Sábado , Setembro 23 2017
Início / Gastronomia / Restaurantes em Valle Nevado

Restaurantes em Valle Nevado

Visite valle-nevado

Comida Rápida e Gourmet

Nesta época do ano os nossos leitores começam a nos fazer perguntas quase que exclusivamente sobre o inverno. Ultimamente o pessoal tem procurado informação sobre os Restaurantes em Valle Nevado. Ora, curtir as montannhas nevadas requer mesmo muita energia! Então, o quê fazer quando a fome bater em Valle Nevado?

Embora não haja dezenas de opções, as que estão à disposição dos visitantes são, em geral, satisfatórias. Mas, antes que você fique todo empolgado, nós já vamos deixar bem claro dois aspectos bem relevantes:

  1. O serviço pode ser demorado (à menos que seja o seu dia de sorte).
  2. 8 de 10 turistas brasileiros acham os preços bastante elevados (cá para nós, a galera aqui do SantiagoDoChile.com concorda com eles).

Mesmo assim, em relação aos preços, essa é uma escolha pessoal e, afnal de contas, tem muita gente que reserva as férias para esse tipo de luxo mesmo! Depende de cada um.

Restaurantes em Valle Nevado

Don Giovani – Cozinha Gourmet

Don Giovani - Valle NevadoSe você tem um palar mais requintado e prefere cozinha gourmet, quando a fome bater não pense duas vezes. Esse é um dos restaurantes em Valle Nevado que mais impressiona os turistas explorando as montanhas andinas. O ambiente é relaxado, a vista simplesmente deslumbrante e as preparações são bem elaboradas e de bela apresentação.

O forte da culinária do Don Giovani são os pratos italianos, mas as sobremesas também são difíceis de resistir! Assim que durante o seu Tour Panoramico, por quê não completar o seu album de fotos das férias de inveno com registros de um almoço bem refinado ao lado da janela com vista para as pistas de esqui do centro mais visitado pelos brasileiros, aqui no Chile. Nós recomendamos a lasanha bolonhesa – clp. 14.500, acompanhada pela salada mediterrânea – clp. 10.000.

Bajo Zero – Comida Rápida

O Bajo Zero é um dos Restaurantes em Valle Nevado para o turista mais aventureiro e sem muitas frescuras quando o assunto é culinária! A gente vai dizer o por quê. Primeiro aventureiro, por quê o lugar encontra-se mesmo nas pistas de esqui e para chegar lá você precisa tomar o teleférico. Então, para quem tem medo de altura é melhor pensar duas vezes.

No entanto, mesmo os mais receosos afirmam que vale à pena pela vista e pela experiência! Pois o ambiente é bem acolhedor. Imagine, lareira, vinho tinto, muita neve e frio do lado de fora. Na realidade as suas férias de inverno não poderiam ser mais autênticas. Quando a galera daqui do SantiagoDoChile.com se vê com fome no meio das pistas o pedido lá no Bajo Zero é o chesseburguer que vem acompanhado com batatas fritas e um refrigerante da sua preferência. É verdade que há dias que o sanduba é mais quentinho e saboroso que outros, mas na hora da fome não tem essa não. O combo custa clp – 10.900.

Restaurante Mirador del Plomo – Restaurante Buffet

Restaurante Na montanhaUm dos restaurantes em Valle Nevado mais apropriados para a família, quem sabe! É assim mesmo que eles descrevem o lugar, onde há opções de menu para crianças. A carta de vinhos é bastante variada, a seleção de sobremesas deliciosas, assim como as massas! O ambiente é bastante acolhedor e o serviço satisfatório.

Por sinal, o pessoal por aqui domina bem o português! O forte daqui é mesmo o jantar. Então se a sua visita na montanha durar uma noite essa é realmente um excelente opção.

Existem muitas outras opções de onde comer lá pela cordilheira. Em Farellones, La Parva e El Colorado também. Mas, no nosso post de hoje a gente focou mais mesmo nos destinos em Valle Nevado. Mas, como a gente vinha dizendo, quando nós nos organizamos bem e programamos um dia de inveno pelo centro de esqui e o orçamento tá bem limitado a gente faz um piquenique! Para dicas de onde comprar deliciosas guloseimas da capital dá uma olhada nos nossos posts: Padarias em Santiago e Supermercados em Santiago e se prepare bem para o seu pique-nique de inverno!

Bon provecho!