Sexta-feira , Julho 21 2017
Início / Para a Criançada / Museu Interactivo Mirador

Museu Interactivo Mirador

Museu-Interactivo-Mirador-Santiago-do-Chile.

Museu Interactivo Mirador

Santiago é, com certeza, uma cidade que atende às necessidades de indivíduos  de todas as idades. O quê a torna um destino ideal para a família inteira. Caso você esteja viajando com a criançada e ainda não está certo sobre onde levá-los, o Museu Interactivo Mirador ( MIM ) é uma excelente opção. Sabe aquele lugar que, assim como nos filmes, você poder tocar num teclado gigante saltitando de lá pra cá? Pois pronto, essa é apenas uma das inúmeras atividades divertidas que esse lugar mágico tem à oferecer para todos os membros de sua família. Afinal de contas, não é à toa que o museu segue o lema: “um lugar onde todos voltam a ser criança”.

O MIM – Aprendizado & Diversão

Museu Interactivo Mirador SantiagoDoChile.comO aspecto do museu que mais agrada os pais de família é o fato de quê as atividades não só trazem muita diversão para os pequenos; mas, são também incrivelmente educativas. Sendo os assuntos de ciências os mais explorados nas exibições, apresentações, jogos e atividades. As simulações de terremoto e tsunami são, sem dúvidas, as mais populares de todas. Num dia claro e de calor ameno os jardins do museu também contam com espaços bastante adequados para um pique-nique e brincadeiras ao ar livre. Para aproveitar ao máximo tudo, ou grande parte, do quê o museu tem à oferecer, agende pelo menos umas 3 horas do seu tempo para passar por lá. Se você acha que parece muito … bom, há quem diga que nem mesmo todo o dia foi suficiente! E não falta quem volte no dia seguinte para uma segunda dose de diversão. Mas, com tantas outras coisas para explorar na capital, basta você se organisar bem para tirar proveito do que há de melhor no MIM na sua visita. As crianças vão amar.

No interior do museu há uma pequena lanchonete onde uma limitada variedade de lanchinhos pode ser encontrada. Para uma pequena refeição, na parte externa, há uma cafeteria com uma seleção um pouco maior de sanduíches, lanches, bebidas frias e quentes. A lojinha do MIM conta com uma variedade de jogos e briquedos para que você possa levar com você um pouco mais da sua inesquecível experiência e fazê-la durar por muito mais tempo. No museu os pagamentos podem ser realizados com cartão de crédito e dinheiro em espécie. O valor da entrada para crianças de até 12 anos custa CLP 2.700 e para indivíduos de mais de 12 anos custa CLP 3.300. De acordo com a página oficial do Museu Interactivo Mirador, o preço da entrada é reduzido pela metade nas quartas-feiras. O museu também fornece carrinhos de bebê e cadeiras de roda. Caso você precise de algum desses serviços não esqueça de levar o seu passaporte, uma vez que será solicitado nessa situação.

Como Chegar & Observações

MIM Santiago do Chile para a criançadaO museu está localizado na comuna La Granja, que provavelmente encontra-se distante do seu hotel, uma vez que La Granja está bem afastada de Santiago Centro. Mas, aqui, o incoveniente não é só a distância, mas sim o fato de La Granja não ser conhecida por ser exatamente uma das vizinhanças mais seguras da capital.

Por isso mesmo é bastante recomendado que depois de tomar o metrô e sair da estação Mirador, na linha verde, tome um táxi até o MIM, não deveria custar mais de CLP 3.000. No entanto, se você não é daqueles que se intimidam com qualquer coisa, uma caminhada da estação de metrô mirador até o museu não demora mais de 20 minutos. Caso você decida tomar um táxi, veja se é possível negociar que o motorista busque você e a sua família no museu, no final da sua atividade. Pois, tomar um táxi nas imediações do MIM não é muito fácil. As portas do museu abrem de terça à domingo das 9:30 às 18:30; a cafeteria por sua vez, somente começa a funcionar às 11:00 horas, ecerrando os seus serviços juntamente com o museu, às 18:30 horas.