Segunda-feira , Dezembro 11 2017
Início / Gastronomia / Restaurantes em Farellones

Restaurantes em Farellones

I. Restaurantes em Farellones

Sandubas & Sobremesas Chilenas

Farellones já é um destino bastante conhecido pelos brasileiros, principalmente para os que curtem a temporada de inverno no Chile. Consequentemente o pessoal tem nos perguntado sobre Restaurantes em Farellones, onde comer por lá, onde tomar um bom pisco-sour etc…

Na realidade não existem dezenas e dezenas de opções por lá não. Por exemplo, próximo ao Parque Farellones mesmo só há o Montañes, e um pouco mais distante dalí, mas ainda nos arredores há o Clodet e também o restaurante do Hotel Farellones. Todos são lindos, contam com ambiente rústico, atmosfera agradável e vistas lindíssimas para a montanha.

Por outro lado, todos têem a fama de fazer o cliente esperar (até 30 minutos) durante a alta temporada, mesmo depois de enfrentarem uma longa fila do lado de fora. Então já deu pra notar que a rapidez não é o forte desses estabelecimentos não é? Principalmente se você for em julho e nos dias mais movimentados no resto da temporada.

Restaurantes em Farellones

Então, nós vamos colocar aqui mais detalhes das três opções dos restaurantes em Farellones que a gente menciouou anteriormente. O lado positivo e o lado negativo! A gente aqui do SantiagoDoChile.com, acha que quando o turista já vem preparado e sabendo mais ou menos o quê esperar, os aborrecimentos são consideravelmente menores.

El Montañes

El MontañesPara os turistas brasileiros curtindo o inverno no Chile, entre os restaurantes em Farellones, El Montañes já sai na frente com a vantagem de ser bem pertinho do Parque Farellones. Mas as vantagens não param por aí não. Em geral, o atendimento e serviço prestado pelos garçons é elogiado. Isso não quer dizer que não haja demora, tá?

A gente não quer iludir ninguém! Mas, o quê os nossos leitores nos dizem é quê, quando a atendimento e a comida são bons a demora fica mesmo só sendo um detalhe chato, que logo, logo a pessoa esquece! A seleção de sobremesas por lá é de dá água na boca. O quê pedir por aqui? Bom, você não vai se decepcionar com o entrecot (clp. 14,500) , demore ou não demore é sempre preparado à perfeição! De sobremesa, nós aqui do SantiagoDoChile.com amamos os crépes recheadíssimos de doce de leite e acompanhado por uma generosa porção de sorvete de baunilha. Delícia mesmo.

O chocolate quente do El Montañes não é o nosso preferido não, para quem gosta de leite com achocolatado, tudo bem. Mas, pense duas vezes, por quê custa ao redor de clp 4.000. Contudo, todos os cafés de lá são deleiciosos! Então nada como curtir um cafezinho depois do almoço num ambiente bem quentinho. Não há melhor maneira de recarregar as baterias para curtir o resto do dia ou no Parque ou nas pistas de Farellones.

Restaurante do Hotel Farellones

Farellones Hotel RestauranteEntão vamos repetir aqui mais uma vez que esse post sobre os restaurantes em Farellones realmente foca a temporada alta de inverno no país. Mesmo por quê das três sugestões que colocamos aqui hoje, o restaurante do Hotel Farellones é o único que permenece aberto o ano inteiro. Existem inúmeros pontos positivos e negativos que você poderá observar se você decidir almoçar por aqui.

Então, como de costume, vamos começar com as más notícias. O atentidmento daqui realmente recebe bastante criticismo, o ponto fraco daqui é que o pessoal do atendimento parece esquecer completamente de você depois que você fizer o seu pedido principal. É muito provável que você veja o seu garçon novamente só quando ele vier deixar a sua conta (detalhe, que você nem pediu. Ops!).

A comida, em geral, não é muito criativa não. Mas, nós aqui do SantiagoDoChile.com não temos nada à reclamar do filé de salmão grelhado com alcaparras (clp. 13.000) acompanhando por uma porção de arroz branco (clp. 3.500). A sobremesa, uma fatia gigante da torta do dia (clp. 6.600), a nossa última foi uma deliciosa torta de chocolate …. nham….

Então, as notícias boas são: além da comida boa (na nossa opinião), o restaurante do Hotel Farellones, oferece um ambiente mais tranquilo, quando comparado aos outros nos arredores, para você almoçar e descansar.

Restaurante Clodet

Restaurante ClodetOk, a questão aqui é um pouco mais delicada. Uma vez que a experiência da galera aqui do SantiagoDoChile.com foi totalmente contrária a situação de alguns dos nossos leitores. No comecinho desta temporada de 2017, durante as primeiras nevadas, nós fomos lá na montanha ver como estava tudo para escrever as novidades para os nossos leitores. O clima não colaborou muito com a gente não, assim que nós decidimos encurtar a visita. Mas, antes de voltar pra Santiago, resolvemos nos “energizar” lá no Clodet.

Haviam poucas mesas ocupadas, o restaurante estava super quentinho, e o atendimento foi maravilhoso. O garçon super simpático e prestativo. Nós estávamos em 4 e os pedidos foram: pasteizinhos de queijo (clp. 4.200), um sanduba clodet (clp. 8.500), um sanduba de frango – pollo mexicano ( clp. 8.500), um muffim de chocolate (clp. 2.300) e batatas fritas (clp. 4.200). Tudo bem quentinho e saboroso! Parece que o forte daqui são os sandubas mesmo.

Infelizmente, nas últimas duas semanas, numa conversa entre amigos com família visitando Farellones, nos informaram do mal atendimento de lá, da antipatia dos garçons e da longa espera (bom, esse assunto já não é novidade!). Então leitor, fica ao seu critério.

Como sobre tudo que escrevemos aqui no SantiagoDoChile.com, as nossas experiências são por conta própria, não aceitamos convites de estabelecimentos justamente para termos a liberdade de abordar o lado bom e ruim desses estabelecimentos, e no final irformar ao máximo o nosso leitor!