecinho de agosto). Este ano o horário de inverno se iniciará no dia 14 de maio, quando à meia-noite a galera que se encontrar em Santiago terá que atrasar o relógio em 1 hora.

Poluição

Poluição em SantiagoA poluição atmosférica é um tema bastante recorrente aqui em Santiago. Nos meses mais frios do ano o problema se torna ainda mais sério. Então se você sofre de alergias respiratórias é importante que você venha bem preparado com medicação. Você vai se deparar com farmácias à cada esquina aqui em Santiago, mas o valor de medicamentos é bem salgado no Chile. Então se você puder chegar preparado, por quê não! E atenção, já escutamos bastante turistas que não sofrem nenhum tipo de alergia reclamando da obstrução das vias nasais. O ar é também bastante seco, assim que não esquece o colírio, especialmente se você usa lentes de contato.

Na Montanha

Pistas de Esqui em La ParvaHá quem se engane e subestime os danos que o sol pode causar na montanha em meio às baixas temperaturas das montanhas nevadas. Então fique atenado! Proteja seus olhos do reflexo dos raios solares com óculos escuros de qualidade, não esqueça do protetor solar e de garrafinhas de águas para se manter bem hidratado o tempo inteiro. E apesar das baixas temperaturas, não vai demorar muito para você sentir calor no meio de toda brincadeira e diversão!

Ah! E não esqueça das botas e pelo menos calças impermeáveis para o seu tour na montanha. Afinal, você não vai querer passar todo o dia com os pés e pernas molhados e passando frio não é?

As suas férias de inverno serão inesquecíveis!