Segunda-feira , Junho 25 2018
Início / Parques Urbanos / Parque Araucano

Parque Araucano

Parque Araucano Santiago do Chile

Localização & Arredores

1.Parque AraucanoMuitas vezes confundido com o seu quase xará, o shopping center Parque Arauco, a única coisa que esses dois destinos têm em comum é a localização: a afluente vizinhança Las Condes, sendo, literalmente, poucos passos de distância um do outro.

Apesar do endereço oficial do Parque Araucano ser a Av. Presidente Riesco, a entrada principal ou Portón A, está localizado na rua Cerro Colorado, que fica em frente ao shopping center mencionado acima.

O Portón A vai levá-lo diretamente à uma variedade de restaurantes e cafeterias, a famosa academia da Madona, Hard Candy; além das atrações mais populares em Las Condes para a criançada: Kidzania e Selva Viva. De fato, atividades e muita diversão para para as crianças por aqui não faltam. Por sinal, aqui entretenimento para crianças e jovens encontra-se por todo o parque, com grandes áreas de skate e ciclismo, parquinhos super interessantes, bem como a abundância de áreas gramadas para eles se esbaldarem.

Puente Entre Parques - Parque Araucano SantiagoO Parque Araucano é basicamente dividido em duas partes; que são unidas por uma deslumbrante passarela, a “Puente Entre Parques”, que passa por sobre a movimentada Av. Manqueue. A ponte proporciona aos transeuntes uma linda vista panorâmica do parque, especialmente durante os meses de primavera e verão, quando todas as flores e as árvores brotam e trazem um colorido inigualável ao lugar. Isso não quer dizer que durante os meses mais frios o Parque Araucano seja menos atraente, uma vez que não há folhas para bloquear a vista da montanha coberta de neve que paira ao fundo.

Este é um lugar onde a felicidade está sempre no ar; cães domésticos correm livre (apesar dos sinais que exigirem o contrário), namorados e namoradas trocam afetos, as crianças brincam, os adolescentes andam de bicicleta e os adultos apenas riem em volta para suas famílias; tornando Parque Araucano um pedacinho de paraíso para os turistas que se hospedam nos hotéis em Las Condes ou nas proximidades.

Como Chegar No Parque Araucano

Parque Araucano SantiagoNo caso do seu hotel não encontrar-se nas cercanias do  Parque Araucano, uma boa maneira de chegar lá é tomar o metrô para as estações Escuela Militar ou Manqueue, para em seguida, tomar um táxi, que não deve custar mais de CLP 3000. Além disso, alguns dos ônibus que param nas proximidades são o 411, C11, C20 e 409. Não se esqueça de comprar um cartão! Bip para sua viagem em transportes públicos em Santiago.

O Parque Araucano abre todos os dias da semana das 6:00 horas às 21:00 horas. Este é um dos muitos belos parques da cidade de Santiago; durante o verão este é um destino cheio de eventos, música ao vivo e feirinhas. Já no inverno é um ambiente mais calmo para uma caminhada longa ou mesmo um piquenique. Durante as primeiras horas do dia ou à noite o Parque Araucano é um ambiente muito seguro para todos os seus visitantes, há constantemente oficiais do bairro de Las Condes patrulhando todas os 22 hectares de paisagem.

Quer a sua hospedagem em Santiago seja em Las Condes ou não, vale muito à pena tirar uma horinha dos seus dias na capital para visitar este parque, será uma atividade de baixo custo que lhe permitirá contacto com a natureza bem no centro de Las Condes. Adultos e crianças curtem demais!