Domingo , Maio 28 2017
Início / Vinícolas e Vinhos / Rota do Vinho – Trem, Vinho & Música

Rota do Vinho – Trem, Vinho & Música

Rota do Vinho Vale Colchagua

Passeio mais que romântico

Existem várias maneiras de explorar o universo do vinho no Chile. A produção de vinho, você já deve saber, é um dos aspectos que mais caracterizam o país andino. Os turistas brasileiros  no Chile podem embarcar num tour nas vinícolas chilenas, deleitar-se numa degustação guiada por um experiente somalier, pedalar entre as parreiras e terrenos de vinícolas centenárias e muito, muito mais. Contudo, uma das maneiras que mais encantam os nossos leitores de férias na capital é a famosa Rota do Vinho no Vale Colchagua. Ou, como muitos teminam chamando a atividade : O Trem do Vinho.

A Rota do Vinho no Vale Colchagua

Passeio Rota do Vinho no ChileÉ um passeio recheado com cultura local, tradições chilenas, vinhos, gastronomia e música ao vivo. Não é à toa que a galera simplesmente adora! Tudo isso começa na bela Estación Central, localizada em uma das áreas mais movimentadas de Santiago Centro. Afinal de contas, parte desse fascinante passeio é realizado no trem.

O serviço Trenes Metropolitanos juntamente com a Ruta del Vino del Valle Colchagua ( A Rota do Vinho ) oferece um trajeto fascinante, passando pelos vales produdores de vinho mais conhecidos do Chile, chamado: Trem Sabores do Valle. E é aqui mesmo onde tudo começa, com bastante música ao vivo e degustação!

Vinhos, pestiscos e música

Trem do Vinho - Rota do Vinho ChileLogo depois do embarque os passajeiros já recebem uma taça e pequenos pestiscos para serem desfrutados durante a degustação dos vinhos no trem.

Atenção! Atenção! Caso você esteja se perguntando, é isso mesmo: Degustação de vinhos chilenos mesmo de manhãzinha! Mas, espere aí, você está entre adultos, de férias e explorando uma cultura nova. É claro que é permitido! Só não esquece de reforçar o café da manhã antes de sair do hotel, pois serão 2 horas de muito vinho, petiscos e música desde a Estación Central (em Santiago) até a parada final do trem em San Fernando ( já no renomado Vale Colchagua ).

Ao chegar na estação de trem de San Fernando um ônibus vai está esperando os viajantes para lavá-los até a praça de Santa Cruz, a viagem é rapidinha.

Em Santa Cruz, o grande atrativo é o conhecido Museu de Colchagua que conta com mais de 25 salas exibindo peças que variam desde fósseis à meios de transporte.

Música no Trem do Vinho ChilePara aqueles que estão interessados em aprofundar o conhecimento em alguns dos tópicos da história do Chile essa parada será incrivelmente enriquecedora.

A visita ao museu é seguida pelo almoço.

O destino do almoço fica à cargo do turista e um fator importante que não pode ser esquecido é quê esse “pacote”não inlui o almoço.

Nas cercanias da praça de Santa Cruz, há uma seleção bastante satisfatórias de restaurantes, cafeterias e lanchonetes onde você pode saborear a culinária local.

Se a sua preferência é algo mais sofisticado, o Restaurante Los Varietales é uma excelente escolha.

Rumo à Vinícola

Museu ColchaguaAgora ao que mais interessa à muitos: O tour na Vinícola. Dependendo do “pacote” que você comprou a vinícola será uma das seguintes: Vinícola Montes, Vinícola Laspostole, Vinícola Viu Manet, Vinícola Montgrass, Vinícola Santa Cruz etc..

Depois do almoço os turistas tomam o mesmo ônibus que tomaram anteriormente na estação de trem em San Fernandez e partem com destino à uma das vínícolas chilenas do Vale Colchagua incluídas no programa Rota do Vinho. E como em qualquer tour nas vinícolas chilenas, este será um passeio que incluirá um guia conduzindo uma caminhada nos terrenos da propriedade, explicando sobre a história e tradição do lugar, o processo de cultivo das uvas, fabricação e armazenamento dos vinhos. Tudo isso seguido de quê? Advinha. Mais degustação!!

Ruta de Vino Valle CochaguaBom, no seu trajeto de volta (no ônibus) até a estação deSan Fernando será uma boa oportunidade para descansar um pouquinho. Uma vez que no trem de volta a Santiago mais música ao vivo e diversão entregarão o desfecho perfeito para uma atividade ideal à dois ou entre amigos. É importante reservar todo um dia para o seu passeio Rota do Vinho, pois o dia começa por volta das 8:00horas da manhã e termina às 21 horas.

Programe a sua Rota do Vinho

  • Organize o seu passeio Rota do Vinho o mais antes possível! Dá uma olhada no calendário de 2016 e agende o seu tour.
  • O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou transferência bancária. E dependendo de onde você preferir sentar no trem, o valor varia entre clp 62.000 e clp 79.000. Muitas vezes há um desconto de 10% na compra online do passeio. Fica a dica!

Boa viagem!