Quarta-feira , Janeiro 17 2018
Início / Parques Urbanos / Parque O’Higgins – Para crianças & adultos!

Parque O’Higgins – Para crianças & adultos!

Parque O´Higgins

O Parque O’Higgins

é um dos maiores e mais acessíveis parques em Santiago do Chile. Duas paradas de metrô, da linha 2, levarão você diretamente à ele: a parada Parque O’Higgins, ao norte do Parque, e a parada Rondizzoni ao sul. Também é muito prático de se chagar ao parque de ônibus, táxi, de bicicleta e caminhando.

O destino perfeito para a criançada

Fantasilandia in Parque O´Higgins

Este parque é o lar de várias atividades interessantes, principalmente para famílias com crianças. Um de seus atributos mais famosos é Fantasilandia, o maior parque de diversões no Chile. Por menos de CLP 11.000, para adultos, e CLP 5.000, para crianças, uma imensa variedade de montanhas-russas, passeios, jogos e outras atrações proporcionarão uma tarde de muita diversão e adrenalina para toda a família. Fantasilandia abre desde as 12:00 às 19:00 horas, nos fins de semanas e feriados, exceto em dias chuvosos.

O Parque O’Higgins possui uma área central extensa completamente pavimentada, onde muitas crianças aprendem a andar de bicicleta e skate, aqui os pais podem também alugar ou comprar diversos brinquedos. Mais ao sul do parque, encontra-se um lago com pedalinhos de aluguel, este lago é circundado por um caminho que dispõe de um restaurante, lanchonetes e áreas para piquenique.

Piqueniques, churrascos & cerveja gelada

Parque O´HigginsAs áreas para churrasco, aqui chamadas quinchos, do Parque O’Higgins são diferentes das de outros parques urbanos por uma razão específica: Este é um dos poucos grandes parques em Santiago do Chile que não conta com churrasqueiras fixas. Em vez disso, grellhas móveis estão disponíveis após o pagamento de  um depósito que custa CLP 3.000, mesmo assim é comum ver pessoas trazendo as suas próprias grelhas e acomodândo-as sobre uma fogueirinha feita no chão protejida por pedras e tijolos. No entanto, não esqueça que há uma área especial no parque com muitas mesas de piquenique onde é permitido preparar churrascos. Existem inúmeros mercadinhos e lojas de conveniência localizados próximo ao Parque O´Higgins, fator bastante útil para a compra daquele ítem esquecido. O consumo de bebidas alcoólicas é permitido na área de piquenique, que fica aberta muito depois do anoitecer (cuidado, cautela e vigilância são necessários para aqueles que optarem permanecer no parque depois do anoitecer).

Eventos importantes

Parque O´Higgins Santiago ChileParque O’Higgins também é o lar de uma série de eventos especiais. O grande festival de música Lollapalooza é realizado aqui nos meses de março; e a Arena Movistar, também localizada no parque, é a sede em Santiago de shows das mais famosas bandas musicais, tanto locais quanto internacionais. A arena tem um grande palco central e milhares de assentos, e sua localização atrai um público super diversificado.

Adicionalmente, as celebrações da independência nacional, a famosa Fiestas Pátrias, nos dias 18 e 19 de setembro, no Parque O’Higgins, são de fama lendária. No dia 19 há a apresentação do desfile militar nacional, a exibição militar anual mais elaborada e um dos eventos anuais mais vistos no Chile.

O Parque O’Higgins é um ótimo lugar para visitar na capital do Chile, devido as suas atrações, tamanho e diversidade de visitantes. É uma atividade fácil de incluir quando explorando Santiago, já que está à apenas uma curta distância de inúmeras outras atrações encontradas no centro da cidade.

Texto traduzido/adaptado do original “Parque O´Higgins” por Abigail Dantes