Segunda-feira , Maio 29 2017
Início / Vida Noturna / Patio Bellavista – Para Curtir a Noite

Patio Bellavista – Para Curtir a Noite

Patio Bellavista

O Patio Bellavista

Pergunte a qualquer pessoa que curte a vida noturna em Santiago do Chile e você escutará repetidamente o nome: Bellavista. Bellavista é um bairro histórico conhecido pela sua atmosfera boêmia e agitada vida noturna que se extende pelas altas horas da noite, quase todos os dias da semana. Enquanto os bares da rua Pio Nono e demais ruas circundantes são divertidos e de energia sexy, alguns desses bares podem ser um pouco sombrios e nada atrativos! Para aqueles turistas que procuram uma experiência de mais sofisticação nessa vizinhaça, dirija-se ao Patio Bellavista. Este é um complexo de bares, restaurantes e lojas ao ar livre,  localizado na esquina da Pio Nono e Constitución, é uma iniciativa relativamente recente à culinária, vida noturna, e paisagens cultural e turística da cidade.

Breve História & Comprinhas

Compras no Patio BellaVistaInaugurado em janeiro de 2006, o Patio Bellavista continuou a se expandir ao longo dos anos, acrescentando lojas e restaurantes, bem como renovando seus espaços interiores, em 2009 e 2011. Seus fundadores queriam que fosse um “panorama urbano“, onde turistas e chilenos pudessem vir desfrutar de lojas e restaurantes de luxo dentro de um dos bairros mais importantes e conhecidos de Santiago. Mas, não se engane, o Patio Bellavista é conhecido principalmente como um ponto turístico. No entanto, os chilenos (especialmente aqueles de status econômico superior) freqüentam o Pátio também.

Durante o dia e à noite o Patio Bellavista oferece mais de 50 lojinhas de artesanato e souvenirs, incluindo artigos de couro e famosas bijuterias decoradas com a pedra lapis lazuli.Turistas, cuidado! Este é sem dúvidas um dos lugares mais caros para comprar lembrancinhas  durante a sua viagem a Santiago. Se você está à procura de bugingangas, na feirinha artesanal do outro lado da rua, mais conhecida como Patio Gomez Roja os preços são bem mais baixos. Mas se o quê você está procurando é uma peça artesanal fina para sua casa, as lojas do Patio Bellavista são o lugar perfeito para encontrá-la. Todas as lojas abrem às 10:00 ou 11:00 horas da manhã e fecham às 22:00 horas de domingo à quarta-feira, e às 23:00 nas quintas à sábado.

O Patio Bellavista Durante o Dia

Restaurantes no Patrio BellaVistaVisitantes durante o dia podem desfrutar de deliciosos almoços em muitos dos restaurantes do complexo. Escolha um estabelecimento com terraça e, certamente, você terá uma bela vista do Cerro San Cristóbal. A maioria dos restaurantes estão abertos para almoço. Os criadores do Patio Bellavista se orgulham das ofertas multicultural da culinária que  variam desde churrascarias estilo americano à restaurantes de fusão peruana.

Embora você vá gastar mais em alguns desses estabelecimentos do quê no resto da cidade, nem todos as opções vão quebrar o banco. Confira o recém-inaugurado restaurante espanhol 100 Montaditos, que oferece sanduíches de estilo tapas e bebidas por preços bem atrativos. Tente ir numa quarta-feira, quando tudo está pela metade do preço. Mas, se o quê você quer é simplesmente tomar um café durante o dia, no pátio encontram-se cafeterias, incluindo um Starbucks, gelaterias e creperias. Usuários de laptop, antenção!, o Starbucks do Patio Bellavista ganhou uma má reputação entre os turistas, pois muitas mochilas são roubadas aqui. Tenha cuidado em todos os lugares, mas especialmente aqui.

 

As Noites do Patio Bellavista

Vida Noturna no Patio BellavistaÀ noite é quando o Pátio realmente ganha vida. Todos os restaurantes permanecem abertos até às 02:00 horas nas noites da semana, e até às 04:00 das quintas-feira aos domingos (bem como as noites antes de feriados).

Vários estabelecimentos oferecem música ao vivo, shows de dança, enquanto outros restaurantes totalmente se convertem em danceterias com a chegada da meia-noite. O Patio Bellavista é ainda mais movimentado nos fins de semana, por isso, se há um restaurante específico que você está interessado em visitar, fazer uma reserva é altamente recomendado.

Texto traduzido/adaptado do original “Patio Bellavista” por Abigail Dantes.