Segunda-feira , Outubro 23 2017
Início / Cultura / Setembro em Santiago – Mês das Festas Pátrias

Setembro em Santiago – Mês das Festas Pátrias

Feriados 18 e 19 de setembro no Chile

Feriados 18 & 19 de Setembro no Chile

Setembro em Santiago é um mês excelente para os turistas brasileiros visitarem a capital andina. Nesta época do ano, por esses lados da américa do sul, a alegria está no ar! Com a chegada da primavera, as montanhas ainda coloridas pela neve e as “fiestas patrias” trazendo muita música, dança e comida típica saborosa não tem quem fique imune às celebrações que tomam conta do país, de norte à sul.

Setembro em Santiago – Tranquilidade nas Ruas da Capital

Viva setembro em SantiagoDepois da descrição acima; você, brasileiro, já deve está imaginando muita agitação nas ruas da capital não é mesmo? Só que a coisa não é bem assim não. A capital durante o feriado das festas pátrias ( 18 e 19 de setembro ) fica quase que deserta! O trânsito diminui consideravelmente e muitos destinos importante fecham as portas.

É aqui que você na posição de turista deve ficar atento e programar a sua viagem! Pois, muitos dos pontos turisticos que você muito provavelmente está planejando visitar não estarão recebendo o público à partir do dia 17 de setembro à tardinha! Assim que para não ficar de bobeira no hotel assistindo televisão, nós do SantiagoDoChile.com colocamos aqui uma breve lista dos destinos que estarão abertos nos dias 18 e 19 de setembro – Os feirados oficiais das festas pátrias no Chile – para você programar a sua viagem.

18 e 19 de Setembro em Santiago para os turistas brasileiros

Festas 18 e 19 de setembro em SantiagoO quê fazer? Você tem duas opções:

  1. Celebrar as festas pátrias do Chile à la chilena e saborear todas a guloseimas ( com muito vinho tinto ) numa fonda. Nós recomendamos a do Parque Padre Hurtado.
  2. Ou permenecer fiel à sua condição de turista e conhecer aqueles destinos indispensáveis na capital ou nos arredores.

Esse ano 2016 para a alegria dos turistas ( e para a “não-alegria” dos chilenos ) o dia 18 cai num domingo. Ops! Ficando mesmo só o dia 19 para você planejar com mais atenção e cuidado. Mas, indo ao quê realmente interessa: o quê mantém o funcionamento normal?

  • O Boulevard do Shopping Center Parque Arauco – com uma excelente gama de restaurantes e apresentação de música ao vivo!
  • O Cerro Santa Lucia – Um destino gratuito indispensável no coração de Santiago, cheio de beleza e história.
  • O Cerro San Cristóbal – Não é por quê o Sky Costanera fecha que você não poderá usufruir de uma bela vista e pôr-do-sol na capital, nas alturas!
  • Parque Araucano – Um destino lindo no coração do Bairro Las Condes, o programa perfeito para quem está viajando com crianças. Que tal dá uma volta por lá antes ou depois do almoço no Boulevard do Shopping Center Parque Arauco que se encontra ao atravessar a rua.
  • A Vinícola Casas del Bosque – Embarque numa degustação e saboreie linhas dos melhores vinhos brancos do país.
  • Parque Padre Hurtado – Em nenhum dos destinos mencionado acima você presenciará as festas pátrias chilenas na sua forma mais autêntica e completa. As melhores fondas aqui na capital com certeza são as do Parque Padre Hurtado. Pelos menos de acordo com a galera do SantiagoDoChile.com!
  • Parque O’Higgins – No dia 19 de setembro as comemorações se encerram oficialmente no Parque O’Higgins com um deslumbrante desfile militar.
  • Valle Nevado – Passeo o feriado das festas pátrias chilenas com muito estilo na cordilheira dos andes. Você não precisa ser esquiador para desfrutar da beleza das montanhas nevadas e se divertiri de montão.
  • E se você já estiver por aqui no dia 17 de setembro em Santiago, por quê não tomar o trem e embarcar na Rota do Vinho Festas Pátrias! Desde clp 56.000. Um luxo só.

Curiosidades

  • Aqui no Chile, as festas pátrias são popularmente chamadas de “El dieciocho” (o 18).
  • Os dias 18 e 19 de setembro no Chile são recheados de comemorações desde 1811.
  • Não confudir! Os feriados 18 e 19 de setembro no Chile não celebram a independência do país ( que aconteceu em 12 de janeiro de 1818 ). Mas sim, a formação do Chile como um Estado Nação.