Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Gastronomia / Pizzarias em Santiago – Para quem ama massas!

Pizzarias em Santiago – Para quem ama massas!

I.Pizzarias em Santiago

As Nossas Preferidas

A galera aqui do SantiagoDoChile.com é boa pra comer! Tem os que são vegetarianos, os que amam frutos-do-mar, os carnívoros e por aí vai. Uma coisa que todos têem em comum? O amor pelas massas… nham, nham, nham … e presença garantidas nas pizzarias de Santiago pelo menos uma vez por semana.
Já aprovamos e desaprovamos muitas.

Pizzarias em Santiago

Até que finalmente, a gente se deu conta que ultimamente, quando aquele vontade de comer uma pizza de qualidade bate, nós acamos sempre indo para as mesmas pizzarias em Santiago. E cá pra nós, pedindo sempre as mesmas pizzas também! Quais são elas? A gente conta aqui pra vocês!

Trattoria Rita – No Parque Arauco

Bem no coração do Boulevard Parque Arauco essa é uma das pizzarias em Santiago que nós mais frequentamos. Lá no Trattoria, nós já provamos o risoto, os sanduíches, as carnes, o nhoque; mas as pizzas são realmente o forte da casa na nossa opinião. O ambiente não poderia ser mais autêntico, a decoração e a música no fundo bemno estilo italiano mesmo. A atmosfera do Trattoria é tanto familiar como romântica, e o atendimento é bastante eficiente.

Não podemos dizer que nunca tivermos um ou outro aborrecimento por lá (longa espera, a carne quase crua e um garçom que parecia está tendo um dia ruim). Contudo, em relação às dezenas e dezenas de vezes que já estivemos por lá; realmente os dias chatos foram pouquíssimos!

O quê a galera do SantiagoDoChile sempre pede quando vai almoçar ou jantar por lá? Bom, lembre-se que o assunto de hoje é pizza: As nossas preferidas são sem dúvidas a pizza de quatro queijos ( clp. 9.700 ) e a pizza siciliana ( clp 8.300 ). Como nós também adoramos doce as sobremesas nunca ficam de fora quando o restaurante é o Trattoria. A torta de la nona ( um deliciosa torta gelada de chocolate, clp. 4.500 ) é a queridinha do pessoal. Já, quando toda a galera se reúne nós pedimos a degustação de doces, que consta quase todas sobremesas da casa em miniatura ( clp. 9.900). Ah! Seria injusto não mencionar o fondant de chocolate ( clp. 5.900) . Esse demora uns 10 minutinhos pra chegar, mas vale à esperar cada minuto!

Tiramisú – No Bairro El Golf

Essa não só é uma das pizzarias em Santiago mais badaladas, mas também um dos lugares mais bem frequantados da cidade. Tiramisú é o destino da burquesia da cidade, dos plíticos e até de estrelas internacionais! Mas não se intimida não. Por quê os preços de lá são incrivelmente razoáveis, as porções são generosas e apesar da fama o ambiente é relaxado. Não tem nada de frescura por aqui não.

O serviço por aqui é simplesmente impecável, dos garçons às preparações dos chefs, e a atenção ao detalhe talvez seja o grande segredo do Tiramisú. A decoração é rústica, o espaço é enorme e a localização é conveniente para quem está de carro ou de metrô.

A estação mais próxima é a El Golf. Então não é à toa que há dias que a fila no Tiramisú é de fazer chorar, principalmente se você estiver faminto. Tanto na hora do almoço como no jantar. Por isso mesmo a gente recomenda você reservar a sua mesa previamente. Então, vamos ao que interessa, as nossas pizzas ( e doces ) preferidos de lá? A deliciosa pizza diávola ( clp 8.700), a pizza funghi ( clp. 6.600) para os vegetarianos e a peperonata ( clp. 6.900). As opções de copas de sorvete no Tiramisú são diversas, mas não deixa de provar a panna cota ( clp. 3.600 ) e o divino tiramisú ( clp 3.900).

La Pizza Nostra – Providencia

La Pizza NostraNo coração de Providencia à passos da estação de metrô Pedro de Vadívia (para quê localização melhor para os turistas brasileiros?) La Pizza Nostra é uma das pizzarias em Santiago que sempre agrada famílias, grupos grandes de amigos, casais e o pessoal que resolve se encontrar por lá num almoço de trabalho ( hellooo!).

O ambiente é sofisticado, mas a atmosfera é bem relaxada. Se você ama pizzas com a massa fina e bem crocante, não pense duas vezes.

Os calzones por aqui são excelentes, mas como a nossa pedida de hoje é pizza, nós recomendamos a maramelo (clp. 6.980) e a pizza bandera ( clp. 6.900). Das opções que a gente listou aqui essa é a pizzaria que nós menos frequentamos, mas só por uma questão geográfica mesmo. Pois nós nunca tivemos uma experiêcia ruim por lá. O atendimento é sempre eficiente e as pizzas bem preparadas com produtos de qualidade. Quanto às sobremesas, nós não gostamos muito do fondant do La Pizza Nostra, especialmente se comparmos com o da Trattoria. Contudo, esta é uma questão mesmo de gosto. Mas podemos recomendar sem medo a cremosa panna cota (clp 2.900).

O La Pizza Nuestra oferece uma tentadora 2 x 1 pizza oferta todos os dias das 16:00 horas às 20:00 horas.

Bueno apetito!