Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Cultura / Museu Nacional de História Natural Santiago

Museu Nacional de História Natural Santiago

i-museu-nacinal-de-historia-natural-santiago

Para Turistas de Todos os Estilos

Santiago Centro é uma área da capital chilena cheia do quê fazer. E o melhor de tudo isso é que a maioria dessas atividades/destinos são adequadas para o turista que trouxe toda a família na bagagem, para quem está de lua-de-mel e até mesmo para os viajantes mão-de-vaca. Umas dessas incríveis atrações no coração da cidade é o Museu Nacional de História Natural Santiago.

Museu Nacional de História Natural Santiago

A construção neo-clássica do museu pode não agradar à todos. Nós, aqui do SantiagoDoChile.com, cá pra nós, gostamos bastante. Mas, o visitante mais exigente logo muda de opinião ao entrar no edifício. A moderninade, organização e cuidado tomam conta do interior do Museu Nacional de História Natural Santiago.

As exibições, tanto a permanete quanto às rotativas surpreendem e fascinam os curiosos de todas as idades. O acervo não é tão vasto, mas há bastante para se explorar sobre a fauna e flora do Chile. Por lá você vai se deparar com réplicas dos animais que dominavam esses lados do planeta, assim como, curiosas informações sobre a geografia do país, abrangendo o Atacama, Patagônia Chilena e a região do lagos. E se você já está se perguntando, a Ilha de Pácoa não ficou de fora não! Todas as exibições estão expostas de uma maneira bem didática, para a fácil compreensão de todos.

Destaques do Museu

Múmia Niño Cerro el PlomoNiño del Cerro el Plomo

A criança do Cerro el Plomo é o corpo liofilizado de uma criança de 8 anos que foi enterrada viva há mais de 500 anos atrás na região metropolitana. A criança serviu de oferenda ao deus sol dos incas ( inti ), numa importante cerimônia onde sacerdotes, oficiais e a nobreza do império se faziam presentes.

O niño del Cerro el Plomo foi removido da exposição “Chile Biogeográfico”, e foi substituído por uma réplica. De acordo com o próprio museu; além das razões de conservação as recomendações da UNESCO sugerem não exibir restos humanos.

O Esqueleto de Baleia

Primeiro identificado como uma beleia azul e depois como uma baleia aleta, mas em 2013 a desmontagem e redistribuição do esqueleo sugeriu que este é o esqueleto de uma Banaeloptera borealis.

Perguntas Frequentes & Respostas

visite-o-museu-nacional-de-história-natural-de-santiagoQuanto tempo dura a visita?
Dependendo da sua disponibilidade e interesse essa é uma atividade que pode durar até 2 horas. Principalmente se você tiver com crianças cheias de perguntas e animação. Mas, em 1 hora você pode explorar bastante os arredores do museu e adiquirirnovos conhecimentos que levaram você de volta ao Big Bang!

Onde?
Localizado no interior do belo Parque Quinta normal. À metros de distância da estação de metrô de mesmo nome. Ah! Não esquece o Bip!Card.

Quando?
De terça à sábado das 10:00 horas às 17:00 horas.
Nos domingos, das 11:00 horas às 17:30 horas.

Para visitas guiadas por favor mandar um email para o seguinte endereço eletrônico:
 educacion@mnhn.cl

Quanto?
Acredite ou não esse é mais um destino gratuito em Santiago Chile.

Arredores

Parque Quinta Normal Laguna

Se puder e se for o seu estilo, recheie o seu dia no bairro Quinta Normal com atividades educativas. Caso você não esteja com crianças, há passos do parque há um importante museu : Museo de la memoria y los derechos humanos. O tópico aqui não é tão leve, aborda principalmente o sofrimento das vítimas da ditadura chilena.

Mas, se a criançada está à tiracolo, explore os terrenos do parque, eles vão adorar. Alí também há outro museu, o Museo Ferroviario, com mais de 10 locomotivas em exibição.

Será um dia de muita diversão, cultura local, história e fotos incríveis para o seu albúm de viagens!