Domingo , Novembro 19 2017
Início / Gastronomia / Restaurantes Românticos em Santiago

Restaurantes Românticos em Santiago

Tomar Vinho Jantar em Santiago do Chile

Tomar Vinho & Jantar em Santiago

Quando Santiago começa a se acalmar de sua aparente interminável correria, ao cair da noite, a cidade oferece um ambiente mais descontraído, quando se pode sentar e desfrutar da companhia de uma pessoa querida em uma mesa para dois. E para quê cenário mais apropriado para tomar um vinho tinto com muito romântismo do quê um (dos inúmeros), restaurantes românticos em Santiago?

Esta lista foi elaborada sob medida para os amantes da gastronômia e romantismo para que possam desfrutar de uma noite inesquecível em Santiago.

Restaurantes Românticos em Santiago


Baco Vino y Bistrot

Baco Vino y BistrotLocalizado no bairro Providencia, uma visita a este restaurante de fusão franco-chileno é uma atividade obrigatória. Quaisquer das opções indo to tar tar bife ao pato, acompanhados por um dos excelentes vinhos é motivo suficiente para provar um dos ítens deste menu. Considerando que Baco Vino y Bistrot é um lugar bastante popular recomenda-se reservar uma mesa. Se queijo camembert frito e vinho Carménère não atraem o seu paladar, qualquer um dos garçons estará disposto a ajudá-lo a escolher algo de acordo com o seu gosto. O preço é compatível com a qualidade do restaurante, um jantar para dois custa ao redor  de clp 60.000.

Como Água para Chocolate

Como Água para ChocolateO nome do Restaurante é centrado no título de um livro famoso que também se baseia em alimentos e romance. Como Água para Chocolate é um dos mais procurados restaurantes românticos em Santiago em termos de sofisticação. Naquelas noites em que “love is in the air”, você certamente presenciará um pedido de casamento ao vivo! Com uma grande variedade de pratos para todos os gostos e um ambiente aconchegante e bonito você não vai se decepcionar. O menu também está disponível em português, o quê certamente é uma vantagem. O preço médio por pessoa aqui é clp 20.000

Bajo Llave

Bajo Llave Santiago ChileBajo llave é um barzinho escondido no bairro Lastarria, aos pés do Cerro Santa Lucia. Dirigir-se a esse lugar já é romântico por si só, uma vez que você tem que caminhar por um labirinto curto para chegar lá. Sempre oferecendo uma experiência gratificante, o nome literalmente significa “à sete chaves”; adicionalemnte o barzinho compartilha seu pequeno espaço com mais dois outros bares. O ambiente é íntimo, com deliciosas opções para snack, bem como excelentes coquetéis. O preço médio por pessoa é cerca de clp 15.000.

 

Zully

Zully Santiago ChileLocalizado no centro de Santiago, em meio aos bairros mais antigos da cidade, Zully oferece um ambiente relaxante, muitas vezes com músicos tocando ao vivo e/ou uma fonte de água como música de fundo. O ambiente e o clima aqui são perfeitos para uma noite romântica. Tomar um táxi para o restaurante é a melhor opção de chegar lá, já que está um pouco mais afastado das áreas acessadas por metrô ou ônibus. O preço médio para duas pessoas é cerca de clp 40.000.

 

Mestizo

Mestizo Santiago ChileMestizo é o único e privilegiado restaurante do Parque Bicentenario, localizado na extremidade norte deste lindo parque Urbano do Bairro Vitacura. Uma agradável terraça, um amplo espaço interior, um bar para coquetéis e o eficiente serviço ao cliente são algumas das razões para visitar este lugar. Mestizo oferece tanto preparações com cortes finos de carne como de frutos-do-mar, e também, sem deixar de mencionar, é claro, Mestizo oferece uma vista magnífica. Assegure-se de reservar uma mesa do lado de fora do restaurante e tente chegar à tempo para assistir o pôr-do-sol. O preço médio é de clp 25.000 por pessoa.

Dejate Besar

Dejate Besar Santiago ChileO último, mas não menos importante da lista: restaurante Dejate Besar, encontra-se no bairro La Dehesa. Este lugar oferece cozinha mediterrânea de alta qualidade acompanhada por uma boa seleção de coquetéis e vinhos nacionais. O ambiente é super agradável e atende quase que exclusivamente casais românticos. Reserve uma mesa na terraça para garantir um momento com um pouco mais de privacidade. O preço por pessoa neste estabelecimento é em torno de clp 25.000.

Costamia

Costamia Restaurante Santiago Costanera CenterExiste algo mais romântico do quê um jantar à dois ao lado de um aquário gigante? Pois no Restaurante Costamia o deslumbre não para por aí não. Se a ocasião for especial mesmo, um toque de sofisticação é mais que necessário: centolla acompanhada por um vinho branco. Bom, este é o cenário certo se o jantar é a celebração da sua primeira ou décima lua-de-mel, se será a ocasião onde você vai pedir a sua cara-metade em casamento, ou se, simplesmente, você é uma pessoa apaixonada que gosta de celebrar o amor. O Restaurante Costamia oferece todos os elementos necessários para um jantar desses. Contando cum cardápio elaborado por um renomado chef peruano, preparações que adotam ingredientes frescos e de qualidade.O preço por pessoa neste estabelecimento é em torno de clp 20.000.

Mas lembre-se, independentemente de onde você vá, o romantismo é o quê mais importa no final das contas, e não esqueça que a boa companhia é o ingrediente principal desta receita.

Texto traduzido/adaptado do original “Romantic Places to Wine & Dine in Santiago” por Daniel Passos.