Sábado , Setembro 23 2017
Início / Dicas / Mala de Inverno – O quê levar?

Mala de Inverno – O quê levar?

1 Mala de Inverno

Dicas para o dia e para a noite

Ultimamente vemos recebendo bastante emails da galera brasileira perguntando o quê colocar na mala de inverno para as férias em Santiago? Se tem uma coisa que a gente semprediz por aqui é que o pessoal é organizado e essa é, sem dúvidas, uma das razões pelas quais o turista brasileiro no Chile se esbalda e vai embora já planejando voltar!

Mas, fora o fato quê o turista brasileiro sabe bem o quê quer, os emails que temos recebido perguntado como se preparar para a viagem a Santiago é, na grande maioria, de turista que está saindo pela primeira vez do Brasil. Muito sabiamente escolheu o Chile como país de destino, ainda mais durante os meses mais frios do ano e agora pergunta que está pairandoo é:

Mala de Inverno – O quê devo levar?

A responsabilidade da galera aqui do Santiago nessa hora é informar falar para o leitor: traga tudo e mais um pouco para não passar frio! Se a sua estadia é num bom hotel é pouco provável que você corra este risco. O aviso então se restringe mesmo às roupas e acessórios que você deve usar durante os passeios pela cidade, na montanha, vinícolas etc…

No nosso post Tour em Farellones nós deixamos uma pequena lista com cada item que você vai precisar para desfrutar ao máximo da montanha sem ficar ensopado ou com frio. Neste mesmo post nós alertamos os turistas para não descuidarem da proteção com os olhos e a  pele. Sem esquecer é claro de abordar um tema bem relevante: Não se desidrate! Principalmente lá nas alturas!

Me hospedarei num Apart-hotel!

Meias de invernoÓtimo. O quê não faltam são opções em Santiago, principalmente nas vizinhanças Las Condes e Providência. Apart-hotel é uma excelente escolha para o turista mais idependente, além de ser menos caro. Contudo, no inverno é muito importante ter em mente os seguintes aspectos:

O apart-hotel tem aquecedor no quarto? Ou conta somente com um sistema central de aquecimento?

Foi esse detalhe que a nossa leitora Raquel deixou passar despercebido. Primeira vez dela fora do Brasil, primeiras férias de inverno e primeira vez que se hospedou num apart-hotel! A Raquel nos disse que até adorou a experiência de se hospedar num apat-hotel, até mesmo pela economia com refeições. Mas, vacilou em alguns pontos:

Assim que a experiência da Raquel nos alertou para o quê colocar na sua mala de inverno: Pijama de flanela. Nessa época do ano não tem nada de baby-doll e camisolinha lindo não! É pijama mesmo. Principalmente se você tem tendências à alergias, que foi o caso do Fernando que teve que levar o edredon e os cobertores de flanela pra bem longe. Terminou dormindo com um lençol fininho por duas noites até que o responsável do apartamento finalmente trouxe um cobertor que não lhe causasse reação! Só que naquela altura Fernando já tava era com dor de garganta!

Pensar em Tudo

1. Seja precavidoMedicamentos

No nosso post Férias de Inveno | Informe-se com o SantiagoDoChile.com nós abordamos o tema da poluição e alertamos o turista brasileiro que tem problemas alérgicos para que tragam:

Soluções nasais

Colírio – principalmente se você usa lentes de contato. O ar por aqui é bastante seco.

Pastilhas para garganta.

Analgésicos

Protetor labial

Protetor solar

É sempre bom está preparado, além do mais, medicação aqui em Santiago não é tão barato assim não. Muito melhor prevenir do quê ter que gastar o dinheiro que você poderia fazer comprinhas de souvenir comprando medicamento que você poderia ter trazido do Brasil, não acha? Ah, falando nisso. É melhor colocar essa medicação na sua mala grande de viagem. Uma vez que não e permitido levar líquidos cujo volume ultrapasse os 100 ml. Na bagagem de mão.

Acessórios

Gorrinho e luvasE claro, é bom não esquecer de colocar na sua mala de inverno um par de luvas bem quentinhas, cachecol e um gorrinho.

Seja para a cidade ou para a montanha haverão dias que você vai precisar sim daquele auxíio extra para não passar frio! Além disso não esqueça de trazer um um par de óculos escuros de qualidade.

Não tanto para a cidade, mas sim para a montanha, se no dia do seu Tour para Valle Nevado, por exemplo, estiver fazendo um dia lindo de sol, faz-se necessário proteger os olhos da radiação. Essa é uma precaução imporante para todos; mas, ainda mais para as crianças!

Onde comprar?

O quê nós aqui do SantiagoDoChile.com fazemos durante os meses mais frios do ano é usar roupas segunda pele. Essa é uma dica que realmente fica para o pessoal mais friolento. Às vezes nem  o caso mais pesado é suficiente! Mas, não há frio que maltrate quando a vestimenta conta com uma calça e blusa de segunda pele. Se por alguma razão a correria da viagem não lhe deixar tempo para cuidar desse (importante) detalhe; não se afoba não! Assim que você chegar em Santiago vai para um dos grandes shopping center da cidade ou mesmo galerias, e procura uma loja que se chama Monarch. É só perguntar pelos artigos da linha térmica e pronto. Agora é só aproveitar a viagem!