Sexta-feira , Julho 21 2017
Início / Esquiar no Chile / Perguntas sobre o inverno em Santiago

Perguntas sobre o inverno em Santiago

1.Perguntas sobre o inverno em Santiago

E respostas repletas de dicas!

O inveno ainda não chegou aqui no Chile, mas os leitores já estão nos enviando perguntas sobre o inverno em Santiago. O pessoal é bem organizado mesmo! Nós do SantiagoDoChile.com sempre comentamos por aqui que não existe segredo para passar férias inesquecíveis na capital andina. Só basta mesmo colocar uns minutinhos de lado e planejar bem. Por isso mesmo, durante esses minutinhos não deixe de explorar o nosso website! As nossas centenas de posts estão aqui para facilitar a vida dos turistas brasileiros em Santiago.

Em meio à tantas perguntas enviadas pelos leitores, nós decidimos compartilhar com todo o publico que acessa o SantiagoDoChile.com as 10 perguntas sobre o inverno em Santiago, cujas respostas trarão as informações mais úteis para você!

Perguntas sobre o inverno em Santiago

1. Quanto começa a nevar no Chile?
Esta talvez seja a pergunta mais popular de todas! Contudo, infelizmente é a que pede a resposta mais inexata. Com a caída da neve dependendo de fatores climáticos como o frio e precipitação fica difícil pra gente dá uma resposta certa. Mas, o quê a gente sempre responde aos nossos leitores é: à partir do finalzinho de abril começa a checar com frequência a previsão do tempo no seguinte website: Snowforecast.

2. Qual é o centro de esqui mais próximo de Santiago?
Aqui a notícia que a gente tem pra você é boa! Não há apenas 1, mas 3 centros de esqui próximos a Santiago: El Colorado, La Parva e Valle Nevado. De quebra, ainda há Farellones, com pistas bem convidativas para iniciantes e um Parque de Neve!

3. Qual é a melhor maneira de chegar lá?

Estrada desde Santiago à MontanhaEssa é uma resposta bem pessoal, aqui nós já conversamos com muitos, mas muitos turistas vindo passar o inverno em Santiago.

E pra ser sincero a nossa resposta nem sempre agradou à todos, mas mesmo assim nós continuamos com o mesmo discurso, por quê acreditamos que seja a opção mais segura para o brasileiro que nunca dirigiu na neve: contrate um transporte. Seja uma agência ou um motorista com experiência.

Pois a estrada é longa, tortuosa e nas condições climáticas do inverno o acesso se torna bem delicado.

4. Neva em Santiago?
Nos anos de invernos mais rigorosos cai neve nos bairros mais altos da capital. Mas, naquele onde você provavelmente se hospedará (Santiago Centro, Providencia, Las Condes ou Vitacura) não neva não. Mas a temperatura cai bastante e para quem não está acostumado com temperatura baixa é bom vir bem preparado. Mas não se preocupe! Não há nada que luvas, um gorrinho, cachecol e roupas de frio não resolvam! Então, quando você for explorar os centros de esqui é só colocar calças e botas impermeáveis.

5. É caro esquiar no Chile?
Um Ski Day em Valle NevadoOlha, nós não vamos mentir para você não! É caro sim! Até mesmo para os chilenos e para a classe média do país essa é uma atividade cara, idependente do centro de esqui que você escolher.

Dá uma olhada no post Hospedagem e Aulas de Esqui em Valle Nevado, que você vai encontrar os valores de aulas tanto particulares, como de grupos, assim como as demais despesas da atividade.

Não deixa de ler e ficar por dentro de tudo! Os valores são os de 2016, mas dá para ter uma boa idéia, uma vez que não sobre tanto de um ano para o outro.

Assim que tivermos os valores de 2017 estaremos informando aos nossos leitores.

6. Eu não esquio e também não planejo esquiar, mas ainda assim quero curtir os centros de esqui. Como fazer?
Essa pergunta é incrivelmente corriqueira entre os brasileiros planejando passar o inverno em Santiago. Ela vem de todo jeito! Se você se encaixa neste grupo de turistas, definitivamente você não está sozinho. E por isso mesmo, há diversas opções para quem quer apenas explorar os centros de esqui próximos à Santiago, tirar um montão de fotos nas montanhas nevadas e curtir a natureza de montão.

Para você que não esquia nós absolutamente recomendamos os seguintes passeios:
Tour Panorâmico em Valle Nevado
Parque Farellones

7. Eu quero esquiar, mas não irei me hospedar na montanha. Qual é a melhor opção para mim?
A resposta é super simples: Ski Day em Valle Nevado. Dá uma olhada nesses post. Nele nós colocamos informações que abordam horários, valores e até dicas de onde comer!

8. Escutei muito falar no Centro de Esqui Termas de Chillán, está perto de Santiago?
Trenós puxados por cães Termas de ChillánDesde 2008 este centro de esqui passou a ser chamado Nevados de Chillán, hoje em dia este Termas de Chillán é somente o nome do hotel 5 estrela que fica localizado na base das pistas de esqui.

Aqui no SantiagoDoChile.com nós temos muitos artigos sobre este destino! Assim que se você estiver mesmo interessado em explorar aqueles lados não deixa de ler a nossa categoria Esquiar no Chile.

Mas, por agora nós te informamos que as Nevados de Chillán fica aproximada mente 600 Km ao sul de Santiago.

9. O quê fazer em Santiago durante o inverno?
Bom, nós aconselhamos que a sua prioridade seja mesmo explorar a cordilheira dos Andes, brincar na neve, tirar um montão de fotos inesquecíveis nos centros de esqui aqui pertinho de Santiago. Realmente não há nada melhor para fazer nessa época do ano por esses lados do país. Dependendo da condição climática o acesso ao Embalse el Yeso fecha ou permanece aberto. Então depois de curtir a natureza de montão vai explorar a cidade e os arredores, incluíndo uma vinícola. Para muitas dicas sobre esses destinos não deixa de ler o nosso post: O quê fazer em Santiago?

10. Com quem posso realizar esses passeios? Que Agência turística vocês recomendam?
i-descobrindo-chileNós recomendamos a agência Descobrindo Chile, os brasileiros que vêem passar as férias em Santiago entregam as atividades nas mãos do Roberto e do Matias que cuidam de cada detalhe para eles. Aí o resto é só curtição!

Não espera muito não! Manda um whatsapp agora mesmo para o Roberto ou Matias solicitando valores e disponibilidade dos passeios! Você não vai querer ficar de fora não é?

whatsapp santiagochile tour