Sábado , Agosto 18 2018
Início / Dicas / Supermercados em Santiago

Supermercados em Santiago

Compras nos supermercados em Santiago

Produtos Brasileiros Nas Prateleiras Chilenas

Fazer compras de supermercado em qualquer país estrangeiro pode ser uma tarefa intimidante. Comidas estranhas, marcas desconhecidas, moedas estrangeiras, sem falar no fato de todo mundo falando em um idioma estrangeiro. Felizmente, nos supermercados em Santiago, você vai encontrar muitos produtos e marcas conhecidas em qualquer dos supermercados no qual você decida se aventurar. No entanto, existem algumas dicas e truques para tornar a sua experiência mais fácil, mais rápida e menos confusa.

Supermercados em Santiago

Supermercado Jumbo em SantiagoOs maiores supermercados em Santiago são: Jumbo, Tottus, Lider, Unimark, Santa Isabel e Ekono. Esta sequência os organiza mais ou menos do maior para o menor. Se você está procurando mais diversidade e opções de produtos; como por exemplo produtos internacionais e uma maior seleção de frutas frescas, legumes, peixes e carnes, tente encontrar o Jumbo ou Tottus mais próximo ao seu hotel.

Lider e Ekono pertencem ao grupo Walmart; consequentemente é mais fácil encontrar produtos great value da marca, como por exemplo sorvetes, bolsas de chás, snacks, cafés etc.. E não é por quê esses protudos são consideravelmente mais em conta, que a qualidade deles é ruim. Pelo contrário. Os sorvetes são uma delícia! E, embora os preços sejam mais ou menos equivalentes em todos esses supermercados, é mais provável que você encontre as melhores ofertas no Ekono. Mas vale dizer, que essas ofertas raramente são aplicadas às verduas, frutas e legumes. De fato a seleção destes produtos no Ekono de Santiago é bastante limitada.

Produtos Frescos & Peculiaridades

Ao comprar frutas, legumes e pão fresco nos supermercados em Santiago, certifique-se de pesá-los antes de ir ao caixa. Pois, os caixas não oferecem este serviço. Afinal de contas você não quer se colocar na situação de fazer todo mundo esperar enquanto o seu protudo está sendo pesado. Ou mesmo, seria desagradável ter que deixar aquela fruta ou verdura de lado.

Moedas ChilenasDepois de explorar os corredores, ter encontrado tudo o quê você precisava e finalmente ir pagar tudo. Há algumas coisas para saber antes de chegar ao caixa. No Chile, cada caixa, em cada um desses supermercados, irá fazer as mesmas duas perguntas: Primeiro, se você tem um cartão de fidelidade que acumula pontos; segundo, se você gostaria de doar seus pequenos pesos extras (ou melhor, o seu troco ou parte dele) para uma organização de caridade.

No Chile, eles ainda usam as moedas de 1, 5 e 10 pesos. Fique à vontade para dizer sim ou não e não se intimide com a atitude do caixa caso você decida não doar o seu troco. Muitas vezes essas doações vão para os “bomberos“, ou bombeiros, que no Chile, não recebem um salário fixo, o quê torna o trabalho uma espécie de voluntariado. Ne medida que os seus produtos vão passando pelo caixa um menino ou menina empacota as suas compras. Estes jovens também não recebem um salário, e no final de embalar tudo eles aguardam uma gorjeta, por isso é típico ver as pessoas passando-lhes uma ou duas “monedas” (moedas), de 100 pesos como forma de agradecimento pelo serviço prestado.

Mini-Markets em Santiago

Mini-Market em SantiagoEmbora seja um fato de quê todos os preços nos supermercados sejam bastante similares, caso você queira comprar uma quantidade menor de frutas e verduras, bodegas locais, ou pequenos mercadinhos também estão disponíveis produtos frescos, e alguns alimentos básicos, como iogurte, leite,  grãos e uma gama mais ampla de frutas e verduras por um preço melhor. Mas, lembre-se de trazer dinheiro; estes lugares raramente aceitam cartões de crédito.

É sempre confortante se deparar com produtos e marcas familiares quando estamos de férias longe de casa, e aqui, nos supermercados em Santiago há uma infinidade de produtos brasileiros nas prateleiras. Mas, não deixe de provar alimentos e produtos exclusivos do Chile e tirar o máximo de proveito da sua experiência em um país novo!