Domingo , Novembro 19 2017
Início / Dicas / Santiago é uma Cidade Segura?

Santiago é uma Cidade Segura?

santiago-de-noite

Hotéis, Transporte e Ruas

Santiago é uma cidade segura? Talvez seja uma das primeiras perguntas que surgiram quando você começou a planejar as suas férias na capital chilena. A resposta rápida para a sua indagação é: Sim! De maneira geral é lógico. Pois, como toda cidade grande Santiago tem sim aqueles aspectos que podem trazer inconvenientes e aborrecimentos para,  principalmente, aqueles que estão por esses lados na condição de turista.

Mas, é por isso mesmo que nós do SantiagoDoChile.com estamos aqui. Para entregar um montão de informação, dicas e também, para alertar os turistas brasileiros marinheiros de primeira viagem do quê se passa por esses lados da América do sul.

No nosso post de hoje a gente vai deixar dicas dos eventos que mais trazem contratempos às férias dos turistas visitando o Chile. Assim você já vai chegar aqui atenando. Assim, nada vai impedir você de ter uma das melhores férias dos últimos anos!

Santiago é uma cidade segura?

Os Taxistas

1-santiago-e-uma-cidade-seguraSe você já andou pesquisando o tema da segurança em Santiago do Chile pela net, é muito provável que você já tenha se deparado com as repetidas histórias das frustrações com taxistas que os turistas brasileiros relatam nas redes sociais como um  alerta para os compatriotas. As situações variam de taxímetros alterados, à taxistas agressivos, à motorista alegando que recebeu uma nota de clp 1.000 , quando na realidade o passageiro passou uma de 10.000. É chateação que não acaba mais! Um de nós, aqui do SantiagoDoChile.com, recebeu como troco uma nota falsa de um taxista. É, chegou à esse ponto, estão passando notas falsas para os estrangeiros.

Contudo, à esta altura do campeonato o quê interessa é achar uma solução para evitar qualquer um dos transtornos mencionados acima. A melhor solução de todas é sempre ter em mãos dinheiro trocado, ser bastante claro ao passar a nota e sempre, sempre, perguntar, antes mesmo de entrar no veículo, o valor aproximado da corrida. Assim você já vai ter uma idéia se o motorista é do bem ou não. Pois, tem deles que nem gostam de responder. Pergunte na recepção do seu hotel por exemplo, quanto sairia uma corrida de táxi desde o Shopping Center Parque Arauco até o seu hotel. O quê lhe dará uma base dos valores das corridas.

Os Hotéis

guarde-pertences-no-cofreJá recebemos emails ( mais do quê gostaríamos na realidade ) de turistas hospedados em hotéis que tiveram os seus documentos, dinheiro e demais pertences de valor roubado do quarto de hotel. O pessoal manda email perguntando o quê fazer, na realidade. A nossa resposta é: vá de imediato ao consulado brasileiro de Santiago.

Vale salientar que tem gente que dá bobeira mesmo e deixa tudo às vistas, quando na realidade a atitude mais sensata é guardar os documentos, jóias e dinheiro no cofre do quarto, ou dentro da mala num bolso bem escondidinho. Mas, a idéia aqui não é causar alarde. Mas, sim alertar a possibilidade de possíveis transtornos. Pois, da mesma forma que já tivemos emails de turistas brasileiros que se hospedaram em hotéis de 4 estrelas e foram roubados, já tivemos dezenas e dezenas de emails de viajantes que se hospedaram em albergues de norte ao sul e não passaram pelo menor contratempo. Mesmo assim, não é por isso que você vai dá bobeira!

Nas Ruas

i-batedores-de-carteira-em-santiagoA mesma lição vale para quando você estiver perambulado pelas ruas, shopping centers ou quando circulando pelo transporte público de Santiago. Santiago é uma cidade segura; mas não está imune aos batedores de carteira! Já é corriqueiro escutar turista dizendo que foi roubado no metrô, ou em Santiago Centro. Mas, aqui não tem essa de assalto à mão armada em plena luz do dia, por um celular.

De forma geral, a violência não se faz presente em Santiago do Chile da forma que se vê no Brasil. Pode andar tranquilo com o seu celular, bolsa e tablet. Principalmente nos arredores que você vai explorar. Mas, o quê não vale é dá bobeira. Se você vacilar, o seu celular, ou mesmo, a sua mochila vão tomar chá de sumiço mesmo! O quê fazer? Tomar cuidado extra com a sua super máquina fotográfica, não deixar a mochila de bobeira e colocar os documentos e dinheiro num bolso de difícil acesso. Nada muito complicado não acha?

Cuidados!

faca-uma-viagem-seguraDobre a atenção ao sair da casa de câmbio, não deixe o celular na mesa quando estiver numa cafeteria fazendo um lanchinho e no metrô, não coloque nada de valor nos bolsos.

Santiago é uma cidade segura, assim que mesmo depois de ler tudo que a gente relatou no nosso post de hoje, não há por quê ficar com paranóias! Os cuidados que você deve tomar para passar férias incríveis na capital chilena não são nada de outro mundo. Adotando essas simples medidas e seguindo todas dicas que a gente coloca aqui no SantiagoDoChile.com você vai vivenciar somente o quê há de melhor na capital do Chile!