Sábado , Setembro 23 2017
Início / Gastronomia / Onde comer centolla em Santiago?

Onde comer centolla em Santiago?

Restaurante Costamia Santiago chile

Restaurante Costamia no Shopping Costanera

Onde comer centolla em Santiago já se tornou uma pergunta corriqueira entre os nossos leitores. Ora, um dos elementos mais importantes das férias dos turistas brasileiros é sair para comer e se aventurar na gastronomia do país de destino. Brasileiro tem bom paladar e conhece culinária de qualidade. Assim que ao planejar as férias na capital andina, muitos turistas já sabem de cór os destinos onde eles podem comer bem em Santiago.

Mesmo assim, nós do SantiagoDoChile.com embarcamos numa “missão”: provar e aprovar um Restaurante em Santiago que já é frequentando por vários turistas brasileiros ( bom sinal! ) e contar tudo pra vocês em um dos nossos posts. E lá fomos nós!

Onde comer centolla em Santiago?

Alexander Dioses Costamia SantiagoO Restaurante Costamia encontra-se no 5º andar do conhecido shopping Costanera Center, em si já um destino certo para os brasileiros perâmbulando os arredores de Providencia. Pois, depois ou antes de fazer as suas compras e visitar o impressionante mirante Sky Costanera. Não pense duas vezes e dirija-se direto ao Restaurante Costamia. Nós almoçamos lá ontem, e já estamos planejando retornar com os amigos e familiares.

A centolla magallanica do Costamia, clp 69.000 é suficiente para servir 4 pessoas e é um prato ideal para ser acompanhado pelo sauvignon blanc Garcés Silva Amayana, do vale de Leyda, clp 17.800. A carta de vinho do Restaurante Costamia conta com a variedade necessária de vinhos brancos, tintos, espumante, late harvest é até uma pequena seleção de champagnes para acompanhar adequadamente cada uma das preparações do chef.

O chef do Restaurante Costamia é o peruano Alexander Dioses que tem no seu currículo 9 anos de experiência trabalhando para o conceituado Gastón Acurio. Uau! Com essa, não tem como errar!


Frutos-do-Mar & Peixes Frescos

Mas, como comer centolla em Santiago não é a preferência de muitos turistas, ou mesmo de muitos membros do nosso grupo, nós viramos e reviramos o cardápio e encontramos algo que atendeu bem às exigências de todos! E como ontem era um dia de celebração, a gente fugiu mesmo da dieta, sem nem um poquinho de culpa.

Para beber –

Apesar do pisco sour (obrigatório), nós provamos e recomendamos o costa sour: mistura de pisco amaretto, suco de maracujá e laranja – clp 4.500; para as crianças, o suco maracumango – clp 2.900. Tudo muito saboroso. No cardápio de drinks também tem caipirinha, mas nós não provamos.

As Entradas –

Entrada no Restaurante CostamiaNo Restaurante Costamia eles oferecem entradas frias e quentes. O ceviche de nuestro Chile – peixe desfiado e macerado no suco de limão temperado com coentro e cebolinha, clp 9.900, assim como a salada fresca – alface, salmão defumado, queijo de cabra e tostadas, clp 8.900, são igualmente deliciosos e trazem sabores bem fortes. Contudo, o grande destaque entre as entradas que pedimos foi o chupe de mariscos à la chilena.

O chupe de mariscos é uma espécie de guiso de vários frutos-do-mar gratinado com queijo parmesão, e chega na mesa borbulhando numa tigelinha de barro, clp 10.900. Nham, nham, nham!

Prato Principal –

Prato principal no Costamia 2Para quem não dispensa comer um arrozinho na hora do almoço, entre as várias opções oferecidas no menu está o arroz costamia, uma espécie de risoto preparado com frutos-do-mar no molho de mariscos.

Um pedido muito popular no grupo!

Mas, como desbravar novos horizontes não faz mal à ninguém, nós também pedimos a deliciosa merluza austral – empanada numa crosta de amêndoas e acompanhada por um guiso de quinoa e uma salada fresca, delícia!

Para Crianças –

Prato principal no Restaurante costamiaQuem está viajando com crianças não precisa nem se preocupar. Aqui há um prato para agradar todo mundo. No Restaurante Costamia você também pode saborear deliciosas massas e cortes de carne grelhadas.

Mas nós preferimos pedir o congrio à lo pobre, o peixe é empanado e vem acompanhado por batatas e ovos fritos.

A porção é bastante generosa, como a de todos os demais pedidos. Diga-se de passagem!

Sobremesa –

Sobremesa no costamiaBom, vocês sabem que sempre tem um guloso no grupo que não dispensa uma sobremesa mesmo depois de ter devorado entradas, aperitivos e tudo que foi servido na mesa. Pois bem, o nosso grupo não é exceção! Dessa forma, rapidamente se gerou um debate: qual sobremesa pedir?

A degustação, clp 11.800 ou o mousse de maracujá, clp 4.500. O mousse de maracujá ganhou de lavagem, o quê serviu para refrescar o paladar depois de tantos armoas e sabores acentuados, juntamente com um cafezinho expresso, clp 1.900.

Menu do Dia

Dica! Os turistas que estão de olho no orçamento não precisam se intimidar. O Costamia oferece um “menu executivo” de segunda à sexta, das 13:00 horas às 16:00 horas, por clp 8.900. Uma opção que a gente definitivamente recomenda para comer bem e barato em Santiago.

Foram mais de 2 horas durante um almoço no Restaurante Costamia que satisfez todas as nossas expectativas, tanto os paladares mais requintados como os gostos mais conservadores encontraram um prato preparado com ingredientes frescos e de qualidade. O serviço também foi bastante satisfatório. Acredite ou não, esses foram apenas alguns dos aspectos do nosso almoço. Pois o ambiente do Restaurante Costamia é um fator de destaque à parte.

Os Aquários do Restaurante Costamia.

Aquários do Restaurante CostamiaConcorda que observar um aquário é simplesmente uma das atividades mais relaxantes que há? Pois, no Costamia há 4 aquários! Cada um com um tema distinto e inclusive mantidos com propósitos de preservação e estudos. Nos aquários do Costamia estão representadas a biodiversidade marinha do Arquipélago de Juan Fernandéz, da Ilha de Páscoa e da Costa do Chile.

Detalhe importante! Nós fomos assegurados que nenhuma das espécies dos aquários do Restaurante Costamia são destinadas às preparações e consumo do estabelecimento. Legal, né??

Como chegar?

Costamia - Onde comer centolla em SantiagoBom, não é nada difícil chegar no Restaurante Costamia. Uma vez que está localizado no 5º andar no shopping Costanera Center – local 5168, tudo o quê você precisa fazer é se certificar de parar na estação de metrô Tobalaba, na línea 5 – linha vermelha.

Não esqueça o seu bip!card.

Vai ser difícil passar despercebido. Bem na entrada, há um aquário lindo cheio de vida e cores dando às bem-vindas aos turistas brasileiros.

Para mais detalhes e informações sobre o Restaurante Costamia dá uma olhada no website: www.costamia.cl