Domingo , Maio 28 2017
Início / Destinos Turísticos / Termas Colina – Banho termal em plena cordilheira

Termas Colina – Banho termal em plena cordilheira

Termas Colina - Baños Colina

No Coração Borbulhante dos Andes

Ao viajar de férias para Santiago você vai se deparar com uma longa lista de passeios imperdíveis. Um desses passeios é uma visita às Termas Colina / Baños Colina; e, acredite este é um destino que está ganhando cada vez mais destaque no itinerário dos turistas brasileiros buscando explorar a natureza chilena. Por quê? Bom, as razões não são poucas!

Termas Colina – Nada mais autêntico

Passeio Termas ColinaÀ esta altura do campeonato você já deve saber que as águas termais estão entre as (várias) preciosidades do Chile. Um presente da natureza espalhando por grande parte do território nacional e que é sim uma das inúmeras atrações turísticas que o país tem à oferecer.

Termas Colina, muitas vezes chamadas “baños colina” pelos brasileiros, está próximo a Santiago (100Km), conta com 7 piscinas naturais, situa-se no coração da cordilheira do Andes e oferece ao turista brasileiro uma oportunidade ímpar de entrar em contato com a natureza vestida em uma das suas formas mais rústicas.

Ah! Para aqueles que não conseguem ficar 2 minutos sem se conectar , um aviso importante: Não há conexão wi-Fi nas Termas Colina. Mas, nós do SantiagoDoChile.com sabemos que esta não é nem de longe uma razão para você deixar de visitar esse pedacinho do céu, localizado somente à 2 horas da capital Santiago.

Com uma Agência

Tour Nas Termas Colinas
Visitar as Termas colina com uma agência de viagem é sem dúvida a opção mais procurada pelos brasileiros. Grupos de amigos, casais ou famílias interias que preferem só sentar e curtir o passeio do começo ao fim, sem ter que se preocupar com a situação da estrada, se perder no caminho ou ter que lidar com pequenos imprevistos.

Por um valor que varia de CLP 35.000 à CLP 45.000, por pessoa, grande parte das agências turísticas oferecem um dia explorando a fascinante e deslumbrante natureza da cordilheira do andes. Por esse preço, esse passeio muitas vezes combina uma visita adicional ao Embalse el Yeso ou Cajón del Maipo. Um 2 em 1! No valor do tour, na maioria das agências,  também já está incluída a entrada das Termas Colina. Assim que nem precisa se preocupar em trocar dinheiro etc.. etc.. É só sentar, relaxar, aproveitar todos os benefícios dos sais minerais das aconchegantes piscinas e tomar muito vinho tinto chileno. Claro! Afinal não é você que estará atrás do volante, lembra?

Essa é uma atividade que vai tomar todo o seu dia. O seu guia/motorista passará no seu hotel pela manhã e lhe levará de volta no finalzinho da tarde. Mesmo estando sob os cuidados de uma agência não esqueça que você é o principal responsável pelo seu bem-estar. Não deixe de levar o seu próprio protetor solar, água mineral, lanchinhos adicionais e uma toalha. Também, fique atenado na previsão do tempo. Vista roupas leves durante o verão assim como roupas apropriadas para os meses mais frios do ano.

Por conta Própria

Tour Termas ColinaPor falar nisso, é importante ressaltar o fato de quê o percurso até Termas Colina é um tanto quanto delicado. Um fator importante principalmente para o turista planejando chegar lá por conta própria. Nos meses de nevadas mais intensas o caminho fica interditado. Mas, tanto no comecinho ou finalzinho do inverno é possível chegar lá.

Devido a neve que acumula na estrada é muito importante ter um veículo apropriado para este tipo de jornada, um 4×4 é ideal. No entanto, se o seu orçamento pede o aluguel de carro mais em conta, alugue correntes para instalar nos pneus do veículo. E nem pense em “pular” esse passo, pois mesmo na bifurcação para o Embalse el Yeso, tem um posto policial (dos carabineros) e eles não deixarão você passar caso o seu transporte não seja apto para o trajeto. Adicionalmente, se você vai se aventurar por conta própria esses são pontos bastante relevantes para a sua viagem:

Importante!

  • A entrada para as Termas Colina custa CLP 8.000 (levar dinheiro trocado evita contratempos). Este valor inclui o estacionamento, área para acampamento, e o uso da piscinas termais por 24 horas.
  • Quando a noite cai não há nenhum tipo de iluminação artificial nos terrenos do lugar. Dessa forma se o plano é assistir o pôr-do-sol por lá leve uma lanterna com você.
  • Áreas de sombra são praticamente inexistente nas Termas Colinas. É essencial levar protetor solar, um chapéuzinho ou mesmo um guarda-sol ( para tornar o seu piquenique mais prazeiroso ) e muita, muita água para não desidratar.
  • Não há restaurantes ou lanchonetes nas cercanias das piscinas. Se o seu plano é passar todo o dia, ou maior parte do dia, desfrutando da beleza dos “baños colina” prepare a sua lancheiracom chocolates, queijos, pães e vinhos chilenos. Fica a dica!
  • Não esqueça o traje de banho e toalhas.

Atenção!

O caminho para as Termas Colina é bastante acidentado. Por isso mesmo algumas pessoas reclamam de sofrer com enjôo durante o trajeto. A nossa dica para você é não comer muito no café-da-manhã ou levar um comprimido na mochila, caso você seja mais suscetível ao mal-estar.

Demais Aspectos das Termas Colina

  • A infra-estrutura do lugar é bem básica. Muitos, inclusive, dizem ser precária. Há instalações (camarins) e banheiros para você mudar de roupa. Infelimente, a higiene dessas amenidades, por vezes, deixa bastante à desejar.
  • Termas Colina é um lugar bastante procurado também pelos chilenos. Dessa maneira não se surpreenda com a multidão de visitantes, caso o seu passeio caia num final de semana ou durante um feriadão.
  • A água termal brota da terra e se distribuem entre as 7 piscinas naturais em temperaturas que variam desde 37°C à 63°C.
  • O terreno é ideal para caminhadas, escaladas e para os amantes da fotografia.
  • Do outro lado da montanha ao fundo, estão los hermanos argentinos.

 

Como Chegar Termas Colina