Sábado , Setembro 23 2017
Início / Gastronomia / Restaurantes em Santiago – Os Preferidos dos Brasileiros

Restaurantes em Santiago – Os Preferidos dos Brasileiros

Giratório - Restaurante em Santiago

Os  Queridinhos dos Turistas Brasileiros.

Não é novidade para ninguém que brasileiro é fã da boa gastronomia. Por isso mesmo, aqueles restaurantes que se destacam pelo seu cardápio, serviço e ambiente, logo, logo ganham fama entre os turistas. E quando o assunto é a capital chilena, a história não é diferente. O pessoal se reúne, prova, aprova e desaprova (ops!) para então compartilhar com os demais viajantes as experiências gastronômicas no Chile.

Mas, uma coisinha para a qual a gente aqui do SantiagoDoChile.com já vai alertando vocês é o preço de comer fora no Chile. Não é barato não. Mas, durantes as férias é claro que a gente se dá o direito de alguns luxos, não é mesmo? Mas, vamos ao quê interessa;

Restaurantes em Santiago

Restaurante Giratório

Giratório Restaurante em SantiagoQuem já não ouviu falar? Se você é mesmo um frequentador assíduo de restaurantes e mantém o mesmo hábito durante as férias é claro que umas das buscas que você fará na net é de um bom restaurante. Pois não vai demorar muito até você escutar o nome do popular Restaurante Giratório em Santiago. Incrivelmente conhecido na comunidade dos viajantes brasileiros, o Giratório se destaca pela sua localização, em Providencia, e por proporcionar vistas impressionates da capital andina.

Há quem diga que a comida é bem carinha para o quê é, mas nós achamos que pela experiência esta é realmente uma visita que vale à pena. Não esqueça de reservar a sua mesa com antecedência, pois este é um destino procurado tanto pelos turistas quanto pelos residentes locais.
O quê comer? Nós sugerimos a costela de porco ao forno acompanhada pela salada de quinoa andina, para o prato principal. Para a sobremesa a de-li-ci-o-sa panacota de mango com sorvete de vinho tinto coberta com calda de chocolate amargo. O preço por pessoa é de aproximadamente clp 30.000.

Restaurante Ocean Pacific

Ocean Pacific Restaurantes em SantiagoA decoração com temática náutica é um atrativo à parte. Há quem diga que o restaurante Ocean Pacific até mais parece um museu, e como o próprio pessoal de lá gosta de dizer: “é como se você estivesse mergulhando mar à dentro”, num submarino … claro! O Ocean Pacific Santiago é um restaurante para os amantes dos frutos-do-mar, que são sempre frescos, perfeitamente preparados e servidos.

O cardápio é bem extenso, mas não se intimide, os garçons estão sempre dispostos à guiá-lo e levá-lo às opções mais adequadas ao seu gosto. Não se surpreenda se o seu pedido demorar um pouquinho, é só pedir uma porção extra do couvert, que é gratuita e apreciar cada detalhe da rica decoração do lugar. Cada cantinho esconde uma surpresa. O quê comer?  Nós sugerimos a centolla puntarenense e para sobremesa a refrescante e gigantesca torta de lúcuma. O preço por pessoa é de aproximadamente clp 20.000

Restaurante Bali Hai

Jantar Show no Restaurante Bali Hai SantiagoA gente já vai avisando para quem tem um pé atrás com destinos tipicamente turísticos: esse é definitivamente um deles! E, pra falar a verdade, quando nós do SantiagoDoChile.com decidimos jantar por lá é realmente mais pela farra (e pelo pisco sour perfeito!) do quê pela comida em si. Mas atenção, essa é simplesmente a nossa humilde opinião.

Esse é uma restaurante altamente conceituado em Santiago. Durante o jantar no Restaurante Bali Hai você assistirá as danças típicas do norte ao sul do Chile, como também da Ilha de Páscoa, através de apresentações e coreografias deslumbrantes. E aí, essa é mesmo a sua pedida?

Para uma jantar aqui você tem que gostar de animação mesmo! O quê comer? Nós sugerimos o  menu Gran Carta, por clp 32.000 por pessoa que inclui um aperitivo – o pisco sour, uma entrada – ceviche de salmão, um prato principal – strogonoff de frango, uma sobremesa – flan e café ou chá. A Gran Carta dispõe de 3 opções de escolha para cada um dos pratos servidos, as que nós mencionamos aqui foram as que foram provadas e aprovadas pela galera do SantiagoDoChile.com.

É claro que existem outros restaurantes em Santiago que estão cada vez mais ganhando o carinho dos turistas brasileiros no Chile. Um deles é sem dúvida o romântico e requintado restaurante Como Água para Chocolate, perfeito para um jantar à dois. Ah, por falar nisso! Se a sua viagem conta com aquela ocasião que pede um restaurante romântico, não deixa de ler um dos nossos posts mais populares: Restaurantes Românticos em Santiago. Já, se a suas férias na capital chilena é com toda a família ou um extenso grupo de amigos, uma sugestão nossa que não vai decepcioná-lo é o movimentado restaurante italiano Tiramisú, localizado no bairro El Golf, uma das áreas mais requintadas da cidade. Bon provecho!

Importante! Para evitar aborrecimentos nós recomendamos que você reserve uma mesa, com antecedência, em qualquer dos restaurantes em Santiago mencionados neste post.